Maldade sem fim: site informa morte de D. Marisa com data de hoje

wikipedia-1024x438

Após a notícia de que a esposa do ex-presidente Lula havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, a Wikipédia divulgou a data da morte de Dona Marisa como sendo dia 24 de janeiro de 2017.

“Nascida Marisa Letícia Rocco Casa (São Bernardo do Campo, 7 de abril de 1950 – São Paulo, 24 de janeiro de 2017), foi a primeira-dama do Brasil de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011”, constava a publicação.

A Wikipédia é um projeto de licença livre e escrito de maneira colaborativa.

De acordo com o próprio site, A Wikipédia é uma Wiki, o que significa que qualquer pessoa que queira pode facilmente editar qualquer artigo e ver imediatamente as mudanças efectuadas. Esta página serve como referência para os códigos do Wiki.

Momentos após a gafe, o site havia corrigiu a informação e deixou somente o local e a data de nascimento de dona Marisa: “São Bernardo do Campo, 7 de abril de 1950”. O internauta que fez essa alteração (brincadeira idiota) poderá ser localizado através do número do IP do computador.

Enquanto isso, em Tucanistão…

c274kzdxeaezf_x

No KibeLoco, João Dólar Jr. apaga Capela Sistina pensando que era grafite.

Kkkkk…

Zaga é principal problema do Remo para estreia no Parazão

proxy-1

Os seis gols sofridos (quatro deles em bolas aéreas) nos dois últimos amistosos de preparação deixaram o técnico Josué Teixeira de orelha em pé. A defesa remista está na berlinda e tem concentrado as atenções do comandante, a cinco dias da estreia no Parazão. Contra o Castanhal, na semana passada, a derrota por 3 a 1 teve muito a ver com a ausência dos laterais titulares. O miolo de zaga também vacilou bastante, deixando Josué preocupado com o posicionamento dos defensores.

“Em relação à parte tática, vamos trabalhar mais a questão defensiva. Na situação ofensiva, estamos bem. Temos Flamel, Edgar e Jayme. Temos que trabalhar mais a defesa, cobertura, compactação. Não fiquei preocupado com o rendimento dos meninos, pois eles deram uma boa resposta, só que ofensivamente. Vamos melhorar agora defensivamente”, disse Josué. (Com informações da Rádio Clube e Bola)

Grande mídia ignora delação do dono de avião que transportava Campos

images-cms-image-000531451

A imagem do Estadão de hoje, no alto do post, mostra bem o equilíbrio da imprensa brasileira. A Polícia Federal, finalmente, terminou o relatório sobre os “donos” do avião que caiu em Santos, matando Eduardo Campos, candidato, com Marina Silva, à presidência da República. Vale uma pequena notinha, nada mais.

Nenhuma novidade em relação ao que foi levantado – em grande parte pelos blogs – na ocasião: uma quadrilha formada por João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira bancou a compra do avião para o candidato, que a aprovou pessoalmente.

Os três vão aderir à moda das “delações premiadas”. O relatório da PF, disponível no site do Estadão, mostra claramente como a trinca fazia fluir as propinas pagas ao governo de Pernambuco pela OAS e pela Camargo Corrêa.

É de duvidar que tenham algo de significativo a dizer, ainda mais que neste caso basta “descarregar” no morto e deixar os muito vivos que seguem no governo do Estado e no Ministério de Temer.

O jato, neste caso, matou só pessoas, não as reputações, ao contrário de outros “jatos” que, sem provas como este caso tem, assassina liminarmente a respeitabilidade moral em grandes manchetes. Alguém ainda se lembra da “nova política”, Dona Marina Silva? (Do Brasil247)

Jacaré derrota time B do Papão

Em amistoso comemorativo ao aniversário da cidade de Paragominas, o Paragominas derrotou o time B do Paissandu, na tarde desta segunda-feira, por 2 a 0. Pimenta, de pênalti, abriu o placar. Diego marcou o segundo gol nos minutos finais da partida.

O Paissandu jogou com um time formado por atletas que não viajaram para o jogo no Recife contra o Santa Cruz. Dos atletas que devem ser mais utilizados pelo técnico Marcelo Chamusca no Parazão apenas Bruno Veiga e Djalma entraram em campo.

