Na raça, Leão empata nos minutos finais

Em jogo de muita movimentação e que chegou a ser eletrizante na parte final do segundo tempo, Santa Cruz e Remo empataram em 3 a 3, na noite desta quarta-feira, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O primeiro tempo foi dominado pelo Remo, que, mesmo sem fazer grande partida e usando uma equipe recheada de reservas, impôs vantagem de 1 a 0, com um golaço do meia Athos aos 26 minutos, disparando um chute alto na gaveta de Jorge Miguel em jogada iniciada por Leandro Cearense. Ainda na primeira etapa, o volante André foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, situação que teria efeito direto no desempenho remista na etapa final.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, depois de forte cerco à meta de Fabiano, o Santa Cruz chegou ao empate. Uma bola alta sobre a área encontrou o atacante Rafael Paty livre de marcação, aparentemente adiantado, para testar de costas e empatar o jogo. Sem André à frente dos zagueiros, o time de Agnaldo de Jesus ficou muito vulnerável, defendendo-se com os volantes Carlinho Rech e Jonathan. O Santa Cruz, que estreava o técnico Cacaio, adiantou seu time, pressionou a saída de bola e obteve seguidas oportunidades para finalizar.

Aos 25 minutos, em jogada de falta contra a área azulina, a bola foi cruzada e o zagueiro Charles desviou para as redes. A dupla de zaga Henrique e Rogélio não se acertava e, três minutos depois, Rafael Paty voltou a marcar, também de cabeça. Com 3 a 1 no marcador, o Santa Cruz deu-se ao luxo de trocar passes no meio-de-campo e ensaiar um olé, sob aplausos de sua torcida. Agnaldo substituiu Val Barreto por Guilherme e Athos por Ratinho. Com as mudanças, o Remo passou a sair mais de seu campo, aproveitando também o recuo do adversário.

Quando tudo parecia se encaminhar para a primeira vitória do Santa Cruz no campeonato, eis que o Remo deu sinais de reação. Levy recebeu rebote na entrada da área e chutou rasteiro em direção ao gol. A bola resvalou na zaga e entrou, aos 42 minutos. O volante Tiago Souza, que havia acabado de entrar, foi expulso depois de falta violenta sobre Ratinho. Empurrado por seus torcedores, o Remo foi todo à frente e, aos 45 minutos, depois de escanteio da esquerda, Leandro Cearense cabeceou livre na pequena área. O goleiro Jorge Miguel espalmou, mas o atacante complementou para as redes, empatando o placar.

Os remistas reclamaram muito da arbitragem de Andrey da Silva e Silva pelo rigor na expulsão de André e por ser tolerante com o rodízio de faltas do Santa Cruz. Com os dois gols marcados, Rafael Paty assume a liderança isolada da artilharia do Parazão, com 8 gols.

Ficha técnica

Santa Cruz – Jorge Miguel; Caymi (Wescley), Romário, Charles e Bruno; Mael, Júnior Maranhão, Fabrício e William Baiano (Tiago Souza); Rafael Paty e Tiago Floriano. Técnico: Cacaio.

Remo – Fabiano; Levy, Henrique, Rogélio e Rodrigo Fernandes; André, Jonathan (Ted), Carlinhos Rech e Athos (Ratinho); Leandro Cearense e Val Barreto (Guilherme). Técnico: Agnaldo de Jesus.

Cartões amarelos – André (Remo), Charles (Santa Cruz), Caymi (Santa Cruz), William (Santa Cruz), Carlinho Rech (Remo). Cartões vermelhos – André (Remo), Tiago Souza (Santa Cruz)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva. Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro e Dimmi Yuri Cardoso.

14 comentários em “Na raça, Leão empata nos minutos finais

  1. No primeiro jogo da semi-final da CV eu disse que não admitia derrota do Papão. Com todo o respeito ao clássico, ratifico a sentença para domingo.

