Uma derrota dentro dos planos

Por Gerson Nogueira

A vitória do Salgueiro era o resultado normal e previsível, levando em conta que o Paissandu entrou com um time bastante desfalcado, claramente preocupado em apenas se defender. O jogo, apesar das limitações técnicas dos dois lados, foi movimentado e cheio de alternativas. No primeiro tempo, os donos da casa tiveram o controle das ações, tomaram a iniciativa, mas falharam na definição. Na etapa final, com mais força de ataque, o Salgueiro se impôs e estabeleceu a vantagem que o Papão não conseguiu reverter.
O Paissandu foi fiel executor do esquema habitual de Mazola Junior: duas linhas de defensores à espera da pressão do adversário para sair contra-atacando. O Salgueiro não caiu no truque. Apesar de ter mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, explorava o lado direito de seu ataque, nas costas de Aírton. No ataque bicolor, Leandro Carvalho padecia da mesma solidão que faz de Lima uma vítima do esquema.
O primeiro gol salgueirense, em arremate perfeito de média distância, alterou o equilíbrio e a distribuição dos times em campo. Disposto a buscar a igualdade, o Paissandu passou a contar com Jô mais adiantado, criando algumas boas situações, mas sempre perdendo a batalha no meio-de-campo. A ausência de um organizador faz o time não saber como administrar a posse da bola e controlar o jogo.
A diferença entre um tempo e outro é que o técnico do Salgueiro percebeu que só poderia ter chance contra a sólida defesa armada por Mazola se povoasse mais o seu ataque. Lançou o grandalhão Kiros e passou a ter presença na área, forçando erros dos zagueiros, principalmente o estabanado Lacerda.
O Paissandu mostrava imensas dificuldades em conter a movimentação dos atacantes do Salgueiro, que brigavam muito e propiciavam espaços para os jogadores de aproximação. Em consequência disso, surgiu o segundo gol e a impressão de que o time pernambucano podia estabelecer uma vantagem mais dilatada.
Acontece que Mazola lançou Ruan e Rafael, dando ao time força ofensiva para incomodar os zagueiros do Salgueiro. Ruan, principalmente, mostrou agressividade e fez com que o Paissandu pela primeira vez na partida tivesse opções de jogadas aéreas no ataque. O gol, marcado por Ruan, fez o Papão ganhar confiança para tentar o empate.
Apesar do esforço final, não havia tempo para mudar a situação e o Salgueiro se defendia com correção. Nos contragolpes, teve pelo menos três chances de ampliar, embora Billy tenha desperdiçado uma chance preciosa para empatar, aos 46 minutos.
A opção por priorizar a decisão do returno do Parazão, poupando sete titulares, não provocou abalos na situação do Paissandu na classificação de seu grupo na Série C. O único perigo é a possível aproximação do ASA, que tem um jogo atrasado a cumprir com o CRB.

unnamed

———————————————————–
Estreantes se destacam

Os destaques do Papão foram o zagueiro Rainier, que se saiu muito bem na estreia, apesar do desentrosamento com Lacerda. Ruan também deixou boa impressão, pela presença de área e capacidade de finalização. Pode vir a ser um forte parceiro de ataque para Lima. Ou uma boa sombra.
No meio, Marcos Paraná não conseguiu dar o dinamismo que a transição exige. Na esquerda, Jô exagerou nas quedas, tornando-se peça improdutiva. Leandro Carvalho, sozinho na direita, rendeu pouco e reabriu também a discussão sobre seu aproveitamento desde o começo das partidas.
Fiquei com a impressão de que Paulo Rafael falhou no primeiro gol do Salgueiro. Apesar do bom chute, bola pareceu defensável.

———————————————————–
Tour da Taça chega a Belém

Para quem torce de verdade pela Seleção e acredita que a Copa do Mundo será um sucesso, o Tour da Taça da Fifa aporta hoje na capital paraense. Durante 11 horas, de 9h às 20h, no espaço do São José Liberto (na praça Amazonas), o público pode ver e tirar fotos ao lado do troféu tão cobiçado pelo mundo do futebol.
O eterno craque Roberto Rivelino e o paraense Charles Guerreiro estarão presentes para recepcionar a torcida.

