A frase do dia

“Políticos, empresários, comerciantes, padres, donas de casa e paisanos porras-loucas de ambos os lados, todos ajudaram a entregar o Brasil aos militares”.

De Ruy Castro, sobre o golpe de 64. 

10 comentários em “A frase do dia

  1. Faltou citar os donos das gangues midiáticas que detém o monopólio da informação no país, que foram da monstruosa ‘saudação á restauração da democracia’ à criminosa cesão de veículos que, deveriam servir ao jornalismo, à perseguição de dissidentes.

    Curtir

  2. Menos hipocrisia gente, se não fosse o regime militar seríamos hoje, pior do que é a atual cuba, aliás, os governos progressistas de Lula e dilma roussef, ainda hoje, é persecutório em nos impor o mesmo modelo, ainda querem nos levar a ser uma cuba, que belo modelo de desenvolvimento e que belo modus vivendi nos aguarda; o viver cubano, será que é melhor que o da venezuela, Bolívia, Equador, até mesmo na vizinha européia argentina, que hoje importa até tomates in natura, de nosostros, legal né? queremos isso, não queremos o pior, queremos ser tal qual é cuba. PQP!! podem ir.

    Curtir

  3. Ou seja, se os gorilas não tivessem interrompido um governo que tinha mais de 60% de aceitação popular, hoje teríamos uma das mais avançadas medicinas do mundo; não teriamos que começar do zero o modal ferroviário de transportes que a boçalidade fardada acabou; não seríamos reféns do rodoviarismo que destroça parte dos nossos recursos com eterna restauração asfáltica; não teríamos o poderio da Rede Globo emburrecendo nossa população e pro aí vai.
    Infelizmente, há quem goste de autoritarismo, mas todos nós que amamos a democracia temos que ter posição firme para impedir que outra nódoa como a instalada em 1964 volte a manchar nossa história.

    Curtir

  4. É verdade, só que a alvura, ou claridade, que vocês elegeram exporta para o mundo todo, escravos formados em medicina, interessante que ninguém quer morar lá, sob aquele auspicioso regime, muita liberdade e riqueza naquele país, salários altíssimos, acompanham o nivel de formação daqueles profissionais, a poupança de cuba, bota no bolso a do brasil, o PIB de cuba então, não dá prá comparar, o do Brasil, nem chega, cubanos viajam o mundo em lazer e turismo, haja vista a renda acumulada que lhes permite isso; com todas essas beneses, tem Brasileiro fã dos Castros, quer não quer morar lá! PQP, por que será?

    Curtir

  5. Semana passada a polícia da Flórida prendeu um barco com uma mulher e três filhos. Eles fugiam da miséria naquele estado no rumo de Cuba, onde sabiam que iam encontrar comida, saúde e boa escola. Não deu na Globo? Paciência.
    Quanto aos médicos, ao contrário da nossa gananciosa máfia de branco, eles sabem que a fortuna que o dinheiro público gasta para bancar a formatura de cada um, deve de alguma forma merecer uma contrapartida social. Simples assim.

    Curtir

  6. Mas, quem gosta de obter informações além da Globo quase não pôde exercer seu direito eis que uma fonte importantíssima foi impedida de dar o seu recado aqui pelo Brasil: Yoany Sánchez

    Curtir

  7. O ‘quase’ no caso é um anti eufemismo, pois essa farsante viaja pelo mundo todo denunciando a falta de liberdade e volta sempre ao ninho, principalmente depois que a condição de exilada foi desmascarada, idem a de militante pela causa da democracia no mundo.

    Curtir

Deixe uma resposta