A frase do dia

“Imagina um jovem de 18 anos hoje. Ele não sabe o que foi a era pré-Lula. Até mais. 25 anos. Uma pessoa de 25 anos hoje, tinha 12, 13, quando o Lula tomou posse. O que eles sabem? Quer dizer, se colocou um desafio muito maior, mas temos de conversar com a população sobre o que se avançou. Até para se apropriar dessas conquistas, as pessoas têm de saber o que era o Brasil antes dessas oportunidades surgirem. É um desafio grande. Uma coisa é explicar para uma pessoa de 40 anos o que era o Brasil antes do Lula e outra para uma pessoa de 25, porque ela não viveu. Ela não viveu o desemprego, a inflação, o apagão, falta de oportunidade educacional.”

De Fernando Haddad, prefeito de São Paulo.

13 comentários em “A frase do dia

  1. Quer dizer que os jovens de até 25 anos são alienados? Esses lullopetistas perderam completamente a noção. É a retórica, a propaganda, o discurso perdendo a medida da realidade e virando mero papo furado.

    Curtir

  2. Realmente, Antônio Oliveira, 25 anos hoje (13 no período Lula) e não ter discernimento de parte da realidade nacional é um alienado… Mas um exagero dos partidários de Lula…

    Vale dizer que, quem tem dezoito hoje, não tem idéia do que seja uma inflação galopante… Graças a quem?

    Minha resposta é graças a ninguém, pois é obrigação de um político, eleito pelo povo, desenvolver política que beneficie a todos…

    Enfim, se o Brasil está melhor é por que muitos lutaram e alguns morreram por um Brasil melhor… Eles não tem nome… Eles são o povo sem face.

    Curtir

  3. Hadad e o exagero dos partidários de Lula. Daqui a pouco estes poucos irão tentar estabelecer um calendário AL (antes de Lula) e DL (Depois de Lula)… Esquecendo o principal, um grande país se faz com uma grande nação (sem face, sem estralismo) e não com alguns nomes.

    Curtir

  4. Esse “santo” Hadadd quer reza, VIVA o BRASIL, e o negão hem, será que “forças ocultas” o fizeram se aposentar.

    Curtir

  5. Quer dizer então que eu tendo 22 anos sou incapaz de saber como o meu país era antes do Lula? As pessoas até 25 anos não podem saber a história de sua nação? Isso é no mínimo um desrespeito aos jovens deste Brasil.

    Curtir

    1. Ele certamente não se refere a pessoas bem informadas, Filipe. Você há de concordar que grande parte da nova geração pontifica pela alienação, infelizmente.

      Curtir

  6. O Brasil a cada ano que passa tende a melhorar, mesmo com nossos problemas na saúde, educação, segurança etc..

    Vivemos um momento de estabilidade.

    Quem ganha bem vive melhor, quem ganha não também assim, vive de acordo com suas possibilidades.

    Aos jovens que estudem e faça seu futuro florescer e lá na frente colherem o que estão plantando hoje.

    Aos adultos que se mantenham ou se qualifiquem pra ficar melhor.

    Penso que depois do Real, o Brasil melhorou, e no governo do Lula e Dilma, como já disse se estabilizou.

    Por isso que dá pra as pessoas lutarem pelo seu espaço, pois querendo ou não o governo, ainda do jeito que não são como queremos nos dá a chance de viver com dignidade.

    Tem jovem que come ovo, anda a pé, mas se forma pra viver o melhor que esta terra possa lhe oferecer.

    Tem outros que abandonam o estudos, vão roubar pra andar todo na marca, pegam uma periguets fuleiras achando que tão arrazando, quando dá tempo se regeram e conseguem sair dessa vida, quando não levam o farelo.

    Em, resumo, só vira ladrão quem quer, tem sim oportunidades.

    Curtir

Deixe uma resposta