O ex-presidente Lula desabafou ontem à noite, ao participar de um evento promovido pela Apex (Agência de Promoção de Exportações), em São Paulo. O foco do seu discurso foi a Copa do Mundo.
“A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue”, disse ele.
Segundo o ex-presidente, quando o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo, sete anos atrás, isso foi “motivo de orgulho”. Agora, “parece que tudo ficou ruim”. O presidente também comentou a fala do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que alertou os turistas sobre o fato de o Brasil “não ser uma Alemanha”. “Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”.
Lula propôs que os brasileiros recebam bem os estrangeiros e apresentem o Brasil como “mistura de raças” e uma nação feliz. Ele também ficou muito incomodado com a decisão do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e se envolveu diretamente no projeto da Arena Corinthians.
Nesta semana, depois de se dizer “envergonhado” com os atrasos na Copa, Ronaldo declarou voto em Aécio Neves. (Do Brasil247)

Joaquim Barbosa deixa a presidência do STF. Acabou nossa alegria de ver político corrupto indo pra cadeia.
CurtirCurtir
“tudo ficou ruim”, caro presidente, porque descobriram o superfaturamento das obras e o desperdício de dinheiro em inúteis estádios de futebol quando temos outras prioridades.
CurtirCurtir
Isso, Gleydson. Vai começar a tenebrosa era Lewandovski. PTralhas agora comandam o supremo.
CurtirCurtir
Acho interessante essa coisa de PTralhas ,de desperdício do dinheiro público, de obras super faturadas, outras prioridades. Atire a primeira pedra o simpatizante de um outro partido qualquer, que nunca viu nem ouviu nada de desmoralizante contra o seu partido de preferência ou militância. A corrupção, está entranhada no coração do Estado brasileiro. E não são apenas políticos os grandes mal feitores , tem muito neguinho ai, ficando rico trabalhando em secretárias , municipais, estaduais e federais, que não tem ligações políticas com ninguém. Vamos baixar um pouco a bola, e vamos ser críticos, mas críticos coerentes. Acho engraçado, que a ex governadora Ana Júlia, foi duramente criticada por muitos , que se aproveitando politicamente da situação, questionaram e levaram a público, a competência da ex governadora por ter perdido a sede da copa para Manaus. E hoje esses mesmos neguinhos, questionam os gastos com a copa, se aproveitando também do mesmo momento político. Um bando de sangue sugas, interessados em mudanças políticas no Brasil, não por querer o melhor para este País, mas para também poder se beneficiar de alguma forma com a eleição de um outro governo ou partido no nosso Brasil. Eu que não tenho rabo preso com político nem um , e não defini ainda em quem votar, fico muito preocupado com esses alardeadores do caos , com esses falsos moralistas, que somente estão esperando a hora para roer um pedaço do osso também. Todos aqui sabem, que eu sempre me manifestei contrário a seleção brasileira e que iria torcer pela Argentina. Não por questões relacionadas a realização da copa do mundo no Brasil. Sim por achar, que a entidade que rege o futebol no Brasil, não está nem ai para o Norte brasileiro e por causa disso, eu não me sinto a vontade para ter meu coração ligado a nossa seleção. Mas mudei de ideia , e vou torcer só para que uma castanha seja quebrada na boca desses falsos brasileiros, que na verdade estão interessados somente com seu bem estar e o bem estar de seus parentes de hoje até a décima geração. Pau neles Brasil !
CurtirCurtir
Sobre a fala de Lula…
1) Quando ganhamos a copa todos se orgulharam. Isto é verdade. Apenas uma ressalva, as pessoas esqueceram de falar que uma Copa não transforma o País em País desenvolvido. Daí tanta revolta. As pessoas pensaram que o Brasil se transformaria. 40 anos em 4. Talvez se tivessem deixado isso claro, os ânimos talvez fossem outros.
2) Muitas obras estão no início e meio do caminho. Novamente Lula tratando com desdém o que todos vêem. É brincadeira com o povo (como foi a ridículo
a entrevista em Portugal dizendo que não houve mensalão).
CurtirCurtir
Puts. A moderação tá pegando pesada comigo. As vezes o wordpress tem dessas… libera Gerson.
CurtirCurtir
O problema do lulla e lulopetistas é que não se contentam apenas em mandar o dinheiro público para o endereço oposto das necessidades da comunidade, eles querem ainda que a população, aplauda, ache bonito, não critique.
CurtirCurtir