A frase do dia

“Lula da Silva é a única ideia histórica de não deixar a pobreza morrer de fome. O resto é preconceito de vocês, sinto muito”.

Xico Sá, jornalista e escritor

Pimentinha chega pra ficar

unnamed

A novela parece estar chegando ao fim, com final feliz para os azulinos. O atacante Pimentinha retornou nesta quinta-feira a Belém, depois de acertar seu desligamento do Sampaio Corrêa. O jogador, que já havia sido apresentado pela diretoria do Remo, dependia do termo de liberação assinado pela presidência do clube maranhense.

Depois de entendimentos mantidos entre as duas diretorias, a documentação foi providenciada e Pimentinha deverá ter seu registro confirmado no BID até amanhã. Com isso, ficará à disposição do técnico Oliveira Canindé para o jogo de sábado contra o Moto Clube, no estádio Jornalista Edgar Proença. (Foto: NELSON TORRES)

Entidades assinam Consenso de Belém contra reforma trabalhista

“Bomba relógio”, assim o procurador do Trabalho Paulo Isan Coimbra, que ocupa a vice chefia do Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT), classifica o PLC 38/2017, que propõe a reforma trabalhista e altera mais de 100 itens da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo o procurador, em seu discurso na audiência pública realizada no dia 9 de junho, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT8), a reforma afeta as relações micro e macro, ao impactar fortemente o mercado consumidor com o achatamento da remuneração do trabalhador.

No início desta semana, representantes de diversas entidades que participaram da audiência pública no início de junho se reuniram para assinar o Consenso de Belém, documento que expõe as principais conclusões acerca do debate, a ser encaminhado aos senadores da República do Pará e do Amapá e ao presidente do Senado.

De maneira geral, o documento coloca que “ao invés de estimular a produção de emprego e a atividade empresarial, o resultado imediato da aprovação da proposta será o aumento do desemprego e a precarização das relações de trabalho, com redução da renda, quebra do mercado interno e agudização da crise econômica”. Ao final, o Consenso conclama os senadores da República a retirar o projeto de pauta e iniciar ampla discussão para a reforma da legislação trabalhista “em bases minimamente jurídicas, que impeçam o retrocesso social”. Caso não seja viável a profunda rediscussão e reestruturação do projeto, o documento pede a rejeição integral proposta.

Assinaram o Consenso de Belém representantes da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, do Ministério Público do Trabalho – PA/AP, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, da Associação de Magistrados Trabalhistas da 8ª  Região, do programa em Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará, da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do CESUPA, do Curso de Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará, do Curso de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Pará e do Observatório Paraense do Mercado de Trabalho/Curso de Economia da Universidade Federal do Pará.

Quanta diferença!

19274982_2325990370959653_2705505848146391215_n

Na foto de cima, o presidente Putin cumprimenta efusivamente a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, em Moscou, em 2014.

Abaixo, um funcionário da presidência russa representa Putin na recepção ao interino Temer, nesta quarta-feira. Que vexame…

Rogerinho segue no comando enquanto Papão busca técnico

A diretoria do Paissandu confirmou Rogerinho Gameleira no comando da equipe para a partida desta sexta-feira, 23, em Maceió, diante do CRB. O auxiliar técnico, que dirigiu o time no empate contra o Boa Esporte, foi mantido até que o clube consiga contratar um novo treinador em substituição a Marcelo Chamusca. Vários nomes têm sido sondados, mas há uma preocupação muito grande em não errar na escolha. Há o temor de repetir 2016, quando Dado Cavalcanti foi demitido e o clube trouxe Gilmar Dal Pozzo, que ficou por 11 rodadas e foi substituído por Dado novamente.

Marquinhos Santos, 37 anos, é o técnico mais próximo de um acordo com o Papão. Conhecido do executivo de futebol André Mazzuco, com quem trabalhou no Coritiba, Marquinhos (foto) confirmou ontem negociações com os bicolores. Da nova geração de treinadores brasileiros, ele já  dirigiu vários clubes, incluindo o Bahia, o Figueirense e o Fortaleza, de onde foi dispensado no começo do ano e substituído por Paulo Bonamigo. Teve também uma passagem desastrosa pela seleção brasileira sub-20.

Leão negocia com ex-centroavante do Papão

O Remo busca um novo centroavante para tentar fazer os gols que o time precisa para brigar pelo acesso na Série C. Segundo fontes da diretoria, esse jogador seria o ex-bicolor Betinho, liberado pelo Papão no ano passado por deficiência técnica. As negociações estariam adiantadas com o jogador.

Outra contratação praticamente fechada é a do atacante Magno, que defendeu o Independente no Parazão deste ano e que passou pelo Remo no ano passado, mas não teve maiores oportunidades.