Depois de uma notícia de que a CBF teria feito um pedido para que o atacante Neymar não jogasse pelo Barcelona no fim de semana, em partida decisiva do Campeonato Espanhol, a entidade desmentiu oficialmente qualquer solicitação para que o jogador fosse poupado. A informação, além de incorreta, é completamente oposta à orientação e ao pensamento dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira.
O técnico Luiz Felipe Scolari já declarou, repetidas vezes, que vê de forma positiva a participação de jogadores convocados para a Copa do Mundo em partidas finais dos seus respectivos campeonatos. Ao contrário, portanto, do que se noticiou, Felipão quer receber os convocados no dia 26 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, com “ritmo de jogo apurado”. – Não só quero que eles joguem como que sejam campeões. Isso vai aumentar o moral deles, a autoestima, e com isso a Seleção Brasileira só tem a ganhar. Além de fazer com se apresentem em ritmo normal de jogo.
O chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, também se manifestou sobre a notícia improcedente. Runco vem acompanhando atentamente a situação de Neymar, em contato permanente com departamento médico do Barcelona, e por isso não vê sentido na suposta vontade da comissão técnica de que o craque não atue no fim de semana.
– Essa é uma decisão que cabe exclusivamente ao clube. Em momento algum existiu preocupação com escalação do Neymar, até porque estamos cientes da sua recuperação e não há motivo algum para temer quer ele jogue. (De Imprensa CBF)
