Henrique (ex-Palmeiras) é a novidade na Seleção

2104883_full-lnd

Acabou a expectativa. Estão definidos os 23 jogadores que serão responsáveis por buscar o hexa na Copa do Mundo que será disputada em casa. E nada de surpresas na lista final do técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante optou por chamar os nomes que já estavam aparecendo nas últimas convocações. Melhor para o zagueiro Henrique, o goleiro Victor e o volante Hernanes, que ficaram com as vagas que ainda estavam mais em aberto. Lucas (PSG) e Miranda (Atlético de Madri), também cotados, acabaram excluídos da relação final.

Os jogadores convocados se apresentam no dia 26 de maio para começarem os treinamentos na Granja Comary. A Seleção terá dois amistosos de preparação, contra Panamá, no dia 3 de junho, em Goiânia, e contra a Sérvia, no dia 6, em São Paulo. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. Depois, ainda terá pela frente México (17 de junho, em Fortaleza) e Camarões (23 de junho, em Brasília) na primeira fase.

BnCos8gCYAAGdGU

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS:

GOLEIROS
Júlio César (Toronto FC)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)

LATERAIS-DIREITOS
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Napoli)

LATERAIS-ESQUERDOS
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)

VOLANTES
Luis Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Internazionale)
Ramires (Chelsea)
Fernandinho (Manchester City)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético-MG)
Bernard (Shakhtar Donetsk)

17 comentários em “Henrique (ex-Palmeiras) é a novidade na Seleção

  1. Penso que Henrique e Júlio César são os únicos jogadores que destoam na convocação.

    Sobre Henrique, penso que o mesmo não deveria ser convocado, visto que, existem outros zagueiros (Miranda está jogando muito) que apresentam melhor qualidade técnica.

    Todavia, é difícil discutir esta convocação de Henrique, pois, trata-se de um jogador de confiança (Julio Cesar é a mesma situação ou até pior)… Em outras palavras, não é uma escolha técnica, é uma escolha emotiva.

    Curtir

  2. Torcia pra ue o Miranda fosse convocado. Cláudio, não é só isso tudo ue falaste. Seleção e Copa do Mundo reuerem uem tiver em melhor fase, momento. Torço para ue o J. César não falhe em nenhum lance capital. Confio no Fred. Acho ue ele e Neymar são os atacantes ue podem decidir, mas todos os demais ue foram convocados não acho ue sejam atacantes decisivos. A safra de atacantes não é das melhores, ao ue me parece…

    Curtir

  3. Uma lista que lembra a de Dunga,a 4 anos na Copa da África.Uma cambada de volantes,e pouco jogadores que pode conferir alguma qualidade técnica o meio de campo.Bem,mas esse é o time.Agora vamo que vamo.

    Curtir

  4. Dessa turma, não levaria Julio Cesar, Maicon, Maxwell, Henrique e Bernard. Levaria no lugar eles, Fábio do Cruzeiro, Jonhathan do Inter de Milão, Miranda e Luis Felipe do Atletico de Madri, e Luis Fabiano, respectivamente.

    Curtir

  5. Muito boa a convocação, mesmo com o Brasil não vivendo uma fartura de craques, poderíamos montar uma seleção B, com um outro técnico e mais 23 jogadores que ainda seria páreo duro.

    Penso que o Henrique, colocado com surpresa, é da confiança do homem, e isso tem seu valor.

    Curtir

  6. Henrique? Aquele mesmo que levou traço do Djalma e do Yago Pikachú naquele Paysandu 1×0 Palmeiras e, nervosnho, foi expulso de campo? Ta bom…
    Miranda, um zagueiraço desde os tempos de Coritiba não tem apelo e nem apela (clama), como o nosso Giovanni. Por isso foi preterido.
    Pior é na Argentina. O teimoso de lá não vai convocar o Tevez, regularíssimo e artilheiro na Argentina, na Libertadores, no Brasileiro Série A, na Premier League e na Série A italiana. Vá entender?

    Curtir

  7. À medida que se aproximava a copa, os jogadores brasileiros foram se apagando em seus clubes. Muitos são reservas, todos são meros figurantes em suas equipes, o que é um problema. Como ganhar a copa com um time de coadjuvantes? É uma geração pobre tecnicamente, a mais frágil que já mandamos a uma copa. Felizmente o futebol decaiu nos outros países também. Do contrário, não iríamos longe.

    Curtir

  8. Caramba pra quem já viu na copa um ataque com Romario, Ronaldo, Bebeto, Rivaldo, Careca e outros,e depois ter de ver Hulk, Fred, Jó e fda.

    Curtir

  9. E sem contar que o Tevez é querido aqui no Brasil pela maior torcida do país, realmente uma bola fora dos Hermanos.

    Curtir

Deixe uma resposta