    Curtir

  2. Os gols do Santa Cruz foram devido ao mau posicionamento do Rogélio na zaga(?). Há sete jogos que o Glorioso não vence. Vai vencer o banana de pijama domingo com uma diferença de dois gols?. A desculpa era o gramado. E ontem? A expulsão do André?

    Cumpram o seu dever jogadores e diretores! Saibam defender o pavilhão jogadores e diretores!!! Unam-se para a luta jogadores e diretores! Tenham valor jogadores e diretores! Tenham vigor jogadores e diretores!!!

    Vamos ganhar sim o clássico, o título se cumprirem o dever, se souberem defender o pavilhão, se houver UNIÃO, se entenderem que têm VALOR, se entenderem que há vigor!!! se entenderem que o REMO é mais que um clube.

    Atletas Azulinos somos nós!!!

    Curtir

  3. Com todo respeito amigo Valentim, penso que o Papão, por ter saído na frente, torna-se favorito a vaga na final; mssmo tratando-se de um clássico. Aquilo que escrevi aqui em postagens anteriores: o primeiro jogo define que é a favorito a vaga.

    Independente disso, imagino qie domingo será um jogo equilibrado e tenso. Espero qie o Papão vença, óbvio…

    Curtir

  4. Quero ver o time da “banana São Tomé” perder com o Andrey no apito. Não entendi o Cacaio barrar o Gaibu e os dois últimos gols dos “caroços de abíu” foram uma “entregação” total, o Levy e Cearense aparecem sozinhos pra marcarem os gols. Esquisito!

    Curtir

  5. Hahahahahahha…é esse o itme que tem os melhores jogadores, segundo essa tão sabida imprensa? hahahahaha…..
    A peia vai ser das boas, no domingo. PAPÃO 4 X 1 liaum (só por caridade) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….Assim é uma garapa. Todo mundo mundo passa a mão no toba do leão.

    Curtir

  6. Acredito numa nova vitória bicolor no domingo. É ridículo ver que um time de tradição, como o Remo, ter no banco PATETAS como o Boneco e Pirão. Que se explodão!
    Quero mais é que o Paysandú, desta vez, não tenha pena do Remo e faça um placar dilatado como ocorreu contra o Princesa!

    Curtir

  7. Reclamar da arbitragem? E o penalty claro que este juiz deixou de marca, ainda no primeiro tempo? Esse time do Remo me faz nojo, acho que a partir do momento que assumirem seus erros e suas limitações seria o início de uma nova página, mas enquanto ficarem culpando terceiros vão continuar nos erros e só não perderão a vaga para a série D porque o Paysandú quer por demais este título e porque o SENEME deu o primeiro turno para o Remo, esta que é a verdade. Caso contrário já estariam todos no desespero para comprar vaga aqui ou acolá!

    Curtir

  8. Amigo C. Lira, se te lembrares bem dos meus comentários, antes do jogo de domingo último eu já dizia que o Psc era favorito naquela partida.
    Agora, depois de ter vencido por 1 a 0 o Remo, como seria normal o empate ou a vitória do Leão, também é favorito para a classificação, visto que já entra classificado, bastando manter o empate ou mesmo vencer.
    No entanto, como ninguém morre de véspera, eu considero que o Remo tem mais futebol do que o que foi apresentado domingo, e ainda que também o valoroso adversário listrado também tem suas vulnerabilidades, bastando aos adversários saber explorá-las, e ainda, se nada de anormal, como às vezes ocorre com algum erro de arbitragem. Cada jogo é um jogo.
    Por essas razões eu espero que o Remo faça 1 a 0 no primeiro tempo de domingo próximo e force o segundo, ou na pior nas hipóteses, leve o jogo para as penalidades máximas.

    Eu, como torcedor do Clube do Remo, não posso esperar diferente, amigo C. Lira, respeitando a opinião sempre lúcida do amigo.

    Curtir

Deixe uma resposta