Comentarista da TV portuguesa: “Temer não tem cara de pessoa de bem”

https://www.youtube.com/watch?v=rQD4IaPt6xY

5 comentários em “Comentarista da TV portuguesa: “Temer não tem cara de pessoa de bem”

  1. É difícil observar certos parâmetros de um fenômeno enquanto ele acontece. Ainda mais se tratando de um fenômeno histórico porque é preciso esperar pelos fatos, que ocorram, para depois analisar seus efeitos. Sobre os que destituíram Dilma Rousseff não causa espanto que sejam pegos com helicocas ou aerococas, gravações, flagrantes e decisões políticas que explicam acordões, helis e aerococas, esquemas, áudios, trambiques e todo tipo de patifaria exposta, espanta que não sejam incomodados, ou meramente importunados pela PF, pelo MP ou pelo judiciário. Espanta e explica, ao mesmo tempo. Sobre as tramoias, maracutaias e tomas-lá-cá hoje denunciadas por Joesley, principalmente porque provam a honestidade de Dilma, e a inocência de Lula, não choca mais ninguém que se trate da pior geração já eleita para o congresso, o que choca é que muitos dali estão ali há bastante tempo, como o inoperante Bolsonaro. São eleitos e reeleitos sem que os eleitores, PF, MP, TREs e TSE tenham-se incomodado com alguma coisa. Veja quantos controles há sobre a política nacional e o principal interessado, o povo, ignora a realidade.

    Dadas as condições históricas com a qual se pôs de pé o golpe é preciso reverberar que os mesmos indiciados, denunciados e flagrados de hoje são os mesmos que há pouco mais de um ano tentaram fazer crer o povo de que estavam ali naquele momento em ação que libertaria ou salvaria a pátria das garras da maior quadrilha que já se viu no país. Era exatamente o contrário, o impeachment o pôs sob domínio, sob vontade da maior quadrilha que já se viu na história do Brasil. Então, o que se viu no impeachment foi a própria orquestração da quadrilha para pôr as mãos grandes, e sujas, no Brasil e, pior ainda, entrega-lo ao interesse do capital não-produtivo, especulativo, sob a aprovação da casa grande.

    Diga-se com clareza, pois, assaltaram o país para pô-lo a serviço de uma outra hegemonia, daquela que é profissional em tirar dos pobres e dar aos ricos. A política neoliberal tem disso, não é política, é o absolutismo do mercado financeiro. É o enfiar goela abaixo o desejo dominador que não quer que reste centavo sobre centavo para os mais pobres. Para além de um debate legítimo sobre democracia, e se Lula deveria vir candidato ou não, quando o sabemos que não pela vontade dos saqueadores, será perda de tempo discutir a soberania nacional e a vontade popular? Em tempos em que a mídia mesma, interessada em manter as tetas para si, faz o que pode, e mais ainda o que não deve, onde está o povo que não retoma a nação para si, com todas suas riquezas e potencialidades? Está assistindo ao Jornal Nacional, que tenta, por óbvio, manter os que viram as tetas do Estado à casa grande, acomodando-a confortavelmente no leito da pobreza sobre o qual descansa sem ter-se cansado.

    É preciso que haja transparência no executivo, mas também no legislativo e o judiciário. E no MP também. É preciso acabar a libertinagem co que podem apropriar-se do erário.

    Curtir

  2. Joesley e companhia, tiveram sua vertiginosa escalada patrimonial e empresarial nos últimos 13 anos. E na delação que fizeram isso veio refletido. Aliás, a delação dos irmãos batista tratou com isonomia aécio, temer, lula e os demais.

    Outra coisa os malfeitores que constaram das delaçoes dos batistas, dos odebrechtes, dos pinheiros e etc , são os mesmos que antes traíram a dilma, e que antes de trair a dilma eram da base aliada do pt, e antes de ser da base aliada do pt, eram da base aliada do psdb., queantes de integraremo a base do pt. Sendo que alguns destes antes de serem da base do psdb e do pt, apoiavam a arena e a própria ditadura militar.

    Enfim, estes malfeitores de agora são malfeitores desde sempre.

    Esta é a história!

    Com efeito, o que está vindo à tona agora só confirma a perfeita cumplicidade que houve por algum tempo entre os malfeitores denunciados e os petistas que governaram o Brasil antes do vampirão temerário.

    Aliás, lulla sempre soube disso. A história também revela isso. Houve uma época em que disse até que o congresso era formado por centenas de picaretas.

    Curtir

Deixe uma resposta