O passado é uma parada…

Bod19dyCYAAaITk

A Seleção Brasileira perfilada na execução do hino nacional, minutos antes de enfrentar a Suécia na final da Copa do Mundo de 1958, em Estocolmo. Da esquerda para a direita: De Sordi, Didi, Pelé, Zagallo, Garrincha, Zito, Vavá, Orlando, Nilton Santos, Gilmar e Bellini.

3 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Desconfio que esse é o time que enfrentou a Rússia, pois, contra a Suécia, a camisa foi a azul e De Sordi não estava presente, e sim o incomparável Djalma Santos. Mesmo nessa foto em branco e preto, é possível ver que a camisa é a amarelinha por causa do tom diferente da gola(verde), enquanto a azul não trazia outra cor, só o escudo.

    Curtir

  2. Gerson, a única seleção brasileira a contar com dois grandes gênios, jogando juntos toda uma mesma copa: Pelé e Garrincha. Não seria essa seleção mais forte, em relação a de 70 ?!

    Curtir

    1. Amigo Heleno, acho apenas que em termos táticos a de 70 era bem superior, com inversões de posicionamento e aproveitando de um volante (Piazza) como zagueiro. Além disso, tinha Rivelino surpreendente como falso meia. É sempre difícil avaliar, mas ainda fico com o escrete do tri, que tinha Pelé na maturidade e dois cracaços ao lado dele, Gerson e Tostão, mais um atacante tão explosivo quanto Vavá: Jairzinho.

      Curtir

Deixe uma resposta