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta terça-feira, 20)

 

59 comentários em “Uma derrota dentro dos planos

  1. Não desmerecendo o Charles Guerreiro, mas Giovani disputou uma copa do mundo e, além disso, teve destacada carreira internacional. É mais uma injustiça da CBF contra o craque paraense…..lembrem do complô do Zagalo e comissão na copa de 98, onde escalou o jogador fora de posição e, após uma partida com baixo desempenho, sacou-o do time para a entrada do queridinho Leonardo.

    Curtir

  2. O primeiro, não. O segundo gol foi feito com um chute certeiro na gaveta, depois do Kanu contar com a marcação a distância feita por Billy e Zé Antônio. O primeiro gol foi de cabeça, após cobrança de falta na linha de fundo. O udenista Lacerda fez a falta e não subiu na disputa pelo alto, permitindo que o zagueiro salgueirense fizesse o gol.

    Curtir

  3. Amigo Gerson e demais companheiros de blog,

    O jogo de ontem foi ruim tecnicamente, apesar de ter sido um confronto interessante na parte tática (o treinador do Salgueiro foi sagaz ao colocar dois homens de área).

    O Paissandu fez um jogo para defender-se e em uma bola matar a partida.

    Se consideramos a ausência dos seis jogadores (mais Pablo), poderiamos dizer que o Papão fez uma boa partida até levar o primeiro gol, depois deste o time se perdeu na marcação, encontrando-se apenas ao levar o segundo gol.

    Os problemas do Papão persistem e, felizmente (apesar de muitos quererem ver o contrário), a culpa não é de Mazola, ja que este tem poucos jogadores de qualidade (à nível de série C) para modificar uma partida (quem colocar no lugar de Lima? Heverton, que vem fazendo falta, deve ser substituído por quem?)… complicado amigos, em futebol não a receitas prontas e nem milagres, apenas trabalho…

    Curtir

  4. É preciso retirficar a coluna amigo Gerson, o primeiro gol foi de cabeça em um cruzamento balãozinho (A zaga e Paulo Rafael falhou – a velocidade sa balo permitia que ele saisse do gol)… o segundo gol foi consequência de um belo chute de Kanu.

    Curtir

  5. Ontem eu vi mesmo algumas especulações sobre o fôlego e o rendimento do Leandro Carvalho quando entra de cara. De minha parte creio firme que não tem procedência esta ideia. Para mim ele foi vítima do esquema retraído demais que caracteriza a principal opção tática do treinador.

    Quanto aos gols, principalmente o primeiro, marcado de cabeça pelo zagueiro do Carcará, achei que falharam ambos os zagueiros e o próprio goleiro. Mas, diante da torrente de ataques proporcionados pelo esquema hiper-retraído do treinador bicola, as falhas iam acabar acontecendo, como de fato ocorreram em número superior a meia duzia, sendo apenas duas aproveitadas.

    Neste jogo, a exemplo do anterior, vale dizer, mais uma vez, que tão logo o treinador resolveu dar mais liberdade ao time, permitindo-lhe alguma impetuosidade, o listrado quase empata.

    Curtir

  6. Últimas considerações (gostaria de ouvir o amigo Cláudio e demais sobre o que comentarei neste post)…

    1) Leandro Carvalho não tem suporte fisico para dois tempos. Diante disso, Mazola tinha razão em afirmar que o mesmo deve ser preparado para enfrentar os jogadores em boas condições físicas, devendo entrar no jogo quando o adversário tem queda de rendimento.

    2) Mazola está fazendo milagre com o material humano que tem (quase consegue um bom resultado contra o Salgueiro), além de estar catalogando bons valores na base (Araújo entrou muito bem ontem).

    3) Roan deve jogar ao lado de Lima ja na próxima partida.

    4) R – 10 (Rafa Tavares) é boa opção para o meio.

    5) Recife fe muita falta ontem, tanto pela liderança que exerce no time quanto pelo futebol.

    Curtir

  7. Antônio Oliveira, eu acredito nesta fala de Mazola sobre Carvalho, a biologia física de um jogador de 19 anos é muito diferente de um jogador de 23.

    Um bom exemplo é Neymar, que sofre para enfrentar e está sendo trabalhado para ter condições de encarar de fato os marcadores dos times europeus.

