Baderneiros ficarão 3 anos sem ver jogos do Remo

Do site do TJE/PA

Os torcedores David Jefferson Maia da Silva, 26 anos; Nivaldo Cordeiro dos Reis, 28 anos; e Arinaldo Pureza Mendes, 31 anos (presidente de torcida Remoçada) não poderão mais frequentar estádios e praças esportivas de jogos de futebol do Clube do Remo pelos próximos três anos ou até decisão judicial contrária. Eles foram presos pela polícia no último dia 26 de abril e indiciados por uma explosão durante treino do Clube Remo.

A determinação é do juiz Flávio Sanches Leão, da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares da Capital, e foi tomada nesta terça-feira, 6, após analisar e dar por concluído o procedimento que indiciou os três integrantes da Remoçada. Agora, o processo será distribuído a uma das varas do juízo singular de Belém para instrução e julgamento pelo crime de explosão.

Em depoimento prestado à Policia, um dos indiciados afirmou ser sócio-torcedor do Remo e que teria cobrado mais empenho e vontade dos jogadores, mas negou ter sido violento. O outro torcedor optou em não se manifestar nesta fase processual.

O juiz considerou o crime de natureza grave, já que envolve violência em estádios de futebol, necessitando de ação efetiva do Poder Judiciário, a fim de coibir essas práticas e evitar nova ação violenta. Com base na legislação e jurisprudência sobre o poder geral de cautela, o juiz Flavio Sanches entendeu ser “necessária a aplicação de medida cautelar diversa das presentes no rol das do art. 319 do CPP (Código de Processo Penal)”.

Na decisão, o juiz concedeu alvará de soltura e isentou os torcedores do pagamento de fiança, acolhendo a alegação de não possuirem condições financeiras. Em liberdade, os indiciados deverão obedecer aos critérios para permanecer nessa condição, como o recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga; a comunicação de mudança de endereço; e o comparecimento sempre que forem chamados pela Justiça.

Para assegurar o cumprimento da medida o juiz determinou, também, que os indiciados deverão comparecer à Seccional de São Brás/Central de Flagrantes uma hora antes e sair uma hora após o término dos jogos do Clube do Remo. A decisão judicial será oficiada à direção do Clube do Remo e ao diretor da Central de Flagrantes.

8 comentários em “Baderneiros ficarão 3 anos sem ver jogos do Remo

  1. Toma remocinhas. vão brincar de bonecas na sala dos detentos.

    Eu quero saber se isso vai realmente funcionar. Quem vai fiscalizar se está sendo cumprida a sentença?

    Estou de oooooolho!

    Curtir

  2. Ficar sem entrar nos estádios eles irão sofrer menos, porque no resto as brigas eles provocam fora ou em redor dos estádios. Já há inclusive comentários de fontes fidegníssimas e aqui no blog que ja estão se preparando com armamentos até o pescoço para se juntarem aos marginais do Fortaleza e fazerem guerra no jogo do dia 31 no Mangueirão entre Papão e Fortaleza. Isso é sério hein e digo que o MP, a Justiça ou sem lá quem tem poder poderiam iniciar aqui um dos tipos de medida que hoje considero fundamental para diminuir essas guerras com mortes que estão ocrrendo em estádios brasileiros: Aminha idéia é proibir de vez e não reservar espaço dentro de estádio para torcida do clube visitante em jogo contra o time da casa. Não sei porque ainda não foi tomada essa atitude simples que poderá diminuir consideravelmente a ação dos vândalos principalmente dentro dos estádios. os torcedores de bem que são apenas torcedores e amam seus clubes, não seriam prejudicados porque poderiam assistir seu time jogar, indo assistir jogos no meio da galera do time da casa, mas de forma discreta, sem camisa e sem se identificar e sem alarde. Todos sabem que existem agora essa terriveis conexões de torcida organizada em todo Brasil, onde uma tem intimidade com a torcida do clube x mas nem rivalidade com a torcida do clube y, Aí como ocorreu no arruda, o jogo era do Santa com o Paraná e teoricamente nada tinha haver com o Sport, clube por quem torcia o cara que morreu no caso do vaso sanitário. Porém, o estádio estava cheio de torcedores de uma organizada do Sport que “foram prestigiar ” a torcida do Paraná no jogo contra o Santa porque as duas torcidas tem conexão. Na bolivia, foi o contrário, organizada do time visitante matou o torcedor do time da casa. Enão o que é que está faltando para essa tomada de providência com fim de espaço reservado para torcida de time visitante????mais mortes e brigas??????????responda quem puder.

    Curtir

Deixe uma resposta