69 comentários em “Capa do Bola, edição de sábado, 29

  1. O estilo sargentão do RF, talvez, seja mais eficaz que o do AJ, porém, mesmo sem ter nada com aquilo, o problema é dêles, lembro que o adversário segue o mesmo caminho, trilhado pelo Grande Bicolor Celeste Amazônico na campanha de 2013, RF, GO, Arturzinho Bocudo, WB e….queeeeda…… nada adiantou caaaaiu…., mesmo zoando com a desgraça alheia, o adversário não aprendeu naaaaada, começou tirando o ER da Curuzú (parabéns pirão, nos livrastes daquela Carniça, pois penso que o Vandick e o Roger, o manteriam no plantel para 2014) agora contratam o RF…. mais uma vez PARABÉÉÉÉNNNS PIRÃO!!!! lembro que se o RF não der jeito, ainda restam na fila o GO, Arturzinho e WB!!!!

    Curtir

  2. Égua véi!! moderation, dinôvo!! alguém aí, libera, considerando que o escriba-mor está de férias.
    Alguém sabe informar se a moderação é pelo nome ou pelo tempo que se mantém a janela aberta para elaborar o texto?

    Curtir

  3. Amigos, antes de fazer um breve comentário sobre o meu amado Clube do Remo, quero me solidarizar com o povo manauara pela tragédia terrível de ontem vitimou tantas pessoas e enlutou a cidade. Por sinal esse mesmo ônibus executivo faz percurso em direção ao conjunto residencial onde moro, e frequentemente o utilizo, só que em horário diferente do momento do acidente fatal. São imagens terríveis que vão ficar gravados na minha memoria. Meus pêsames às famílias que perderam seus ente queridos.
    Quanto ao Remo, não se pode esperar que o novo técnico possa de imediato mostrar alguma coisa de novo nesse jogo, é cobrar demais dele. Agora, o que o torcedor aguarda com muita ansiedade é um comprometimento maior dos jogadores em campo, cabe a eles exclusivamente um desempenho satisfatório que os leve à vitória domingo. Ao novo treinador neste momento, vai valer mais a motivação do que algum padrão tático. Creio que o time deve jogar exatamente como foi à ultima partida, jogando em cima, bloqueando à troca de passes do adversário no campo deles. Sinceramente, apesar de ainda ter apresentado desarrumação em campo no domingo passado, ainda assim o time jogou uma boa partida, infelizmente não deu pra ganhar. Então é aguardar o jogo de amanhã, quem sabe não seja à redenção desses medalhões, e nos surpreenda com um bom resultado.

    Curtir

  4. Amigo Lucilo, diferente dos jogos decisivos da Copa Verde, poderemos ver uma Paysandú mais atirado ao ataque pois tem a intenção de conseguir a classificação antecipada para as semifinais e assim poder se dedicar com mais afinco à final da Copa Verde, por outro, mesmo que o Fernandes não opere milagres, creio que o time azulino venha com uma motivação a mais para o derby, veja que sempre que um novo treinador estreia os jogadores tendem a dar o máximo para conseguirem se manter no time.
    Que será mais um duelo dentro das tradições do maior clássico da Amazônia, ninguém duvide.
    Mas, também não vejo este desespero todo para as bandas da Antonio Baena pois o time já está na final do parazão, e se o Paysandú levar o segundo turno, de quebra, trás no gancho, o Remo para a série D e este terá calendário garantido.
    Não vejo nenhum time do interior capaz de bater o Papão!, sorte do Leão!

    Curtir

  5. Primeiro quero me solidarizar com o Amigi Lucilo. Acidentes são sempre tristes. Vozes que se calam…

    Sobre o RexPa, penso que o Paissandu jogará mais solto neste jogo, fazendo uma partida melhor do que nas semi da copa verde. Quanto ao Remo, penso que terá a motivação da estréia do RF, mas pouco veremos de tática no jogo. Jogo indefinido, qualquer resultado será normal, acredito que se o PSC sair na frente vencr o jogo, ja que o Remo é um time abalado emocionalmente, caso o Remo saia na frente terá que lutar muito para manter o placar, ja que o momento emocional do Papão é muito bom.

    Curtir

  6. O que podemos esperar desse primeiro jogo do RF como treinador é apenas uma mudança de postura dos jogadores e quem sabe um melhor posicionamento, mas só podemos esperar um time melhor tecnicamente e taticamente a partir do terceiro jogo da equipe. Ontem na entrevista Fernandes falou que começaram errado e tinha muito trabalho pela frente, agora imaginem com o time todo errado fomos campeão do primeiro turno, isso só foi possível graças a qualidade individual de alguns jogadores pq o coletivo poucas vezes funcionou. Os próprios jogadores afirmaram que em nenhuma vez no ano foi realizado um treino como o Fernandes realizou ontem, estou começando a acreditar na teoria do Claudio sobre os técnicos regionais.

