https://www.youtube.com/watch?v=UUoI4Swaw6w
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
Repito o que disse…
A Chamusca o que é de Chamusca…
Se o técnico bicolor foi capaz de ver, nas quatro primeiras rodadas, que a marcação é a alma da série B para obter resultados positivos em casa e fora de casa.
Hoje, ele, Chamusca, mostrou que é incapaz de ver e entender o valor do ditado popular que diz: “em time que está ganhando não se mexe”.
E quando eu falo em time que está ganhando, não refiro-me a jogadores. Pois, isto pode-se mudar. Eu refiro-me a esquema de jogo.
Dito isso, penso que Chamusca voltou a ser o bom e ruim Chamusca do paraense e da Copa verde ao optar pela formação descompactada e mal treinada do 4-2-3-1.
Uma formação que na era Chamusca NUNCA, repito, NUNCA deu certo em nenhum dos jogos realizados até o momento pelo bicolor.
Por sinal, Chamusca parece gostar de viver perigosamente, pois, perdeu a Copa Verde e, com o bafejo da sorte, ganhou o paraense jogando muito mal as finais neste esquema 4-2-3-1.
Hoje, por sinal, foi uma cópia da final da Copa Verde, uma vez que, tal qual a final contra o LEC, o PSC foi amplamente frágil na marcação e totalmente envolvido no meio pelo toque de bola do time verde (quanta coincidência).
O que fica de aprendizagem?
Campeonato brasileiro da série B é jogo de marcação, pensar diferente disso é querer perder jogos.
Destaque negativo: Daniel Amorim… Muito fraco e inadmissível saber que este cara ocupa o lugar do Cearense que é muito melhor do que ele.
Destaque positivo: Leandro Carvalho, ainda que exagere no individualismo, trata-se de uma boa válvula de escape.
Papão perdeu tão rápido quanto ganhou a gordura…
CurtirCurtir
Fui ao estádio, e no caminho para o olímpico, não consegui sintonizar a Rádio Clube. Ao chegar, e ver a escalação bicolor no placar eletrônico, me preparei para o pior, e não deu outra. Pra piorar, o entregador de camisas alvi azul, fez substituições bizonhas e ainda manteve até o final, os improdutivos Daniel Amorim e Wellington Jr. A gordura acumulada nas primeiras rodadas, foi pro espaço. Se o Chamusca mantiver esse esquema, daqui a mais algumas rodadas vamos estar lutando contra o rebaixamento.
CurtirCurtir
Foi uma vergonha total ver o paissandú nesses dois últimos jogos.! Após as 4 primeiras partidas quando o time ainda era lider e invicto, li o comentário de um torcedor dizendo que os criticos do Chamusca deveriam pedir perdão pra ele, Que time ridículo, Não tem ataque, não tem meio de campo, não tem esquemAté o saldo de gol que nos animava desapareceu,a tático, não tem nada. A defesa tanto elogiada escafedeu-se no meio das ruindades de todo o time.Se não houver uma mudança radical, a começar pelo técnico,todos sabemos o que nos aguarda no futuro !
CurtirCurtir
A atuação catastrófica bicolor veio abençoada pela equivocada ou proposital escalação do seu “treinador”. Como admitir a presença do boneco cai-cai Wellington Junior e o quase despercebido Daniel Amorim?
Francamente além de ainda perecer da ausência de vida inteligente no meio campo e abrir mão do esquema de forte marcação numa série B onde marcar primeiro e não deixar o adversário jogar é fundamental, é assinar um atestado de burrice.
Os quatro pontos conquistados fora de casa só resta um, ou seja queimou a gordura rápido demais para um torneio longo e exigente como é a série B.
CurtirCurtir