    Pedro joga muito menos que Neymar, todavia tem um preparo melhor…

    Óbvio que essa biologia pode ser alterada e antecipada, mas a base do Papãoe do rival não oferecem este suporte.

    Enfim, nossos jogadores amadurecem tarde… muitas vezes ja sairam de nossos vlubes quando isso ocorre…

    Curtir

  8. Vejam bem, ninguém afirma que Leandro é jogador de um tempo só… afirma-se que ele não tem uma formação física capaz de encarar os zagueiros com estes em estágio físico normal.

    Curtir

  9. De positivo ontem só a estréia de Ruan fazendo gol.

    Não gostei da primeira atuação do Tavares, espero que não seja um Paraná melhorado

    Lacerda vive fazendo besteira.

    Ontem o Vandick disse que essa derrota foi um risco calculado.

    Não posso ser covarde pra atirar pedras, mas se o papão vai com força máxima traria os 3 pontos, porém, não há desespero.

    Agora quinta, não há desculpas, é pegar a leoa no cio e fazer a festa.

    Eu não defendo o Giovani, mesmo tendo sido craque no Santos, time que tenho muito apreço.

    Esse rapaz tem muita mágoa do nosso futebol, torcida, imprensa e dirigentes.
    Penso que pra representar nosso estado, tenha que ser uma pessoa assim como CG, um cara alegre e descontraído.

    Curtir

  10. Por outro lado, pra mim essa taça é uma replica bem feita.

    Somos 27 estados e Belém é a 23° cidade a receber a taça.

    Quase fona! rsrsrs

    Curtir

  11. Notas do jogo

    1- Paulo Rafael, vive ótima fase.
    2- Lacerda e Rênie, são péssimos zagueiros.
    3- Airton, no único cruzamento certo que ele deu o papão fez o gol.
    4- Vanderson, é um ex atleta em atividade.
    5- Zé Antonio, jogador muito limitado.
    6- Jô, muita correria e cai mais que o Neymar.
    7- Ruan, parece ter sido uma ótima contratação.
    8- Mazola, não conhece a palavra ousadia, fora de casa joga no máximo pra empatar.
    9- Vandick, como jogador foi excelente, como presidente não podemos dizer o mesmo.
    10- Ruy Guimarães, só sabe detonar o papão.

    Curtir

  12. Antônio, em relação aquele assunto no post anterior.

    Vc pode ser a pessoa mais inteligente do planeta, mas seus argumentos inexistem diante do que é o Papão pro seu time.

    Se vc insistir nessa comparação, sua inteligência perde o valor.

    Nacional não é Internacional.
    Brasil não é Brasil de PELOTAS

    Papão é papão e leião leião.

    Não confunda bussunda com barafunda.

    Aceite, perca as estribeiras, mas aceite!!!

    Curtir

  13. Bom dia amigos. Gostei do zagueiro Reniê, o que mais jogou e mais foi exigido dos estreantes. RT e Ruan merecem mais chances, pra mim, ambos podem acrescentar. Paraná não dá mais. Ficou mais uma vez a impressão de que dava pra empatar ou ganhar com certa tranquilidade, mas sem um bom meia não dá pra criticar o técnico.

    Curtir

  14. Não me pareceu de natureza física a origem da dificuldade enfrentada pelo Leandro Carvalho. Estou com a Coluna que sustenta que ele foi vítima do esquema do treinador.

    Acho que se não abrirem o olho por lá o excelente jogador vai acabar estigmatizado injustamente.

    Ele não rende apenas no segundo tempo, quando os adversários já estão cansados.

    Ele não rende quando entra faltando 5, 10 minutos pra acabar o jogo, ou quando entra desde o início, mas o esquema tático prioriza a defesa deixando-o isolado na frente para disputar as jogadas com três quatro adversários, no mais das vezes recebendo-a de costas, fruto de uma ligação direta ou de uma quebrada de bola pura e simples. Aliás, nem o Lima tem rendido nestas condições.

    Quanto ao Mazolla especificamente, acho que ele tem um bom potencial a ser explorado como professor, mas, tem, antes de tudo, um senso de preservação do emprego maior ainda. E isso, contraditoriamente, talvez acabe lhe fazendo perder o emprego. É defensivo demais, quando poderia explorar um pouco mais o poder ofensivo de seu time e conseguir melhores resultados. O futebol jogado pelos adversários dá margem para tanto.