    Curtir

  7. Anderson, quero acreditar que RF fará o time rival jogar, pois ele, quando treinou o PSC, teve todo o tempo do mundo para criar um padrão tático e os jogadores contratados foram escolhido por eles. Todavia, o time foi um fiasco…

    Curtir

  8. Caro amigo Lucilo; Me solidarizo com o povo amazonense ! Estive em Manaus a trabalho no início do mês, inclusive acompanhei Princesa do Solimões 1×2 Paysandu, em Manacapuru e Fast Club 0x0 Princesa do Solimões, no intuito de conhecer a Arena da Amazônia.. Muita força aos amazonenses..

    Curtir

  9. Cláudio. A questão não é sair ou ficar… a questão é sair sem pagar.

    Claro que o PSC tem que tentar manter os jogadores, mas o clube que pagar a quebra de contrato tem direito de levar.

    Pague e leve.

    Curtir

  10. Os contratos com jogadores de fora, invariavelmente são de um ano, amigo Edson, pois o PSC tem série, ocorre que muitas vezes a multa rescisória é baixa.

    Apenas clubes sem série, como o Naviraiense e outros, realizam contrato de três meses, ja que podem ter problemas financeiros com folha alta e sem fonte lara pagar… O Remo é exceção.

    Curtir

  11. Putz Claudio, que bombas desagradáveis!!!
    Charles fará muito mais falta. Lima tem estilo e função menos difíceis de substituir, além de fazer muitos gols em defesas fracas. Achar um zagueiro que tenha o tempo de bola, a técnica e a regularidade de Charles é complicadíssimo.

    Curtir

  12. Lima concordo. Pode haver uma cláusula nesse sentido. O que mostra um certo amadorismo por parte da diretoria, que até o momento, em termos de contrato, estava muito bem.

    Charles, como disse anteriormente, tem contrato até o final de 2014. Como veio do Fortaleza, série C também, creio qur não tenha essa cláusula.

    Agora, não desmerecendo o amigo Cláudio, que é muito bem informado e merece todo o respeito, este tipo de notícia é muito semelhante a do Yago, com objetivo claro de desunir um grupo que encontra-se bem…

    Curtir

  13. Menos amigo Edson, Charles é muito bom zagueiro. Com certeza pode jogar a série A em times de menor expressão em um primeiro momento. No entanto, daí você dizer que é um dos melhores zagueiros do Brasil é dificil…

    Curtir

  14. Relacionados do Paysandu para o Re x Pa, de amanhã:

    Goleiros: Matheus e Paulo Rafael.
    Zagueiros: Charles, Lacerda e Pablo.
    Laterais: Airton, Djalma e Rodrigo Moraes.
    Volantes: Augusto Recife, Billy, Ricardo Capanema e Zé Antônio.
    Meio-campistas: Héverton, Marcos Paraná e Yago Pikachu.
    Atacantes: Dennis, Jô e Lima

    NOTA: Rafael Paty faz… Independente 0 x 1 Santa Cruz… 8 min.. 1º tempo

    Curtir

  15. Não se preocupe Amigo Cláudio. Não pensei isso de você. Sei que és bem informado e sabe dos percurso e percalços do futebol. Torces pelo futebol do Pará. Apenas questionei a sua fonte… espero, como PSC, que ela esteja enganada, claro. Agora me responde, o que é tt? Rs…

    Curtir

  16. E vai começar a levada de jogadores, agora que a coisa estava indo bem, parece que a zica do Mazola não acaba nunca, quando parece que ele está encaixando acontece dessas.

    Curtir

  17. É interessante como tentam desestabilizar o ambiente bicolor, como viram que com o Pikachú não daria certo agora os desesperados estão atirando para todos os lados com Lima e Charles, mas não tem nada não, amanhã a Elza vai levar outra peia do Papão!

    Curtir

  18. Caro Celira, como se costuma dizer opinião é opinião, e eu concordo com o amigo Édson do Amaral, quando ele postou sua opinião sobre o zagueirão Charles, ele sem exagero pode ser considerado um dos melhores zagueiros do Brasil.

