Com atuação apenas razoável, o Paissandu fez o suficiente para superar a fraca equipe do Princesa do Solimões, vencendo por 2 a 1 e garantindo presença na semifinal da Copa Verde 2014. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM). O Papão poderia até perder por 4 gols de diferença (ganhou a primeira partida por 6 a 1, em Belém), mas se impôs nos momentos certos e não permitiu que os amazonenses tentassem uma reação.
O primeiro gol aconteceu logo aos 3 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo do ataque, com Leandro Carvalho e Aírton, a bola foi cruzada para o interior da área e Lima disparou de primeira. Um zagueiro ainda rebateu, mas a bola já havia transposto a linha fatal. Com a vantagem, o Papão passou a administrar a partida, enquanto o Princesa atacava, mas desorganizadamente. Marinélson e Branco jogavam dentro da área bicolor, mas a bola não chegava. Fininho era o jogador mais produtivo do time, porém esbarrava na forte marcação de Vânderson e Augusto Recife.
Tranquilo, o Paissandu saía rapidamente para o ataque, explorando os espaços deixados pelo Princesa. Aos 15 minutos, Djalma mandou um chute forte da entrada da área, defendido pelo goleiro Milton, mas resvalando ainda na trave. Aos 22 minutos, foi a fez de Leandro desperdiçar grande oportunidade. Chutou da marca do pênalti, mas a zaga conseguiu desviar para escanteio. Aos 26 minutos, o Princesa conseguiu seu melhor ataque. Depois de boa jogada de Delciney, Marinélson recebeu a bola junto à linha da área e chutou rasteiro. Mateus fez grande intervenção.
No segundo tempo, o Princesa voltou mais adiantado, pressionando a saída de bola do Paissandu. A estratégia deu certo. Logo aos 2 minutos, Marinélson quase empatou. Aos 11, o zagueiro Lídio desviou um cruzamento da esquerda e empatou o jogo, aproveitando-se de um apagão da zaga paraense. O empate empolgou a pequena torcida presente e fez o Princesa redobrar os esforços. Aos 23 minutos, o mesmo Lídio cabeceou da pequena área, mas a bola foi no travessão.
Logo em seguida, a equipe amazonense ficou com 10 jogadores, após contusão do ala Deurick. Como já tinha feito as três substituições, o Princesa ficou sem um jogador em campo, tornando ainda mais fácil a missão bicolor. Mazola Junior aproveitou para tirar Capanema e Leandro, lançando Billy e Héliton, para dar mais velocidade ao ataque. Deu certo. Aos 31 minutos, depois de jogada pela esquerda, Aírton cruzou para Lima marcar o gol da vitória. Foi o sexto gol do artilheiro na Copa Verde.
O Papão volta a campo na próxima quinta-feira (13) contra o Santa Cruz de Cuiarana, no estádio Modelão, em Castanhal, pela segunda rodada do returno do Campeonato Paraense. Na Copa Verde, vai aguardar o vencedor do jogo Nacional x Remo, que será disputado hoje à tarde, em Manaus. (Fotos: MICHAEL DANTAS)
PRINCESA DO SOLIMÕES: Milton; Sidmar, Lídio (Tiago), He-Man e Alberto; Rondinelli, Delciney (Deurick), Fininho e Edinho Canutama; Branco (Charles) e Marinelson. Técnico: Marquinhos Peter.
PAISSANDU: Mateus; Djalma, Charles, Pablo e Airton; Augusto Recife, Capanema (Billy), Vânderson e Pikachu (Márcio); Leandro Carvalho (Héliton) e Lima. Técnico: Mazola Junior.
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA). Assistentes: Sérgio Campelo Gomes (MA) e Nilton Pereira da Silva (RR). Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Augusto Recife e Pikachu (PAY) ; Deurick (PSO).




O Grande Bicolor Celeste Amazônico deu mais um passo rumo ao título da Copa Verde, mais que cumprir tabela, o jogo de ontem serviu para revelar mais um bom talento, que bem poderá integrar nosso elenco, visando Copa do Brasil e série C, refiro-me ao zagueiro artilheiro Lídio, em meu modesto entendimento pelo que apresentou nos dois jogos, é uma muito boa aquisição, será interessante acompanhar o desempenho dele no decorrer do campeonato amazonense, ele junta-se ao Fininho e Marinelson, como reforços para as campanhas futuras, são minhas indicações referindo-me ao elenco do Princesa, qual a opinião dos baluartes deste Blog? aguardo ainda, o final do jogo de logo mais, entre leoas, na arena amazônia para ratificar minha opinião sobre o aproveitamento do gigante Fabiano, o Chapinha, já é figura carimbada, não precisa provar nada mais a ninguém.
CurtirCurtir
Amigo Silas, respeito sua opinião, mas não vi nesse limitadíssimo Princesa nenhum jogador em condições de aproveitamento pelos nossos clubes. No máximo, podem servir para reforçar um dos emergentes locais. O zagueiro Lídio apareceu bem nos cabeceios, mas na zaga foi sofrível, chutando a esmo e permitindo chances (não aproveitadas) ao ataque paraense. Marinelson é de estilo peladeiro, parecido com Cristiano Tiririca e Wegno. Fininho já conhecemos. Sabe jogar, mas não faz chover.
CurtirCurtir
Penso que Marinelson pode vingar no futuro. Mas precisaria disputar um paraense em um clube emergente para ver seu real potencial, ai, qurm sabe, poderia jogar em Paissandu ou Remo.
CurtirCurtir
Caros bicolores.. Favor informar público e renda ! Obrigado..
CurtirCurtir
Exceto o Fininho não vi valores a serem contratados pelos dois grandes do Pará. E igualmente ao Silas, vamos aguardar o desenvolvimento do Fabiano(Nacional) para avaliá-lo melhor!
CurtirCurtir
Amigo Carlos, ontem não foram divulgados nem renda, nem público por parte do Princesa de Solimões que era o responsável pelo jogo.
CurtirCurtir
Esse nosso goleirinho é fraco sou mais o Paulo Rafael.
CurtirCurtir
A fraca equipe do Princesa, está na final do amazonense, o que dirá o Nacional , que não chegou. Resta saber se o “poderoso” leão irá passar.
CurtirCurtir
Obrigado, amigo Miguel.. Forte abraço..
CurtirCurtir
O Mazolla precisa treinar melhor essa zaga que em todo jogo leva gol.
Assim é complicado.
CurtirCurtir