20 comentários em “E ainda há quem reclame…

  1. São os orfãos da privataria, que tiveram um piti do tipo daquele que acometeu a grileirinha do Brasil, Regina Duarte, em 2002, quando viram as inserções petistas na tevê durante a semana que está a findar, naquele memorável minuto que valeu por milhares de edições do famigerado Jornal Nacional.

    Curtir

    1. Perfeita observação, amigo Jorge. Só quem reclama e tem coragem de dizer que o Brasil vai mal são as viúvas do desemprego galopante, do arrocho salarial, da privataria bandida, das três quebras da economia, do apagão elétrico, do afundamento da plataforma da Petrobrás etc. etc.

      Curtir

  2. A verdade é que é melhor estar desempregado em alguns desses países do que ficar empegado recebendo salário mínimo no Brasil.

    Curtir

  3. A análise deste quadro me deixou uma duvida: qual a fonte desta pesquisa?

    Aliás, uma não, agora estão me ocorrendo outras: qual a posição do Brasil entre os países que tem menor índice de demprego, estará entre os 10 primeiros?

    E a mais importante: quais os critérios usados pelo IBGE para considerar uma pessoa desempregada?

    Aliás uma perplexidade com a qual me deparo e a seguinte: os índice de desemprego cada vez cai mais, por outro lado, os índices de criminalidade e o número de beneficiários do bolsa família cada vez são mais crescentes.

    Daí, então, a dúvida que eu reputei a mais importante ser os critérios para considerar uma pessoa como desempregada.

    Curtir

  4. Estamos no paraíso, graças a Deus vivemos num pais administrado por gente competente ,há quase 12 anos, uma prova incontestável é nosso índice de desemprego mostrado no gráfico deste blog. Parabéns Brasil, parabéns PT e aos petistas que publicam estas maravilhas de informações.

    Curtir

  5. Pesquisa nebulosa, sem fontes, dá a entender que o desemprego no brasil é o menor do mundo. Não consegui encontrá-la na internet.

    Ainda que o brasil seja o paraiso do emprego, muito possivelmente este será seu único indicador positivo. Gostaria que o blogueiro mostrasse agora os indices da nossa saúde, educação, criminalidade (a maior do mundo), corrupção, saneamento básico ou qualquer outro que deseje.

    Curtir

    1. Me aponte o problema com o governo da Dilma, Paulo, sem apelações ou argumentos toscos. Economia está no alto, o país tem uma das menores taxas de desemprego de sua história, nunca foram abertas tantas universidades federais, as políticas sociais (apesar da cara de novo da classe média metida a besta) são um sucesso etc.. Imagino que você deseje eleger um outro presidente (Aecinho?), mas para isso não precisa desfazer os feitos de ninguém, basta votar. Eleição serve pra isso, amigo.

      Curtir

  6. Essas reações raivosas refletem a ideologia do opressor tristemente repetida pelo oprimido. A internet é o meio perfeito para difusão dessa epidemia da cegueira. A la Saramago…

    Curtir

  7. O blogueiro dos Barbalhos defende os petistas quando a interesses do seu chefe. Gostaria de saber o que ele pensa do Jader e do Hélder????

    Curtir

    1. Cidadão, respeite quem mostra a cara e se identifica. Não lhe devo satisfações, como não devo a nenhuma vagabundo fake que se faz passar por comentarista aqui nas discussões. Se não aprecia o conteúdo deste blog, procure outro mais ao seu gosto. Existem vários a soldo dos partidos de direita deste país. Faça bom proveito.

      Curtir

  8. Esporte e Política

    Quando escreve sobre esporte, principalmente sobre futebol paraense, o jornalista mantêm uma isenção essencial para que o blog seja campeão, mais de 4.500.000 de acessos, entretanto, tratando-se de política, toma partido e parece irritar-se com opiniões divergentes.

    Curtir

    1. Engano seu, Milton (ou quem quer que seja). Nenhum problema quanto a opiniões contrárias, só não admito insulto, injúria e difamação. Critério absolutamente lógico e transparente de filtrar informações e comentários.

      Curtir

  9. Meu amigo Gerson, entendo e respeito sua identificação com a esquerda,também não sou de direita, aliás no Brasil não se vota por ideologias, votamos no candidato, o que dizer de um Lula que se diz de esquerda e se associa a Rennan, Color Sarney e tantos outros?? Que atua ao lado de quem tanto criticou?? Não concordo com a informação aqui prestada sobre o índice de desemprego. É lógico que o Governo manipula os dados, porque a taxa do DIEESE é de 10,5%? . Imagine que aqueles vendedores de bombom de ônibus é considerado empregado, assim como aquele mendigo que veio pedir esmola e você pagou para cortar a grama do seu jardim e/ou quintal. Todos empregadíssimos segundo a metodologia do IBGE. Agora, se você pagar o mendigo com um prato de comida e algumas sobras para ele levar embora, ou trocar um serviço de um desempregado por um favor seu, todos são considerados “Trabalhadores Não Remunerados”, sem remuneração, porém, empregados? Sim, essa é a definição do IBGE. Não vou me prolongar muito, basta acessar o site do DIESSE. Este governo já modificou várias metodologias para se beneficiar e mascarar dados, como do PIB, indice de emprego/desemprego, dentre outros. Ao invés de ficar preso à ideologias, eu prefiro a liberdade e a minha consciência tranquila. Abraços

    Curtir

Deixe uma resposta