O time alviceleste começou a partida com Paulo Ricardo; Djalma, Perema, Mateus e Diego; Mauro, Will, André e Marquinho; Carlos Neto e Bruno Veiga.

O Paragominas, comandado por Cacaio, teve bom rendimento, valendo-se da experiência de jogadores como Fabrício, Preto Barcarena e Paulo de Tárcio. O PFC formou com Henrique; Rondinele, Cristóvão, Preto Barcarena e Igor; Romário, Paulo de Tárcio, Fabrício e Wander; Pimenta e Caiquinha.

A estreia do Papão no Campeonato Paraense será no sábado (28), contra o Castanhal, na Curuzu. O Paragominas estreará, em casa, contra o Independente, no mesmo dia.

Retrato sem retoques do bravo jornalismo tapuia

justica31

POR FERNANDO RODRIGUES, no blog Tijolaço

Duas colunas e uma revelação: a nossa grande imprensa perdeu o pudor de que a Justiça em nosso país seja exercida com dirigismo. Ou seja, que aquela venda dos olhos de Têmis dê uma levantadinha e veja o que pode ser tratado por quem.

Miriam Leitão é mais discreta e apenas sugere a indicação de Sérgio Moro para o STF en passant, mas cobra de Carmen Lúcia uma “solução criativa” para a redistribuição dos processos da Lava-Jato que estavam com Teori Zavascki.

Diz que o novo relator deveria ser, segundo as palavras do próprio Teori sobre a magistratura, “alguém que não tenha perdido a capacidade de condenar nem de absolver”.

Seria bom que dissesse quem perdeu esta condição, mas é melhor ainda que atente que guindar Sérgio Moro à corte suprema do país, em meio a um julgamento em que ele é o maior exemplo de quem perdeu de absolver e apenas condena é, mesmo ele ficando impedido nos julgamentos, constranger o STF num caso onde o falecido Teori tinha anulado e repreendido o juiz paranaense por realizar e divulgar escutas ilegais.

Já Eliane Cantanhêde, mais desabrida, fala na necessidade de “encontrar brechas” no regimento do STF:

A escolha do novo relator da Lava-Jato, a maior investigação de corrupção de todos os tempos, tem de seguir o regimento, mas deve também recorrer às brechas para evitar uma pessoa errada, na hora errada, no lugar errado – o oposto de Teori.

Também ela faria um favor aos seus leitores se dissesse quem seria, e porquê, a pessoa errada, na hora e errada e no lugar errado de ministro do Supremo. Mas faz um desserviço à Justiça quando prega buscar brechas para uma solução dirigida, por se tratar de um caso “excepcional”.

A lei é – ao menos deveria ser – para todos e tratar algo como exceção na Justiça é transformar o tribunal num tribunal de exceção, o que é uma ofensa à Constituição e ao Estado de Direito. Mais ou menos como fizeram os que deram a Moro, apesar da decisão de Teori Zavascki, de não sofrer sanções por aquelas ações absurdas.

Os dois absurdos narrados, porém, já escandalizam a muito poucos, tamanho o dirigismo judicial em que mergulharam nosso país, onde – como lembrava Teori Zavascki – um juiz já não tem condições de absolver ninguém sem tomar a culpa de cúmplice.

A única excepcionalidade que se pode e até se deve permitir neste processo, se é que se busca a lisura, é sortear em “papeizinhos” o novo relator da lava Jato, para evitar qualquer suspeita de que, face à série de coincidências, alguém possa imaginar que o sorteio eletrônico do STF tenha, nos casos que possam atingir Lula, indicar Gilmar Mendes como relator, como em um punhado de vezes recentes.

A frase do dia

“Toda América Latina está sofrendo um forte embate de liberalismo econômico, desse que eu condeno quando digo que ‘esta economia mata’”. 

Papa Francisco

Histórias do mundo da bola

https://www.youtube.com/watch?v=9xGcdglzbtA

O dia da estreia de Neymar na Copa SP de Juniores, há nove anos.

Rock na madrugada – George Harrison, Give Me Love