Presidência da República
AGENDA DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Quinta-feira, 20 de março de 2014
09h30 – Cerimônia de anúncio de investimentos do PAC2 Mobilidade
Urbana para Belém/PA – Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
11h – Partida para Marabá/PA – Base Aérea de Belém
11h50 – Chegada a Marabá – Aeroporto João Corrêa da Rocha
12h15 – Cerimônia de lançamento do edital do Pedral do Lourenço e entrega de máquinas a municípios do Pará, na BR-230 – km 01 – Rodovia Transamazônica.
13h50 – Partida para Imperatriz/MA – Aeroporto João Corrêa da Rocha
14h20 – Chegada a Imperatriz – Aeroporto de Imperatriz
15h – Inauguração da unidade de produção de celulose da Suzano Papel e Celulose Zona Rural – Santa Rita
17h – Partida para Brasília – Aeroporto de Imperatriz
Certamente levando mais investimentos e riquezas à região.
CurtirCurtir
Estarei ligado na TV NBR.
CurtirCurtir
Ele viaja ao interior do Estado mais que o Governador kkkk
Brincadeiras a parte, espero que ela assine a ordem de serviço para a execução das obras do Sistema de Abastecimento de água de nossa querida Baião, onde toda a tubulação será trocada, caixas d’água construídas e sistema de tratamento, onde toda, repito, toda a cidade será beneficiada.
Como a execução desse projeto deverá destruir a pavimentação de vias da cidade, existe um outro projeto para pavimentar 80% das ruas do município após as obras do sistema de água, são dois projetos que mudarão pra sempre nossa Baião, a verba já se encontra empenhada e só aguarda a liberação, se não me engano até licitado já está.
Assim que essas obras forem concluídas, nossa Baião será outra cidade amigo Gerson…
CurtirCurtir
Eu quero que os puxa saco da Dilma, me apontem uma única obra relevante de infraestrutura, atualmente sendo executada pelo governo Federal, aqui no Estado do Pará. Só uma.
CurtirCurtir
Égua!!! agora que esse edital vai sair??
Só porque é ano de eleição!
Odeio esse tipo de coisa!
Principalmente quando mexe com a economia do Estado.
Joga da ensaiada! Infelizmente!
Ela anuncia o edital do serviço do Pedral do Lourenço (que deveria ter sido feito junto com as eclusas), aí passa a bola pro Jader barbalho, que estrategicamente vinha falando sobre isso há algum tempo, sobe no palanque com o Helder, e pronto!
O circo está armado!
Só que tem gente ligado, nessas jogadas, eu sou um!
Pena que muita gente da população não percebe isso!
Podem esperar! Dima + Barbalhos na jogada (ensaiada).
CurtirCurtir
Alan, diante da maneira colonialista que o Brasil e governado, independente de partido, todas as principais obras que se realiza em um estado é, até certo ponto; federal. Em Belém o Brt, em Marabá a duplicação da transmazonica e agora o Pedral… agora, diante do papel exercido pelo Pará na balança brasileira, penso que fazem muito pouco por nosso estado.
CurtirCurtir
Certo. Todas essas obras atualmente em curso são financiadas pelo Governo Federal, cabendo aos governos estaduais e municipais seu gerenciamento e execução.
O que é bonito nisso é saber que o governo atual não faz distinção de qual partido político é o governador e o prefeito. É assim que tem que ser, o dinheiro é do povo e não deste ou daquele partido, sem discriminar ninguém.
CurtirCurtir
Pedral de Lourenço? A licitação já foi suspensa mais de uma vez pela Própria Dilma, Por que seria diferente, agora?
Duplicação da Transamazônica? Vc. está morando em que país, sr. Celira? Me mande seu email que te mandarei algumas fotos da Transamazônica, passei ainda ontem por lá e estarei indo semana que vem, novamente. Trabalho na área, amigo.
E para finalizar Há apenas a falácia da Dilma em que irá liberar 315 milhões para Mobilidade Urbana, que faz parte do PAC. Só para lembrar, a estimativa inicial dessa obra era aproximadamente 450 milhões, antes de pensarem em fazê-la até o Ver-o-peso.
