A Tuna não resistiu ao bom futebol apresentado pelo campeão paraense e caiu por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Souza. O Independente Tucuruí mostrou postura ousada desde os primeiros minutos e chegou ao primeiro gol logo aos 8 minutos, através do zagueiro Preto Barcarena, escorando de cabeça um cruzamento da direita. A Tuna não conseguia se arrumar em campo e o Independente tomava conta da meia-cancha através de Gian, que aproveitava os espaços deixados pelos cruzmaltinos para armar perigosos contra-ataques. Aos 28 minutos, em jogada parecida ao do primeiro gol, Preto Barcarena marcou o segundo para o Independente.
Depois do intervalo, a Tuna voltou mais ofensiva, com Rodrigo e Torró substituindo a Euler e Edilson. Gian continuava muito bem e logo de cara cruzou para um cabeceio de Tiago Floriano que passou raspando a trave. A Tuna desperdiçava algumas boas chances, com Beá e Max. Após passar cerca de 10 minutos em campo, o lateral Edinaldo recebe dois cartões amarelos e é expulso.
Cansado, Gian foi substituído por Marçal, que logo na primeira jogada assinalou o terceiro gol do Independente. Em pênalti sofrido por Lineker, Sinésio descontou para a Lusa. Logo em seguida, aos 34 minutos, o Independente teve o segundo jogador expulso – zagueiro Alexandre. Mesmo com dois jogadores a mais, a Tuna não conseguiu se organizar para reagir. Aos 47 minutos, Lineker também foi excluído da partida.
Vale dizer, Gerson e amigos, que o Tourinho abandonou a Tuna, a quando de uma reunião, ainda no 1º turno onde, ao que parece, ele queria a troca do técnico e, não foi ouvido pelo Presidente. Hoje, o Fabiano liga a toda hora pra ele e, o Tourinho nem atende(segundo um jornalista).
– A Tuna, como falei, é séria candidata ao Rebaixamento e, com o crescimento do Galo, é bom o Paysandu ficar ligado, nessa brincadeira de Nad, pois na classificação geral, não está bem posicioNADo.
– Os quatro últimos na classificação geral:
5º – Paysandu-PA – 10 – em 8 jogos
6º – São Francisco- 09- em 7 jogos
7º – São Raimundo- 09- em 7 jogos
8º – Independente – 08- em 8 jogos
A Tuna, é a 4ª colocada, com 13 pontos, em 10 jogos. Pode?
CurtirCurtir
De fato, amigo Cláudio. Papão não pode desperdiçar pontos, principalmente em casa.
CurtirCurtir
o PSC ou a Tuna ? rsrs
CurtirCurtir
Realmente ao que parece, o Paysandu não está dando a minima para o regional, vide os números apresentados pelo Cláudio Santos. Mais acho ainda, que o time irá deslanchar, mesmo sob o comando do fraco NAD. Apesar do time não ter um padrão de jogo definido, mais pelo menos dispõem de bons jogadores de qualidade.
CurtirCurtir
Aqui em Tucuruí estamos muito confiante que o INDEPENDENTE fará um excelente 2º turno, indo buscar o título desse turno e jogar a final contra o Cametá. Observamos nos treinos a vontade dos atletas e a mudança tática que o Walter adotou. E DÁ-LHE INDEPENDENTE!
CurtirCurtir
Gerson, será que o Gian não seria uma boa contratação pro Papão? Ele como maestro desse jovem time.
CurtirCurtir
O Paysandu não está desinteressado do campeonato: na verdade ele montou um time fraco mesmo, porque, como todos, está em séria crise financeira. O fato é que corre risco de rebaixamento no Parazão, apesar dos “show” de Bartola, Jairinho, Pikachu e Cia. É uma ingenuidade achar que um time que está mal no paraense seja sério candidato a uma vaga na terceira divisão.
CurtirCurtir
Essa diretoria do Paissandu parece que é assim;8 ou 80.Mas com as contratações últimas e outro técnico o time melhorará.Assim espero.Amigo Columbia postei sobre os comentários on line em outro tópico ,mas o blog tá travando e não foi publicado.Como não assisti o jogo ontem fui lá ler seus comentários.Pelo jeito não perdi muita coisa.Mas me diga qual a impressão que deixou o Magrão?
CurtirCurtir
O Paysandu tem interesse sim no Parazão. Estivesse garantido
da série B ahí a coisa seria diferente. Não é hora para devaneios.
CurtirCurtir
A melhor possível, amigo Pr. Carlos. É bom jogador, mas com o NAD, pode até desaprender. hehe
CurtirCurtir
Quem vem me agradando é o Lelêu.
Acho que será uma boa ver ele e o Magrão na frente contra o São Francisco.
CurtirCurtir