    Mais uma prova desta verdade foi dada ontem. Na retranca perdia de dois a zero. Quando resolveu deixar o time ir à frente, descontou um e só não empatou, e até virou o jogo, porque seus jogadores, como é natural (ocorreu do outro lado também) perderam umas duas ou três oportunidades. Quer dizer se ele força só um pouquinho desde o início, quando ainda estava zero a zero, teria perdido mais oportunidades ainda, mas certamente teria feito pelo menos uns dois gols.

    O certo é que ele pode sim, ir mais à frente, e colher frutos deste avanço. Tanto pode que sempre avança ele colhe os frutos. Ocorre que no mais das vezes os frutos colhidos assim são insuficientes para o êxito, eis que a situação desfavorável já está delineada.

    Enfim, no meu ponto de vista, a “pedra” tem mais leite do que o Mazolla tem tido coragem de ordenhar.

    Quanto ao Rafael o achei um tanto tímido ontem. Mas, do que ele próprio se permitiu mostrar, me pareceu que ele dá um fino trato à “Maricota”.

    No mais, minhas opiniões coincidem integralmente com as suas Celira.

    Curtir

  15. Amigo Celira, veja que existe grande diferença, nos 2 homens velocistas que entraram ontem: Jô e Leandro Carvalho

    – Jô, joga com e sem a bola… Leandro, só com a bola…
    – Jô, tem um fôlego de se elogiar, se movimenta muito, Leandro, é mais fixo e espera a bola chegar nele, pra arrancar.. É estilo Balão..

    E outras diferenças mais…

    – Pela explosão, penso que o Leandro Carvalho seja mais jogador de 2º tempo… Pelo menos, por enquanto

    Não vai demorar muito pro Jô ocupar essa vaga do Djalma… Anotem

    Curtir

  16. Edson, inteligência é inteligência, fatos são fatos.

    Inteligente é o lulla.

    O foco lá no outro post, como aqui neste também, são os fatos.

    E os fatos são aqueles que eu coloquei lá, quer queira você, ou não.

    No mais, vida que segue, que isso é só futebol e ainda tem muita bola pra rolar debaixo desta ponte, ou muita água, pra cair nestes gramados.

    Curtir

  17. Uma coisa que fico chateado em escutar nas rádios, é que o Mazola não deveria priorizar o Parazão 2014. Ora, o Mazola nada, os dirigentes… Mazola é só empregado do clube e segue ordens… Certamente, Mazola deve ter se reunido e eles, os dirigentes, devem ter dito a ele que o Parazão era a prioridade de momento e ele, dentro dessa prioridade, poupou alguns jogadores.. Agora, como disse ontem pela manhã, acho que poupou demais… Mas nem por isso, culpo o técnico

    Quando dirigente chega pra um técnico e diz: Olha, a prioridade é o Parazão..Ano do Centenário e tudo mais… Indiretamente ele tá dizendo ao técnico que se ele não for campeão, estará demitido… Elementar

    Curtir

  18. Ou seja, Antônio, quando o embate é direto no campo de jogo, tanto no passado, como no presente, lhe falta argumentos.

    Mas pra apelar pra baixarias, vcs são craques, discípulos do carlos Ferreira

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  19. Onde falta argumentos, Edson? Fazendo um cotejo entre nossas participações aqui no blog, a minha e a sua, pesquisa aí, nos arquivos, desde 2009, e me diz aonde que falta argumentos sobre futebol jogado no campo, perdido, ganho, empatado?

    Depois, pesquisa de novo, e me diz quem toma a iniciativa dos comentários depreciativos.

    Amigo Edson, eu só reajo. E não invento, eu só reporto o que é verdade de fato e por isso alvo de matérias jornalísticas.

    E olha como o que eu digo é verdade: ontem o Vandick admitiu alguma coisa como que perder para o Carcará estava dentro dos planos. Veja que a derrota não foi tratada como um resultado, dentro de três possíveis; mas, sim, como o fruto admitido dentro de um planejamento conjuntural.

