A mais recente da “jurista” Janaína

15895262_10211820771614184_2832631346104249860_n

Como bem diz Leandro Fortes, “um país inteiro jogado na desgraça pelas mãos de um embuste de 45 mil reais pagos por tucanos ressentidos com a derrota”.

9 comentários em “A mais recente da “jurista” Janaína

  1. Amigo Gérson, na dúvida, fui pesquisar.

    Do que li me pareceu que tráfico é a simples comercialização de qualquer produto. Se a lei proibir a comercialização do produto, o tráfico é ilícito. E se esse produto for maconha, cocaina, dentre outros, aí é crime.

    Assim, se eu entendi direito o que li na pesquisa, no Uruguai, como a lei permite a comercialização da maconha, lá ocorre o caso de tráfico lícito. Isto é, neste caso, então, o Uruguai legalizou o tráfico de maconha.

    Enfim, salvo uma opinião mais abalizada (a qual seria muito bem vinda) parece que no Brasil, há uma espécie de costume, de convenção informal, de associar a palavra tráfico a crime. Aliás, quem sabe, esta associação até já esteja até sedimentada no uso da nação.

    Curtir

    1. Amigo Oliveira, nem cabe polêmica. D. Janaína, a celebrada ‘jurista’ do golpe, argumentou que o tráfico é legalizado em alguns países. Ora, no que diz respeito às drogas ilícitas, tráfico significa crime. É assim que usamos a palavra diariamente e assim ficou convencionado entre nós e em toda a América do Sul. Claro que, conforme a denominação dada pelos dicionários, a palavra significa comercialização.

      Curtir

  2. Tráfico é crime
    Comercialização não
    Esse foi um dos motivos que levou mujica a liberar a comercialização
    Enfraquecer os traficantes
    Se deu certo, não sei.

    Curtir

Deixe uma resposta