Enquanto isso, no país da Copa…

palhacada

Por Fernando Brito

É inacreditável a denúncia do Jornal GGN de que o agente policial federal Danilo Balas treina tiros numa caricatura da Presidenta Dilma Rousseff. Mais inacreditável que, até agora, seus chefes imediatos, o superintendente da Polícia Federal, o diretor da Polícia Federal e o ministro da Justiça não tenham tomado uma providência digna deste nome.
A menos que seja alguém que se faça passar por ele, é o agente Danilo Mascarenhas Balas, que ingressou em 2005 na PF, depois de ter sido policial militar em São Paulo. Há dois anos, foi autorizado pelo Ministro José Eduardo Cardoso a passar três meses em Londres, num curso, continuando a receber seus vencimentos.
Curso com algumas boas folgas, que lhe permitiram inclusive curtir a famosa Ilha de Santorini, na Grécia, em lua-de-mel com outra agente federal brasileira, igualmente liberada para participar de curso, na mesma data.
E a menos que ele tenho recursos para pagar um caríssimo stand de tiro, Daniel fez suas ‘gracinhas” em um stand da Polícia Federal, o que pode ser verificado pela foto que ele próprio postou. O agente está em plena campanha política, disputando um cargo de deputado estadual pelo Partido Ecológico Nacional. E resolveu fazer seu “marketing” terrorista.
O sr. Balas tem o direito de ter as opiniões que quiser, o partido que quiser e candidatar-se ao que quiser. Mas não se promovendo por estes meios.
Imagine que um policial mineiro divulgasse fotos onde usasse como alvo para suas balas o senador Aécio Neves.
Ou um agente policial de Pernambuco fazendo o mesmo com o governador Eduardo Campos.
Não estariam punidos administrativamente a esta hora, com o apoio de todos que entendem que as instituições armadas estão obrigadas a dar-se ao respeito e a não transigir com este tipo de atitude?
Mas com a Presidente da República, pode, não é, Dr. José Eduardo Cardoso?

Imagine um zé ruela fazendo isso com o Obama lá nos States. Tidizê…

11 comentários em “Enquanto isso, no país da Copa…

  1. O cara tá é certo……. quem poderia motivar mais a acertar no alvo do que essa presidANTA ? Cada um coloca o capeta que quiser no alvo de treino. Questão pessoal de motivação.

    Curtir

  2. Antonio Valentim, O Fim da picada são os blogs mantidos com dinheiro público para defender este Governo Corrupto, enganador. Rapaz eu te garanto que faço um lista imensa mostrando os “fim da picada” deste governo.

    Curtir

  3. Toda essa analise esta no campo subjetivo. Se o desenho fosse de um negro seria o Min. Joaquim Barbosa? Se fosse careca ou barbudo? Cada um enxerga o que quer vê. O autor da matéria esta sendo bastante radical. Quem tem o poder da palavra escrita sem discernimento também é algo que preocupa.

    Curtir

  4. Aqueles que acham natural a atitude do Balas (sobrenome de predestinado) deveriam refletir um pouco mais. Se o cara desrespeita a presidente do país, será que ele, com uma arma na cintura, respeita o cidadão comum?

    Curtir

  5. É chocante esse chororô de direita ter eco na população mais pobre. Com certeza, a análise não está num campo subjetivo, mas objetivo. E a caricatura é sim da presidente do Brasil… Em primeiro lugar, nunca houve no Brasil uma meritocracia. O que há é uma forte e ostensiva repressão à cultura popular no Brasil. Todo mundo já se perguntou um dia porque a bossa nova é classificada como música popular se nunca foi assim tão popular como o brega, o samba e o forró, por exemplo. Há uma grande distorção na imagem do Brasil pela nossa elite. Nossa elite econômica vê o Brasil apenas como mercado. Eu vejo como pátria.

    Em segundo lugar, em nome do controle da inflação, o salário mínimo teve aumentos pífios, verdadeiras misérias no governo FHC, e não melhorou muito com Lula e Dilma. Mas a inflação não é só uma questão estatística ou de política econômica. É também uma questão de comportamento de mercado. Por exemplo, o aumento do mínimo é anual e sempre anunciado com antecedência e o que acontece é que o empresário logo repassa qualquer aumento para os preços. O consumidor é que arca com os custos e impostos dos empresários. Isso sim é a inflação. O aumento no salário mínimo não gera impacto significativo sobre os custos das empresas, sobretudo das grandes. Não custa lembrar que o salário mínimo tem aumento pequeno para não impactar, ou impactar pouco, a previdência. Isso é significativo. O aumento do mínimo deve impactar pouco as folhas salariais, mas o discurso dos empresários é que todo aumento deve ser repassado ao consumidor e isso acaba sendo o que é usado para justificar aumentos abusivos nos preços. A verdade é que não há limite para a exploração do bolso alheio.

    Se a inflação dependesse apenas de política econômica do governo, ela jamais teria disparado. Nem com os militares. O que temos é uma elite econômica que não liga para o proletariado. Isso desagrega qualquer nação. Nos países desenvolvidos a elite econômica tem consciência do seu papel na economia e no bem estar social do seu país. Isso reduz as desigualdades sociais e não provoca inflação.

    Curtir

  6. Se fosse nos States o zé ruela provavelmente estaria preso. Cada um tem governo que merece…e que pode.
    Sobre o fato de respeito ou não a Presidenta, ao cidadão, de forma pratica não precisa de arma, basta ter habilitação(ou não) o desrespeito é o mesmo!
    O nosso problema não é a cabeça é o corpo!

    Curtir

  7. Como estaria se comportando a imprensa nativa se os TUCANALHAS tivessem no poder. Será que a imprensa estaria apoiando as manifestações contra a copa? Estariam fazendo campanhas contra o mais médico, contra o bolsa família, contra o aumento do salário caso fossem adotados por eles. E os coxinhas como estariam reagindo. Como reagiria a imprensa caso algum militante do PT, colocasse uma foto do Aecim para treinar tiro.

    Curtir

  8. Primeiro. Todos merecem respeito. A atitude deste cidadão é extremamente desrespeitosa com o ser humano Dilma. Como trata-se da presidenta, autoridade máxima de nosso país, a atitude das divisões administrativas deveria ser de afastar e instaurar urgentemente um processo administrativo para exoneração do dito cidadão.

    Amigos, o PT desencantou-me faz tempo com suas políticas de pão e circo, além das maracutais e desfaçatez de seus membros, todavia, a atitude do cidadão mostra a falta de profissionalismo do mesmo, mostra desrespeito com o país… se fosse um estrangeiro fazendo isso na imagem da presidenta estariamos defendendo a extradição… rua para esse indivíduo.

    Curtir

  9. Amigos comentaristas, tô com o Sr. João Paulo. O cenário é muito subjetivo. Cada um vê o que quer. Ora, é uma caricatura sem denominação alguma. Pode ser Dilma ou outra mulher qualquer. Não materializa crime algum o treino de tiro contra a caricatura. Em 07.05.14, Marabá-PA.

    Curtir

Deixe uma resposta