    Ou seja, com medo de perder a decisão do segundo turno do Regional para o Mais Querido, um clube que só recentemente conseguiu uma série a nível nacional, é que só vem treinando há mais de 15 dias, o listrado planejou até perder o jogo anterior, se fosse o caso. E escalou para este jogo anterior um time majoritariamente reserva.

    Este é um fato histórico que daqui há alguns anos, se for esquecido, principalmente se este esquecimento se der num clima de pavulagem extrema, eu terei de lembrar e reportá-lo.

    É isso aí, Edson. E creia, o medo, o pavor, o assombro, se bem explorados podem até ser positivos, eis que podem constituir um modo de preservação.

    Enfim, quem sabe este medo do Remo não venha a se revelar útil ao listrado na quinta após os 90 minutos e o Mazolla e o Vandick venham a ser celebrados como grandes estrategistas. Quem sabe? Mas, até lá o que temos é apenas o medo do bicóla para reportar.
    SDZ

    Curtir

  20. O Oliveira no post 1, disse o que penso sobre o nosso Giigio injustiçado em todos os cantos, como torcedor do Botafogo era fã de carteirinha do Zagalo, a partir da copa de 98, passei a desprezá-lo pelo que fez com o nosso maior craque de todos os tempos. Zagalo e Zico pegando corda do Galvão Bueno colocaram a pomada do Leonardo barrando o nosso craque, além disso ainda mantiveram o Bebeto decadente como titular.
    Sobre o PSC cantei a pedra, com Vanderson e Zé Antonio fazendo número em campo não poderia dar outra coisa, são dois anos sofrendo em ver essa dupla “jogando”. O Araujo se tivesse entrado no lugar do ZA desde o início, talvez a história fosse outra..

    Curtir

  21. Concordo com você Mesquita. Enquanto o Paysandu escalar esse Zé Antônio e o Vanderson, podemos esperar mais derrotas nesse campeonato brasileiro. A pergunta é: Até quando?

    E ainda de quebra tem o Billy, que não rende nada. Com esse trio, sempre sendo escalado, é rezar pra não cair pra série D. Infelizmente, só nós torcedores enxergamos isso.

    Curtir

  22. Tenho acompanhado os jogos da série c televisionados pela TV Brasil, Esporte Interativo e Sportv e confesso que estou decepcionado com o nível técnico sofrível da competição, até mesmo o líder invicto Fortaleza não está com essa bola toda, muito diferente do ano passado onde víamos grandes embates entre Sampaio, Luverdense, Santa, Fortaleza e até mesmo o Águia.

    Curtir

  23. Francamente, se fosse técnico local, estariam todos criticando esse desempenho pífio do Paysandu, como é de fora, a complacência é extrema.

    Eu até concordaria que é limitação do elenco, se quando jogasse com os clubes quase amadores aqui do regional, o Paysandu se apresentasse bem, mas esse time irritante, não consegue fazer um único jogo decente.

    É um carro com rodas presas, um instrumento desafinado. Em resumo está se tornando insuportável assistir aos jogos do Paysandu.

    Mais que limitação do elenco, está faltando técnico e já estou pensando que novos rumos a que o Vandick se referia é a série D, que até então seria novidade para o Paysandu.

    Afinal de contas, gostaria de saber dos fãs apaixonados pelo Mazola, o que ele já conseguiu como técnico do Paysandu?

    Ano passado com um elenco bem inferior, o Lecheva que é tão desdenhado pelos baluartes do blog, obteve resultados muito melhores ou alguém prova o contrário? Fato é fato.

