Champions: quatro clássicos nas quartas-de-final

525_598c1359-3eac-37b8-9eb2-7fac27acff99

Pela primeira vez desde que estreou o novo formato, a Uefa Champions League tem os oito cabeças de grupos como classificados para as quartas de final. Sorteio realizado na manhã desta sexta-feira definiu os cruzamentos da próxima fase. Só jogão: Barcelona x Atlético de Madri, Real Madrid x Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain x Chelsea e Manchester United x Bayern de Munique. Atlético, Dortmund, Chelsea e Bayern vão fazer a segunda partida dos confrontos em casa.

Ingredientes distintos para os embates: um clássico, uma reedição de semifinal da última temporada, um duelo entre “novos ricos” e lembranças de uma das finais mais emocionantes da história. Barcelona e Atlético já se enfrentaram três vezes em 2013/2014, e até agora não houve vencedor: três empates (dois pela Supercopa da Espanha e um pela liga). O outro jogo pela Liga Espanhola está marcado para maio no Camp Nou. Já o Real terá a chance de se vingar do Borussia Dortmund, que o eliminou em 2013: derrota por 4 a 1 na Alemanha (quatro gols de Robert Lewandowski) e vitória insuficiente por 2 a 0 no Santiago Bernabéu.

PSG e Chelsea realizam um duelo de emergentes na Europa capitaneados por bilionários: os franceses têm como dono o Qatar Sports Investments desde 2012; Roman Abramovich é o proprietário dos ingleses há 11 anos. Se a equipe de Paris busca seu primeiro título de Champions (melhor campanha foi até uma semifinal), o clube de Londres conquistou a honraria em 2012 na Alemanha. Atual campeão, o Bayern reencontrará o algoz da final mais lembrada da história da Liga dos Campeões da Europa: em 1999, no Camp Nou, os alemães venciam o Manchester por 1 a 0 (gol de Mario Basler) até os 46 minutos do segundo tempo. Então, de forma surpreendente, a equipe de Alex Ferguson virou nos acréscimos com Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjær para levar a taça.

Os jogos de quartas acontecem nos dias 1 e 2 de abril (ida) e 8 e 9 do mesmo mês (volta). Haverá outro sorteio para definir os confrontos de semifinal, no dia 11, também na sede da Uefa. A penúltima fase antes da grande decisão será jogada em 22, 23 (ida), 29 e 30 (volta) de abril. A grande final será disputada no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), em 24 de maio.

15 comentários em “Champions: quatro clássicos nas quartas-de-final

  1. Amigo Edson você é corajoso rss
    Tava analisando e no momento de cada um, acho justamente que Real e Bayern passam sem maiores problemas e nos outros dois confrontos não arrisco palpite. Cravo final entre Real e Bayern se não se engretarem antes. Lembrando que o Mourinho pode tirar um coelho da cartola.

    Curtir

  2. São jogos excelentes, mas eu prefiro a velha, boa, caseira, surpreendente e marota Libertadores da América. Não acho boa a ideia de sempre se fazer sorteios no mata-mata. Acredito que é a única competição que se faz esse tipo de sorteio. Deveria ser direto, igual a Copa do Mundo e a própria Libertadores.

    Curtir

  3. Pra mim,passarão:

    Barça,Real,Bayern e PSG.

    Concordo com o amigo Maurício. Creio que,caso não se enfrentem nas semi-hipoteticamente,Real e Bayern são os favoritos para a disputa da final. Ah,eu creo que o Bayern será o campeão,novamente.

    Curtir

  4. O Bayern tem o melhor elenco (equilíbrio em todas as posições e bons reservas) e um técnico que sabe como ninguém tirar o melhor dos craques. É o favorito. Mas, é futebol….

    Curtir

  5. Bayern é o maior favorito, seguido de Chelsea e Real Madrid. A zebra que corre por fora é o Paris Saint Germain, enquanto Barcelona e Manchester United, muito irregulares, devem ficar pelo caminho. No caso do clássico espanhol, considere-se a ‘tremedeira’ que costuma assolar o Atlético nessas situações. De qualquer modo, prenúncio de jogos eletrizantes e, o que é melhor, com audiência já consolidada em outros canais, o que nos livra do ‘Circo do Galvão’.

    Curtir

  6. Se o Mazola fosse técnico do Barcelona, poderia cravar numa final entre Barcelona x Bayern. Já imaginaram o confronto, de um lado Mazzola, do outro, sua cara metade, Guardiola. Kkkk.

    Curtir

  7. Paysandu só não contará com o Zé amanhã, time estará completo, inclusive com técnico.

    Torcida está animada e ciente que apesar de ser ainda um clássico pelo passado dos dois, mas quer a classificação a todo custo e com uma goleada, há quem se arrisque a dizer que poderemos ter um novo 7×0, eu não chego a tanto, mas meu palpite é 5×0 pro único time do Norte que disputou uma competição sulamericana.

    E vem outra, se Deus assim permitir.

    Papãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  8. O 33 ficou doente, será que é verdade mesmo? Ou sabe que será barrado e pediu arrego?

    É como eu digo, esse negocio de 33 vale o que é, nadica de nada kkkk

    Por outro lado, quem está escalado o rival de forma surpreendente ameaça colocar um time ofensivo rsrsrsrs

    Quando tiver uns 2×0 pro papão quero ver nego pedindo o zap zap do Charles Guerreiro

    Será que quem tá dando os coletes pros atRetas azul inos sabe desmanchar um nó?

    Curtir

Deixe uma resposta