Amigo, se vc. é chegado dela, faça um favor ao povo paraense: peça a Dilma que apenas devolva ao Pará o que a União nos deve com a aplicação da estúpida Lei Kandir.
Sds.
CurtirCurtir
Sr. Valentim Quais são as obras que estão em curso, a que o sr. se refere?
CurtirCurtir
Meu amigo, Alan. Nem todas as obras postas a efeito por um governante podem ser visíveis, palpáveis, mas todas são necessárias.
O que você diria de um projeto como o “Minha casa minha vida”, o quanto ele é importante para quem vive de aluguel, para quem não tem moradia digna?
O que você diria, para alguém doente e sem condições de trabalhar sequer, e não pode recuperar sua saúde ou de sua família porque na sua cidade não há um médico sequer, porque os médicos formados no Brasil só querem trabalhar nas grandes cidades?
O que você diria a um jovem pobre, que não tem como ingressar numa universidade porque o jovem rico, mais preparado porque sua família tem recursos, toma a sua vaga?
O que você diria a diabético ou portador de hipertensão arterial, que precisa comprar remédio sempre mas não tem dinheiro para isso?
Pense bem, amigo.
CurtirCurtir
Estamos sem telefonia móvel em marabá por conta da visita da presidente,isso atrapalha minha vida já que a mesma não faz nada e nem paga minhas contas.
CurtirCurtir
Alan, viajo bastante ao interior do Pará. Norte e sul, leste e oeste. Vivo no Pará real como você e entendo que grande parte da mazela de nosso estado esteja a fraqueza política dos nossos representantes; desde do tal Senador do Açaí ao Senador faltoso.
Quanto a transamazonica, referia-me ao trecho urbano de Marabá, Alan, ficou muito bom. Inclusive com a duplicação da ponte, Colega de blog, com toda certeza, aquela não foi uma obra do estado e/ou município.
Penso, Alan, que a chegada da presidência ao Pará para anunciar a derrocada indica-nos que esta acontecerá de fato (e não no discurso, como das outrad vezes).
Sobre a Lei Kandir, instituída no Governo FHC e aprovada por vários senadores e deputados do Pará, inclusive com apoio de Almir Gabriel, governador na época, tenho apenas algumas observações:
1) Concordo com você, gostaria que a mesma lei fosse sepultada. Mas o governo federal, seja qual for o partido, jamais fará isto, pois ela é a ratificação do modelo colonialista que governa o país (união é a coroa e os estados as colônias).
2) Talvez, por pressão popular, ela possa mudar, ja que nossos representantes eleitos por nosso voto representam primeiramente os seus partidos, depois a eles, depois seus familiares e parentes, depois conhecidos e por último, se tiver tempo, o povo paraense.
Alan, não pense que o fato de escrever isso significa que eu defendo A, B ou C, pelo contrário, apenas dou a César o que é de César. Almir, por exemplo, é responsável pelas principais obras de Belem nos últimos vinte anos (Jatene e Ana Júlia, juntos não fizeram metade de Almir), goste dele ou não.
Saudações bicolores.
CurtirCurtir
Tem gente que ainda pensa que presidente pode contrariar a lei.
Que bom seria se todos entendessem o básico da política. É por essa razão, também, que no Brasil pululam os políticos inescrupulosos.
E a culpa de quem é?
CurtirCurtir
Verdade Valentim, mas ela poderia ser a cabeça da transformação do País. Saindo desse modelo federativo, para um modelo de confederação unida. Independente disso, como disse, mudanças na Lei Kandir jamais partirá do Governo Federal e nem do Parlamento (principal responsável pela aprovação e sepultamento da mesma). Tem que ser do povo do Pará.
CurtirCurtir
Mas com o povo ‘politizado’ que temos, está difícil.
CurtirCurtir
Sr. Valentim, primeiro muito obrigado por ler meu comentário. Fico até envaidecido com sua atenção.