    Curtir

  19. kkkkkk, isso é que se antecipar nas notícias.
    Lendo as notícias de Santa Catarina, segundo o site da Chape tem interesse sim em oito jogadores para a série A porém procura os BBB, pois a grana tá curta pelas bandas de lá, o que está certo é o que o volante Augusto que retornou ao Internacional, mas por não ter muito espaço no time gaúcho, irá disputar a série A pela Chapecoense.
    Quanto as outras contratações, são especulações pois o mercado está muito caro e tudo esta sendo feito à sete chaves, ai pode ser que esta fonte do Columbia, sempre certeiro nas suas bombas, se encaixe, mas creio que se o Paysandú colocar mais dinheiro no negócio fica com o Lima, porém o Papelin deveria ficar de olho nestes bastidores. A verdade é que com a campanha ruim da Chapecoense no estadual os patrocinadores estão mais exigentes, logo afetando os cofres do time verde.
    Abre o olho Vandique!

    Curtir

  20. Cláudio, eu sou um tanto fuçador em notícias e pesquisando os times catarinenses a única coisa que tem de concreto é da parte do Chapecoense com o possível retorno do Augusto.
    Da parte do Avaí, o que a diretoria está buscando é qualificar o time já que o catarinense foi um fiasco tendo o time, inclusive, disputando o hexagonal da morte de onde dois cairão para a segunda divisão de lá!. Pense no desespero do leão catarinense! E outra, o Chapecoense também está neste hexagonal.

    Curtir

  21. Palavras do diretor do Chapecoense para a contratação de oito jogadores para o brasileirão deste ano:
    “O dirigente falou que não há em andamento negociações com jogadores consagrados ou considerados ‘craques’, por conta dos altos valores destes e do projeto do clube.

    – Preferimos contratar oito bons jogadores e que queiram vestir a camisa da Chapecoense – sentenciou João Carlos Maringá em entrevista a RBS TV Chapecó.”

    Curtir

  22. Uma pimentinha a mais no hexagonal da morte é que o “campeão” tem vaga na série D de 2014, exceto o Chapecoense e o Avaí que estão nas séries A e B, respectivamente. Tu já imaginou se o Paraense fosse nestes moldes do Catarinense?

    Curtir

  23. O PFC fez 1×0 no Gavião se não deixa eles na lanterna, mas é bom pq eles ficam longe de entrar no G-4

    Papão tem que ganhar amanhã.

    * Pelo que tenho lido nas redes sociais, esse caso do LIMA/Charles é mais um boáto antes do Re-Pa.

    No caso do Lima, há alguma veracidade, mas nada oficial.

    E tem multa pesada no meio, didicilmente um desses clubes aceitam pagar pra levar, querem a preço de banana ou por mil parcelas, ou até mesmo mandando um monte de refugo deles.

    #NãoAceitaPapão

    Curtir

  24. Bom dia Amigos do Blog;

    Essas notícias de saídas, negociações de jogadores, só tomam efeitos de frustrações, de prováveis perdas, ás vésperas de grandes jogos como é o nosso Clássico, no futebol atual, profissional e moderno, atletas e seus respectivos procuradores, mantem-se alertas ao mercado, em negociações permanentes, e isso é natural, não existe mais aquele negócio de fechou um contrato e só vou pensar em outra possibilidade quando o atual encerrar, por isso não deveremos assimilar como traumáticas, tais saídas quando ocorrerem, é processo, da mesma forma o Papellin, deve estar ligado na substituição dessas peças, afinal, ele vive disso, penso ainda, que os dois jogadores são bons, ótimos até, mas, não insubstituíveis.Desestabilizar plantéis e equipes adversárias, é trabalho de bastidores, de interessados no resultado do Clássico, isso também é normal.
    A propósito, refletindo, sobre a fala do presidente da Chap, aqui em Belém, sobre teto salarial, dificilmente o Lima fechará com eles, por isso o Athos está no adversário, ele Athos, não ficaria no plantel da Chap, para as campanhas de 2014, pela valorização que sofreu com o acesso daquela equipe à série A; a Chap, estabeleceu teto salarial de R$ 12.500,00 da mesma forma, o Bruno Rangel, que era o teto salarial daquele time; mesmo com exigência de patrocinadores, dificilmente eles chegarão a 100% de aumento do teto salarial, na Chap, a administração é empresarial, diferente daqui, que é no emocional, mesmo assim, se ocorrer, parabéns ao Lima pelo que fêz e continuará fazendo, enquanto envergar o Manto Celeste Amazônico; já o Charles é mais fácil sair, pois no Avaí, além de ser conhecido de lá, a administração de salários é mais flexível que a da Chap, parabéns também pelo que continuará fazendo enquanto envergar esse Manto Celeste.

    Curtir

Deixe uma resposta