S. Francisco bate Gavião e mantém liderança

O São Francisco manteve a liderança do returno do Parazão ao derrotar o Gavião, por 3 a 1, neste sábado, no estádio Barbalhão. Caçula abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O Gavião não se abateu e continuou a atacar em busca do gol. O Leão santareno se fechava e explorava os contra-ataques. A primeira etapa terminou com esse panorama: Gavião em cima, pressionando, e São Francisco administrando a vantagem.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Gerson ampliou para o São Francisco, marcando de cabeça. Logo depois, o atacante Peri diminuiu para o Gavião e o jogo voltou a ficar indefinido. Quase ao final, o São Francisco deu números finais à partida, com um golaço de Nenê Apeú. Em contra-ataque fulminante, o atacante finalizou para as redes depois de aplicar chapéu em defensor do Gavião. 

Na outra partida de sábado, o Cametá foi a Paragominas e venceu de virada o vice-campeão estadual. O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas o segundo tempo foi bastante movimentado. Paulo de Tarso fez o primeiro para o PFC, logo aos 11 minutos. O Cametá empatou três minutos depois, com Robinho. Aos 16, veio a virada, novamente com gol de Robinho. Fabrício empatou aos 22, mas Leandrinho (de pênalti) definiu o confronto aos 36.

11 comentários em “S. Francisco bate Gavião e mantém liderança

  1. Aliás, Gerson e amigos, escutei todo jogo, PFC x Cametá, e acredito que tenha sido um dos melhores jogos entre os times médios, que escutei.. Aleílson colocou 2 bolas na trave e teve um gol anulado, muito contestado. No Cametá, Robinho foi o dono do jogo, marcou 2 gols e jogou muito… Cametá, também teve um gol anulado, muito contestado… No final, ganhou quem conseguiu ser mais eficiente…

    Curtir

    1. Também recebi boas informações sobre o jogo, amigo Cláudio. E Robinho parece disposto a reconstruir sua imagem depois da passagem meia-boca no Papão.

      Curtir

    1. Lá em Baião, camarada botafoguense, cheguei a marcar meus gols.. alguns magistrais, pena que não há registro em video para convencer os céticos.

      Curtir

  2. Aleilson, Robinho, além do vice artilheiro do campeonato, que não lembro o nome agora, deveriam ser contratados pelo Leão caso dispute a série D.

    Curtir

  3. Rosivan, eu prefiro o Magno, para resolver o problema crônico da lateral direita, o Fabrício para ocupar a posição de armador que o Remo não tem, o Aleílson também seria bem vindo.

    Curtir

  4. É uma tendência do campeonato nos último anos: no segundo turno um emergente ganha o turno e o campeonato. Esse pequeno tabu só foi quebrado pelo Paysandu ano passado.

    Curtir

Deixe uma resposta