Imagem de um dos destaques do carnaval de rua de Belém nos anos 70: um bloco chamado “Unidos da Banda-Lheira”, contemporâneo de Xavantes, Sobreviventes da Angustura, A Grande Família, Unidos de Vila Farah e Mocidade Unida de Nazaré. Idos de 1974. (Via Nostalgia Belém)

Muito legal! Lembrou o fusca verde do meu Pai ano 75 eu acho!
CurtirCurtir
Faltou a menção aos “Filhos da Fruta” que depois virou ” Filhos da Maçã” por causa da censura da época.
CurtirCurtir
Como eu consigo mais fotos do bloco , poie eu fui um dos pioneiros dele .meu e-mail é helioimagenverdadeira @gmail.com aguardo seus e-mails. obrigado
CurtirCurtir
Pequena correção: O bloco Unidos da Banda-Lheira não é conteporâneo do Xavante, tendo este surgido justamente após o fim do primeiro. Ambos foram idealizados e criados pelo saudoso João Bosco Moisés, que na época era dono da boate Porão, na galeria da Assémbléia Paraense e arrendatário da boate do Tenis Clube do Pará, dois ambientes que estavm muito em voga naqueles anos 72/75. A Grande Família foi fundada pelos primos Haroldo Cunha e Netinho em 74, numa dissidência do Bloco do Laska, que era dirigido pelo pintor Lelé, que se proclamou “dono” do bloco, do qual fui co-fundador. Quanto ao Unidos de Vila Farah, embora exista desde 1965, somente veio a ter algum destaque a partir de 64.
CurtirCurtir