Da Revista Placar
Nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na decisão da Copa da Espanha e na terceira colocação do Campeonato Espanhol, o Barcelona ainda tem um grave problema, de acordo com Johan Cruyff: Neymar, que estaria causando uma racha no elenco culé por conta do seu alto salário.
“O problema é que contrataram um jogador de 21 anos que ganha mais do que o resto, que ganhou tudo. Com 21 anos, a pessoa tem que aprender. Ninguém já é um Deus com essa idade, isso não existe”, disparou o holandês durante um evento na Malásia.
Defendendo o técnico “Tata” Martino das críticas, o ex-jogador afirmou que a situação poderá se agravar daqui para frente. “Isso cria uma situação conflitiva e difícil de controlar”, explicou, antes de revelar que tem algumas “ideias diferentes” para a diretoria do clube catalão.
“Eles quiseram se aproximar de mim, mas não temos conversado, porque tenho estado viajando quase todo tempo. Se eles voltarem a se aproximar, vamos ver. Tem algumas ideias, coisas diferentes”, disse, ganhando grande repercussão na imprensa espanhola.
Cruyff também aproveitou para falar sobre a Copa do Mundo no Brasil. “Vai ser difícil ganhar até da Austrália. Acho que a seleção que tem mais chances de se classificar para a próxima fase, e isso em uns 90%, é a espanhola. A partir daí, tudo é uma incógnita”, finalizou o ex-craque.

O grande Johan Cruyff escorregando nas palavras….
Pelé, aos 21 anos:
Campeão do Mundo em 1958, aliás acho que ele foi bi antes de fazer 22 em 1962 (Ele é de outubro de 1940, salvo engano)
Campeão jogando e dando show. Literalmente destruiu País de Gales, França e Suécia.
Já aclamado como “Le Roy” pelos próprios franceses.
5 vezes seguida artilheiro do Paulistão (57, 58, 59, 60 e 61), entre outras competições como Rio-SP
Campeão Paulista em 56, 58, 60 e 61
Bicampeão da Taça Brasil em 60 e 61
A caminho de fazer do Santos o maior time do planeta.
Perdão, ao expoente maior do Carrossel, mas uma coisa nada tem a ver com a outra. Idade não define o tamanho do talento (futebol) de ninguém. E paga-se, por aquilo que aquele jogador é capaz de oferecer. Simples.
CurtirCurtir
Errata: “Le Roi”
CurtirCurtir
Neymar, porém, nada tem a ver com Pelé, Israel. Estamos vendo que no campeonato espanhol ele não passa de um jogador comum. Reveza posição com Sanches, Pedro e outros atletas da base. Quando não joga, também não faz falta, o Barça ganha do mesmo jeito.
Cada vez mais manjado e improdutivo, resta a ele simular faltas, o que faz com maestria. Neymar inventou uma nova posição. Ele não é atacante nem meio-campo, é simulador de faltas (o Brasil aposta tudo nos seus mergulhos para ganhar a copa).
Acontece que tais simulações, bem vistas no Brasil, são consideradas de péssimo gosto na Europa e o atleta vai ficando cada vez mais marcado. Em menos de um ano estará de volta ao Brasil, é a notícia que toda a imprensa já sabe mas não quer divulgar.
CurtirCurtir
O Cruyff, tal qual Pelé, é um Grande astro, calado, abriu a boca sai besteira; pergunto, quem contratou o Neymar? por acaso ele escalou o Barcelona e impôs ser contratado? se ele é cai cai, problema de quem o contratou, ora bolas, o futebol europeu não é o tal em profissionalização? como um garoto de 21 anos conseguiu enganar-lhes? sem essa gente, nada de defenestrar atleta brasileiro, nada de dar eco, a lamentos, injuriosos até, de quem já morreu e esqueceu de deitar, refiro-me ao cruiff(minúsculo mesmo).
CurtirCurtir
Curioso, o nível das críticas a Neymar. Cruyff se refere aos ganhos reais de Neymar, que só vieram a lume em função das denúncias de sonegação fiscal da transação Santos X Barça. Claro que isso ia gerar possíveis ciumeiras em relação ao ganho de outros jogadores. A qualidade de Neymar como jogador é incontestável. Basta ver o que aconteceu com o Santos após a saída dele. Tornou-se um time comum, igual a todos os outros no futebol brasileiro. Sua atuação na Copa das Confederações foi memorável. O problema de Neymar no Barça, além desses citados por Cruyff, que conhece como ninguém os intestinos barcelonistas, é a existência de um técnico fraco que não consegue faze-lo render com Messi, o dono do time. A memória dos críticos de ocasião, certamente é curta. Quando Messi esteve fora por contusão, Neymar carregou o Barça nas costas. O garoto é bom de bola e o Brasil depende muito dele para uma boa campanha na Copa que aí vem. O resto é tolice…
CurtirCurtir
Com todo o respeito Pedro Lins…. Mas, discordo….