Certamente por não saber da minha origem, possivelmente falou em algum assuntos sobre os quais eu nunca precisaria debruçar-me sobre livros, revistas ou internet para conhecê-los, pois sou testemunho vivo de quase todas as suas perguntas. Nasci à beira de uma ilha às margens do Tocantins, Apanhei açaí, lanceei camarão, cortei palmitos plantei e arranquei mandioca. Vi uma televisão pela primeira vez ao 11 anos de idade aos 12 conheci Belém, morei com estranhos, sobrevivi à todo tipo de discriminação e preconceito; de cor, de vestimenta, de fala e andar entre outras. Estudei em escolas Públicas, sempre. aos 20 anos estava na UFPA e acredite, foi mais fácil entrar na Universidade do que concluí-la. Portanto, eu acredito que força de vontade e objetivo, valem bem mais que bolsa isto ou bolsa aquilo de um assistencialismo cínico, assim como, acredito piamente que o Pará precisa ser mais respeitado pela Dilma.
CurtirCurtir
Alan, nisso eu concordo plenamente!
O Governo federal precisa respeitar mais o estado do Pará!
E começar a trazer, investimentos ou mesmo em forma de fomento, o desenvolvimento do estado.
É gritante a diferença nos investimentos, feitos aqui em Pernambuco, comparando com o Pará.
Até refinaria de petróleo e estaleiro tem!
Pq no Pará não??
Porra! Só extração de minério de ferro não desenvolve nada!!
CurtirCurtir
Égua!!! agora que esse edital vai sair??
Só porque é ano de eleição!
Odeio esse tipo de coisa!
Principalmente quando mexe com a economia do Estado.
Joga da ensaiada! Infelizmente!
Ela anuncia o edital do serviço do Pedral do Lourenço (que deveria ter sido feito junto com as eclusas), aí passa a bola pro Jader barbalho, que estrategicamente vinha falando sobre isso há algum tempo, sobe no palanque com o Helder, e pronto!
O circo está armado!
Só que tem gente ligado, nessas jogadas, eu sou um!
Pena que muita gente da população não percebe isso!
Podem esperar! Dima + Barbalhos na jogada (ensaiada).!!
CurtirCurtir
Entrei no blog para fazer um comentário, felizmente havia uma reportagem apropriada, pois, geralmente, 90% neste blog, sáo comentários sobre futebol, nada obstante o dono do blog relatar no canto superior direito que se trata de um blog sobre futebol, politica, musica etc..
Pois bem. Vejos que os comentaristas, salvo o Cláudio Santos cuja expertise seja exclusivamente o futebol, com pouca ou quase nenhuma idéia crítica sobre as demais áreas, próprio de pessoas que escolheram em suas vidas reduzir à insignificância que é o futebol, infelizmente, pois poderia utilizar seu senso crítico em proveito de causas mais nobres, são pessoas altamente esclarecidas, nas mais diversas áreas, vide comentários de Daniel Malcher, Antonio Oliveira, Antonio Valentin, Silas, Rocildo, André, dentre outros, ou outros que por conveniência ou oportunidade, ou como diriam outros, puxsaquismo do PMDB, aproveita o blog para espraiar defesa de engodos polícos nefastos e imorais, vide, políticos do PMDB.
CurtirCurtir
Acrescento, desculpa, por ser um dos mais assíduos e mais competentes, celira. Parabéns pelos seus comentários.
CurtirCurtir
Sim, eu leio seus comentários, caro Alan, somente os relativamente a esse assunto que é infinitamente (para usar uma hipérbole) mais importante que o futebol.
É a sua opinião, e opinião não se discute.
Como você deixa transparecer em seus comentários, concorda que o Estado tem culpa na situação de penúria da região, das desigualdades regionais etc.
Ora, se ele – o Estado – tem culpa, cabe justamente ao Estado, com o dinheiro do imposto que todos nós brasileiros pagamos, tomar iniciativas com vistas a mudar essa situação. É o que ora acontece.
CurtirCurtir