O São Raimundo pode ser excluído da Série D por ter escalado o jogador Leandro Gleidson em jogo realizado no último dia 11 de junho. O contrato do atleta havia expirado no dia 7 de junho. O julgamento acontece no STJD na próxima sexta-feira. O clube santareno será defendido pelo advogado Osvaldo Sestário.
Com a exclusão do São Raimundo impactará nos confrontos da próxima fase da Série D, a CBF já tornou sem efeito a tabela de jogos divulgada ontem. Até o momento, o São Raimundo não se manifestou oficialmente sobre a denúncia envolvendo seu jogador. Na Copa do Brasil de 2010, o São Raimundo sofreu punição por escalar jogador irregular diante do Botafogo-RJ.
Segundo o diretor da FPF, Paulo Romano, no ato de assinatura da súmula pelo árbitro antes do jogo do dia 11, o São Raimundo foi avisado que Leandro não estava regular. Imediatamente, o atleta foi retirado da relação – tanto que na súmula em poder da FPF não consta o nome dele. Hoje, surpreendentemente, o nome apareceu na súmula eletrônica da CBF.