O tal Neymar tem uma Copa das Confederações (na qual ele foi protagonista e estrela maior responsável pela conquista), uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil e 3 Paulistões, além de inúmeros prêmios individuais como as Bolas de Prata e Ouro da Placar no currículo, e com, senão vejamos… ora, ora… 21 anos!!! Logo, não é um qualquer….
O Barcelona vence também sem o Messi meu caro. Por um motivo muito simples. Seu elenco é fortíssimo e o campeonato nacional que ele joga, fraco. Quanto a Sanches, Pedro, Tello e qualquer outro atacante que o Barça tenha e você queira citar, sequer chega aos pés do talento, qualidade, habilidade e facilidade pra jogar futebol que esse moleque abençoado tem. Repito, nenhum!
Mas, nós, complexados de vira-latas que somos, valorizamos mais o que vem de fora, do que o que temos aqui, não é mesmo?!
A razão de Neymar não ser (mais) titular me parece bem óbvia. Ele vinha aos poucos tomando o espaço de Messi no time. E quando falo em espaço, me refiro a faixa territorial do campo e a preferência da pelota pelos companheiros. E Tatá Martino (que surpresa, um hermano?!) tratou de sacá-lo do time sem nenhuma razão aparente. Eu acompanhei bastante a primeira metade do espanhol, e Neymar vinha se saindo extremamente bem, sendo aplaudido em vários jogos pela torcida blaugrana (Foi o craque da partida no primeiro jogo contra o Real), fazendo gols e liderando o time em assistências. Logo, não havia explicação plausível para perder a titularidade.
Neymar é craque, e se a Seleção Brasileira tem alguma, qualquer chance de erguer o Hexa, passa obrigatoriamente pelos pés desse garoto.
CurtirCurtir
É bem verdade que o cruiff não gosta de jogadores brasileiros, mas desta vez ele está coberto de razão. E a rejeição ao neymar não começou com o cruiff. A torcida do barcelona há muito que vem se mostrando insatisfeita com a improdutividade do jogador. Enquetes de vários jornais mostram que o torcedor não o considera necessário ao time e sua contratação foi um erro. Ele, que era visto como um deus no brasil e na espanha (por influencia de enorme campanha publicitária), agora só mantem a (falsa) imagem de craque no brasil, onde tal status está prestes a se desfazer. No restante do mundo, é um figurante, somente citado como destaque porque o brasil não tem mais craques em sua seleção. Quem não lembra da olimpíada de londres, quando ele era ridicularizado pelos ingleses? A cada vez que pegava na bola, a torcida gritava “cai-cai!” E ele foi uma nulidade no torneio. Deu a “volta por cima” na copa das confederações, mas a competição tinha somente a seleção brasileira em forma física aceitável. As demais estavam ainda envolvidas com eliminatórias e precisavam forçosamente descansar seus atletas para que não estourassem. Vieram aqui passar férias. A espanha transformou o hotel em casa de jogo e prostituição e parece que ainda deram calote nas moças. O maior termômetro é o Mìlton Neves, cada vez mais “mofino” e desanimado com seu protegido.
CurtirCurtir
N33, só marketing.
CurtirCurtir
É quando muito dinheiro atrapalha.
CurtirCurtir
Segundo me parece, o núcleo da opinião do holandês é muito simples: o salário do Neimar está gerando ciumes nos demais atletas do Barcelona e isso vem prejudicando o rendimento do clube. A idade, o currículo e o futebol atualmente jogado pelo brasileiro, apesar de referidos são apenas questões periféricas.
No mais, parece que o título da matéria é que não se harmoniza com o respectivo conteúdo, pois, se há realmente a ciumeira, e, portanto, se há que se falar em culpa, esta não foi atribuída pelo Holandês ao Neimar, mas, sim, à gestão do clube espanhol que não atentou para a situação conflitiva que poderia causar a contratação nas condições salariais em que se deu.
CurtirCurtir
Lamentável a opinião desse invejoso.
Acaba jogando na costa do jovem brasileiro uma responsabilidade grande.
O Holandês é tão covarde que esperou o Messi fazer 3 gols contra o rival pra poder disparar seu veneno
CurtirCurtir
FRASE DO BAIXINHO ROMÁRIO
“Neymar deveria aprender com o Messi, assim como os que jogaram ao meu lado aprenderam comigo”
Grande baixinho, maior de todos os 9 que ví jogar, e ainda é bocudo rsrsrs
CurtirCurtir
Égua Antônio Oliveira, fostes certeiro! e eu pensei que inveja de salário alheio, só ocorresse por estas plagas de gente “subdesenvolvida” como nos tarjam, os europeus.
Eu Hein!??!?!?!? podem ir, como diz o Paulo Fernando “Inveja de macho, é uma desgraça”, e é mesmo.
CurtirCurtir