    Curtir

  24. Ñão há perspectiva de mudança no modo de jogar do Papão. Mazola não dá demonstração alguma de tentar jogar pra frente, com jogadores de maior qualidade. Pikachu foi inventado de meia, mesmo sendo, de longe, um dos melhores laterais-direitos já revelados no futebol paraense. Vanderson e Zé Antônio juntos é demais. Ainda junta o Billy,,, é brincadeira. O medo da derrota impede de tentar um esquema mais criativo, e o jogo fica sempre previsível com três volantes…
    Penso que uma formação mais criativa e em condições de levar o time pra frente, de verdade, seria com: Paulo Rafael; Pikachu; Charles; João Paulo; Aírton; Zè Antônio (não há outro melhor); Augusto Recife, Bruninho (ou Rafael Tavares); Marcos Paraná (ou Djalma); Lima; Leandro Carvalho.
    Zé Antônio não é mau jogador, mas foi inventado como um volante capaz de ser criativo, o que, decididamente ele não é. Pode ser eficiente na proteção da zaga, e no primeiro passe para jogadores que tenham melhor condição técnica, mas não para jogar avançado como se fosse um meia-armador.
    É verdade que há carência no futebol mundial de jogadores com técnica para vestirem as camisas 8 e 10 com a qualidade de um Sócrates e Zico, só para falar de dois legítimos representantes do significado dessas camisas que representam criação e arte.
    Há muito tempo o Paysandu não tem um camisa 10 de verdade, sabem porque: porque é um jogador raro e quando aparece, o dinheiro os levam antes mesmo que saiam da base.
    Talvez, quem sabe, esteja errado, afinal, a seleção brasileira foi campeã em 1994 com Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho no meio-campo e o Scolari levou mais volantes do que armadores ou atacantes.
    O que é mais sintomático de nossa perda de qualidade em jogadores criativos é que Seedorf fez festa no Botafogo, Conca no Fluminense, D’alessandro no Internacional, Petykovich no Flamengo, Tevez no Corinthians, e tantos outros que evidenciam que mesmo alguns em final de carreira, foram capazes de suprir a lacuna deixadas por nós brasileiros.
    Assim, quem sabe, Mazola esteja sendo apenas pragmático, pois a safra, há muito, não é das melhores.

    Curtir

  25. Lincon é uma boa contratação. Interessante a contratação, pois, no diário de hoje o Vandick fala que o Bahia ofereceu jogadores para o Papão, mas que o PSC não tem condições de pagar mais do qie vinte mil..

    Curtir

  26. Eiró, eu também penso exatamente como vc, só com uma diferença, o que daria jeito pra este caso sem solução no papão seria troca de técnico, pois o Mazola ou sem culpa ou sem competência mesmo, não está conseguindo fazer esse meio ser criativo.

    Porém, o que ele tem a favor dele, é a qualidade dos jogadores pra essa posição do campo.

    Se eu fosse técnico do papão, o time jogaria assim.

    Rafael.

    João Paulo, Reniê e Charles

    Pikachu, Recife, Zé Antônio, Tavares e Airton

    Ruan e Lima.

    Se o Tavares não funcionar, ou tenta com Djalma ou contrata um que preste. O Paraná ainda não disse a que veio.

    Curtir

  27. Só salientando, que eu jamais sou a favor da troca do Mazola, só ironizei o fato do papão está sem opção de qualidade para o treinador.

    O que é verdade.

    Curtir

  28. Antônio, eu, pra mim, meu papão é o maior time do planeta, o mesmo pensa vc em relação ao liãozito.

    Porém, jamais debateria qualidade e história, com um torcedor do Santos, Botafogo, Flaroubo e etc…

    Aqui a gente ainda bate boca com remista, pois tem a rivalidade local, mas na atualidade, meu parceiro, vc só pode argumentar com qualquer torcedor do Listrado, o parazão atual, pois a nível nacional, só caberá uma pergunta.

    Quem é remo no cenário atual do futebol brasileiro?

    Não seja cabeça dura e entenda o obvio, grande cidadão.

    Curtir

  29. Edson, poderia lhe fazer a mesma pergunta sobre o listrado.

    Mas, como você já se antecipou dizendo que pra você ele é o melhor time do planeta, me parece desnecessário.

    Então, só me resta afirmar: o melhor time do planeta ficou com medo do Mais Querido? kkkkk

    Curtir

  30. Amigo Celira, a vantagem, hoje, do Águia, em relação ao Paysandu, é o conhecimento que tem o técnico Daryo Pereira… Esses jogadores, vem por ele, e as vezes, mais barato… Como falei no domingo, Lincoln, foi jogador do Daryo Pareira, no início de carreira, no Atlético-MG, em 1999 assim como tinha sido o Marcelinho Paraíba, em 1998, só que no SP… Lincoln, tem 35 anos e já em fim de carreira, mas concordo com você, é um bom jogador

    Curtir

  31. Tudo dentro dos planos a derrota kkk. Não abalou muito não, ficou em terceiro na colocação e na quinta outra derrota para o Remo, tudo dentro dos planos kkkkkkkk

    Curtir

  32. Como medo do remo???
    Mazolla já escolheu o liãozinho e bateu nele pela CV, mas não quer dar moral e prefere levar a sério e bater de novo, sem essa de empate, daí os reservas ontem. Na sexta, todos no blog por favor, nada de imitar o Rocildo.

