Clássico do mestre William Wyler (“Ben-Hur”), indicado a 5 Oscars, incluindo melhor atriz coadjuvante, “Infâmia” é atração deste sábado (10) no Cine Líbero Luxardo, do Centur. Fãs do bom cinema têm a chance de admirar a presença luminosa no elenco das estrelas Shirley MacLaine e Audrey Hepburn. James Garner é o astro. Baseado na peça teatral de Lillian Hellman, “Infâmia” (filmado em 1961) conta a história de duas professoras de uma escola particular que são acusadas, por uma das alunas, de manter uma relação amorosa. A menina ainda convence a avó de que ela e as outras estudantes foram molestadas pelas professoras. É o início de um escândalo que se alastra causando danos por toda a comunidade, com repercussões inesperadas e trágicas. Com excelente roteiro, ótimas atuações de todo o elenco e direção magistral de Wyler, “Infâmia” é um drama clássico que merece ser visto ou revisto.
Sessão única, às 16h, com entrada gratuita. Censura: 14 anos. Depois da sessão, os espectadores podem participar de um debate com críticos da Associação de Críticos de Cinema do Pará (Accpa). Lotação: 86 lugares, com espaços para cadeirantes.


Duas grandes e belas atrizes da sétima arte.
CurtirCurtir
Endosso por completo a qualidade da programação da sessão cult. Recomendo ao pessoal do blog para que vá assistir.Entrada franca e um bate papo de alto nível após a exibição do filme.Vale ressaltar o excelente trabalho desempenhado por Marco Antonio Moreira,presidente da ACCPA e responsável por quase toda programação de cinema alternativo em Belém.
CurtirCurtir
Poderiam programar também ‘Shane” (Os brutos também amam), um clássido do western e da 7a. arte.
CurtirCurtir