A obra de recuperação do gramado do estádio Jornalista Edgar Proença começará em junho, com prazo de 90 dias para ser concluída. O resultado da licitação foi divulgado na última quinta-feira (22) no Diário Oficial da União, e nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. A reunião entre membros da Comissão Permanente de Licitação, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e representantes das três empresas de projetos de implantação, manutenção e produtos para gramados e paisagismo habilitadas ao processo, foi realizada na manhã de 15 de maio, quando foram abertos os envelopes com as propostas de cada companhia. A empresa ganhadora da licitação é a Green Gramados Esportivos, de Belo Horizonte (MG), que fez a melhor proposta financeira. As outras duas concorrentes são de São Paulo.
A Green Gramados Esportivos tem em seu portfólio arenas esportivas de Minas Gerais, como a do Mineirão, em Belo Horizonte, e do Uberabão, na cidade de Uberaba, no qual foram executadas obras nos mesmos padrões adotados pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Segundo seus representantes, a empresa utiliza a mais alta tecnologia para um correto preparo do Top Soil, uma capa selante que ajuda na estabilização e impermeabilização do solo, além de inibir a suspensão de partículas. A empresa também é responsável pela drenagem, irrigação e programas de fertilização específicos, utilizando a mais apropriada variedade de grama para o clima. (Com informações da Agência Pará)
Trocamos o bus rapid pelo calhambeque. Uma obra que deveria começar em dezembro passado, para permitir que o Mangueirão fosse usado durante o Campeonato Nacional, começará exatamente durante aquela competição e privará nossos clubes do uso do estádio estadual. Este, depois de reformado e reinaugurado, correrá o risco de voltar à ociosidade. Que não venham depois os corneteiros de plantão malhar o estádio construído no Amazonas para a Copa do Mundo. Apesar de tudo isso, antes tarde do que nunca.
CurtirCurtir
Com gramado novo, o papão voltará pra série B
Papão é papão, o resto papo furado.
CurtirCurtir
Bem, que boa notícia, porém as perguntas são, após a reforma o mesmo será usado só para jogos de futebol profissional ? o estádio continuará sendo cedido para eventos religiosos acontecerem dentro do gramado? ou se arrumará outro lugar melhor para este tipo de evento?. A resposta fica a cargo da SEEL
CurtirCurtir