    Curtir

  33. Ouvindo o jogo pelo uma rádio d Salgueiro ontem porquer a rádio clube não pegava aqui em Toronto ontem, tive de dormir ouvindo o comentarista deles dizer que era para o salgueiro aproveitar a oportunidade porquer o paisandu era o time mais fraco que o salgueiro ia enfrentar dentro de salgueiro te dizerrrr

    Curtir

  34. Pois é, Maurício, realmente não sei porque. Mas, o fato é que poupar os titulares só tem esta conotação, a qual, pode até ficar melhor apresentável, se for vestida com este “levar a sério”, mas que vai sempre conservar a essência do temor certamente vai. Não fosse assim, o presidente não iria admitir que foi uma derrota “planejada” aquela de ontem.

    Curtir

  35. Remo estreia contra o Moto, em Casa…

    CBF muda regulamento da série D, a partir da 2ª fase…
    Serão formados 2 blocos:

    Bloco 1.. Todos os primeiros colocados de cada grupo, em ordem decrescente… 1º ao 8º

    Bloco 2… Todos os segundos colocados de cada grupo, em ordem decrescente… 1º ao 8º

    2ª fase: 1º do bloco 1 x 8º bloco 2… e assim por diante

    3ª fase: Os oito times classificados, em ordem decrescente, somadas as 1ª e 2ª fases… 1º x 8º… e assim por diante – Aqui saem os 4 que subirão à série C

    4ª fase: Os 4 classificados, em ordem decrescente… Somados as fases 1, 2 e 3.. e assim, até a final

    Ficou, sem dúvida, mais difícil… Poderá dar um Remo x Brasiliense, por exemplo, já na 2ª fase… Pensem..

    Curtir

  36. Jogos do Remo, na 1ª fase:

    20/07 – Remo x Moto Clube
    27/07 – Piauí x Remo
    03/08 – Remo folga
    10/08 – Interporto x Remo
    17/08 – Remo x Guarany
    24/08 – Guarany x Remo( começam os jogos de volta)
    31/08 – Remo Folga
    07/09 – Remo x Interporto
    14/09 – Remo x Piauí
    21/09 – Moto Clube x Remo

    Representante do Piauí poderá ser o Piauí ou o Ríver

    Curtir

  37. Quer dizer que o listrado agora ja quer o titulo? É, a pavulagem tem petnas curtas.
    Ocorre que o torcedor listrado pode dizer o que quiser.
    Mas, a verdade é que o Vandique e o Mazola, autênticos representantes do bicola estão com muito medo de não ganhar o segundo turno. Medo de perder pro Mais Querido. Tanto que o presidente reconheceu que foi uma derrota dentro dos planos só para poupar os titulares.

    Curtir

  38. Qualquer escalação com Zé Antonio e Vanderson no time é 1 ou dois a menos. Que os deuses do futebol abram os olhos do Mazola se não, não sei no que vai dar. Vandick são 2 anos será que ainda não deu pra ver?

    Curtir

  39. Amigo, a primieira opção de tela é a notícia de liberação da tabela da série D. O mosaico de notícias vai passando e não vejo nada relacionado…

    Curtir

  40. Cliquei nele, e apenas exibe as tabelas e os regulamentos.. nada demais…

    h t t p : / / w w w . c b f . c o m . b r /Not%C3%ADcias/2014/05/20/Veja%20a%20tabela%20b%C3%A1sica%20do%20Brasileiro%20S%C3%A9rie%20D%202014

    Curtir

  41. Égua o Rancho apanhou do salgueiro haushaus quinta é a vez do Leão passar o sal na mucurinha haushaus só não pode levar a cachorra pretinha haushaus

    Curtir

Deixe uma resposta