A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quinta-feira (15) a composição dos grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, que começará no dia 20 de julho. Há ainda uma vaga a ser definida no grupo A2, onde está o Remo. O representante paraense terá como adversários iniciais o Moto Clube-MA, o Interporto-TO, o Guarani de Sobral-CE e um representante do Piauí, que sairá da decisão entre River e Piauí. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta dentro do grupo. Classificam-se os dois melhores para a segunda fase, onde começa a etapa eliminatória que irá definir os quatro clubes que subirão para a Série C 2015.
Garantido na Série D, o elenco do Remo continua treinando diariamente no estádio Evandro Almeida e se preparando para o amistoso deste sábado, às 16h, diante do Ananindeua. A expectativa do técnico Roberto Fernandes é de que o meia-atacante Ratinho esteja apto a jogar pelo menos o segundo clássico decisivo contra o Paissandu. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

Achei que o remo ficaria em grupo com times do Amazonas, Roraima e Amapá. Acho que esse grupo com clubes nordestinos é forte.
CurtirCurtir
Entendo também que o grupo é mais complicado do que o outro, que reúne clubes nortistas. Mas, a essa altura, o Remo não pode ficar esperando moleza, tem que jogar e tentar se classificar à Série C.
CurtirCurtir
Vai ser muita peia. Vou logo avisar, o Paysandu vai ajudar outro time do Pará, ano que vem pq tá bom de tentar tirar do buraco o remio.
CurtirCurtir
Ultimamente os times do Nordeste quando vem aqui parece que estão jogando por um prato de feijão, penso que a galinha blue vai levar farelo.
CurtirCurtir
forte como??? Na série D tem time forte ?? ta de brincadeira ?? times com filha salarial que não chega a 100 mil
CurtirCurtir
Previsão nada otimista para a galinha blue. Acho que a vida segue longa e sem série em 2015!
CurtirCurtir
Não vou afirmar que o Remo está fora, ja que é peru que morre de véspera e não galinha (blue).
Mas a chave do rival é complicada. Muito em virtude da presença de Moto e Guarany (principalmente) que devem (provavelmente) disputar com o Remo a cabeça da classificação.
CurtirCurtir
Concordo Gerson. Realmente não dá para ficar escolhendo.
CurtirCurtir
Sem a participação do torcedor com apoio e grana, o grupo fica mais difícil ainda.
Será Antônio Oliveira que o Remo vai se amofinar na disputa do 2° turno, pra forçar mais dois Paysandu e Remo, e assim entrar mais grana no combalido cofre azul?
Daqui a 10 saberemos.
CurtirCurtir
Edson prefiro acreditar é que o Paysandú irá se agigantar (Papãozila!, segundo o A. Torres) e papar o segundo turno e o campeonato e de quebra aliviar os cofres que está precisando e muito!
CurtirCurtir
Gerson analisei os demonstrativos financeiros do Paysandu divulgados no site oficial e fiquei preocupado até fevereiro de 2014 a gestão do vandick ta com um déficit de 2 milhões. E todo mundo fala que a gestão financeira delê e boa? Como contratar se o clube está no vermelho!!!!
CurtirCurtir
Edson, pode até ocorrer tal ‘amofinamento’, afinal, ninguém pode duvidar da “digestão” desta cartolagem azulina. Mas, se a massa torcedora notar qualquer coisa nesse sentido, sem duvida não vai corroborar o comportamento e as rendas seguintes certamente serão um fiasco. Mas, é preciso ter calma nesta hora, pois o rival vem embalado e o Mazola parece que começou a acreditar pouco mais na ofensividade como alternativa de esquema tático mesmo atuando com 3 volantes.
CurtirCurtir
Jack, todos os times brasileiros e muitos do mundo estão no vermelho.
Porém, está no vermelho no futebol, não quer dizer que o clube esteja imóvel. Dá pra tocar o barco mesmo com as dividas.
O maior exemplo disso no Brasil é o Flamengo, que segundo os entendidos está no vermelho com quase 800 milhões, negativo é claro, mas mandou um técnico de 200 mil embora e trouxe um de 400 mil ( fonte Renato Prado ).
E tem um detalhe, contas a vencer não são dividas, são compromissos, só se tornarão dividas se não forem pagas.
E até onde eu sei essa diretoria tem honrado seus compromissos.
A obra da Arena Curuzú, segue a todo vapor, e há quem diga que até pagamento adiantado já foi feito.
* Antônio, ainda bem que vc entendeu a palavra amofinar rsrsrs
CurtirCurtir
Vi alguns demonstrativos financeiros de remo e Paysandu, ambos só pagam suas contas ‘em dia’ por conta de empréstimos (provavelmente de empresários) o Paysandu melhorou a situação por conta da solidez financeira que o sócio torcedor começou a dar após o mÊs de março/2014, porém a serie B só foi prejuízo. A receita do sócio torcedor vem salvando o paysandu, porém o caso critico são os patrocínios muito abaixo da expectativa bigben 50 mil e banpará 60 mil !!
CurtirCurtir