Mujica: “Aqui enxergamos a hipocrisia”

images-cms-image-000360723

De Brasil 247

Com um estilo de vida extremamente para simples para o um chefe de Estado, José (Pepe) Mujica ganhou as páginas do mundo todo ao legalizar, em um só ano, o aborto, o casamento gay e a maconha no Uruguai. Em entrevista ao Globo, ele rejeita o status de celebridade: “Eu não sou nada, sou um camponês com senso comum”. Diz que o Uruguai apenas respondeu à realidade: “Aplicamos um princípio muito simples: reconhecer os fatos… Aqui enxergamos a hipocrisia”. Leia outros trechos:

Maconha
Não vai existir o turismo da maconha. A decisão tomada não tem nada a ver com esse mundo boêmio. É uma ferramenta de combate a um crime grave, o narcotráfico, é para proteger a sociedade.

Austeridade
Pretende ser um ato de protesto. Na república, ninguém é mais que ninguém, começando pelo governante.

Protestos
As sociedades não mudam por causa de grandes homens, mudam quando os protestos se organizam, têm disciplina e métodos de longo prazo. Temos de revalorizar o papel da política.

Copa
O futebol nos anos 50 estava mais equilibrado na região: agora é quase impossível para o Uruguai — um país de 3 milhões de pessoas — ganhar um campeonato do mundo. Mas ninguém pode nos proibir de sonhar.

Leia aqui na íntegra.

7 comentários em “Mujica: “Aqui enxergamos a hipocrisia”

  1. O cara passa a ser num so momento assassino declarado, guei e traficante. Não tem outra. Legalizar aborto, em geral, é condenar a pena de morte milhares de criancinhas indefesas ainda no ventre de suas mães desmioladas ou pais irresponsáveis os quais deveriam ser punidos severamente para não bricarem de fazer filho de depois se arrependerem. É incrivél a inversão dos valores, onde animais estão sendo mais protegidos que o ser humano. Nada contra os homosexuais o figurad afins, mas tem milhares projetos hiper importantes para serem estudados, aprovados e colocados em prática para o bem estar da humanidade. A busca de solucões para o problema crônico do acúmulo de lixo de toda a espécie na sociedade pode nos levar até a extinção, porque não se tem mais espaço para comportar os trilhões de toneladas de lixo doméstico e não doméstico produzidas diariamente pela sociedade mundial, que está destruindo o meio ambientenecessário para a sobrevivência de toda a espécie. A poluição de igarapés, lencóis freaticos, mananciais de agua potável, rios, mares e oceanos é preucupante. As grandes tartarugas marinhas, encontradas mortas em oceanos com doença sde ser humano ou entaladas com lata, garrafas ou detrito lançados no mar é precupante e um alerta. Então quem quer aparecer bem a nível mundial e de forma correta e valorosa tem de atentar para esses detalhes. Aparecer para o mundo porque aprovou casamento guei para mim é irrelevante nesse momento porque tem outras coisas mais importantes e os gueis podem esperar mas um pouco. Aprovação de qualquer tipo de intorpecente então é o pricípio do fim. Todos sabemos que umas das prgas da sociedade atual, que tem ceifado a e destruido a vida de muita gente e muitas familiAS é o vicio do consumo de drogas em geral. Então liberar tipo de drogas que transformam os viciados em pessoas agressivas, trantornadas como a maconha é cruel. Para não alongar muito é so comparar a desgraceira que causa nas pessoas o cigarro de palha comum, que transforma a mente dos viciados, não os tornando agressivos. Mas a poluição, a nocividade, os transtornos causado pelo fumante a ele mesmo e às pessoas em seu redor é cruel. Não por acaso, propagandas de cigarro na TV foram proibidas, existindo uma luta desigual mas muito importante para que mais pessoas deixem o vicio do cigarro comum. Agora imaginem o transtorno que causará as pessoas o fumante da fedorenta e nociva maconha quando for liberada para consumo normal igual ao cigarro comum???dá para imaginar??? Então por tudo isso acho que se esse velinho que liberou tudo no Uruguai é desses ramos ou está gaga até pela idade que aparenta; vai de retro…………………………….

    Curtir

  2. O cara só não diz, de que forma ele protegerá a sociedade legalizando a cannabis sativus, isso na verdade, é capitular, ante o vício, parte do seguinte raciocínio, se eu descriminar o roubo no país, então aqui não teremos mais ladrões; bacana essa, muito legal mesmo, mas, tem quem goste e aplauda. Legalizar o aborto, ah! se a mão dele tivesse essa possibilidade de abortar, será que viria ao mundo esse sujeito? Casamento Gay, ele deve gostar, e ou, talvez, quem sabe, seja um deles, a única coisa que ele ou outro qualquer governante abaitolado poderá fazer, é, constituir uma família gay, porque a Família é de origem Divina, e nessa seara o Estado algum pode tributar.
    Gays, nuuuunnnca formarão família, eles no máximo serão um PAR.

    Curtir

  3. Paise desenvolvidos e com população parecida ao do Uruguai já fazem assim a décadas e tudo continua normal sem que o mundo acabe! É que somos subdesenvolvidos culturalmente e temos 200 milhões de habitantes, logo ainda temos que seguir o que as religiões nos ditam.

    Curtir

  4. Será o Mujica um adepto do Skank? Outra coisa: foi ele que impôs todos estes progressos à sociedade uruguaia, como sugere a postagem, ou foram os próprios uruguaios que optaram por esta linha progressista?

    Curtir

  5. Mesquita,
    Se: Drogar-se, fumando maconha, Matar, através do aborto e dar O FIOFÓ, é sinal de Superior desenvolvimento cultural e progresso social, prefiro continuar turrão e subdesenvolvido em nossa velha SOCIEDADE ULTRAPASSADA! mas, resisto, CONTINUO MACHO!

    Curtir

Deixe uma resposta