
Grande reforço do Papão para a temporada, o atacante Walter começou nesta quarta-feira à tarde os treinos físicos para entrar em forma, na Curuzu. Antes dos exercícios, o jogador de 28 anos respondeu a um questionário elaborado pelo fisiologista Rodolfo Santos. Em seguida, iniciou atividade física nos vestiários. Depois, o atleta deu voltas ao redor do gramado.
O treino foi dirigido pelo preparador físico Roberto Onety, que ressaltou a importância de dosar o início de trabalho. “Realizamos um treino progressivo onde começamos com uma atividade mais leve para evitar qualquer tipo de lesão. Depois vamos aumentando a carga”, explicou.

A movimentação física seguiu orientação especial para Walter, segundo Onety. “O nosso trabalho é feito de forma muito estudada. Ele vinha fazendo treino fora de campo e agora vamos começar a transição para um trabalho forte. Isso requer um estudo, uma análise e um cuidado especial para não gerar nenhuma lesão”, observou o preparador.
Durante o período de inatividade (dois meses), Walter fazia treinamento por conta própria. “Eu estava treinando em casa, mas é um trabalho diferente, isso é bom e no momento certo eu vou estar preparado para estrear com a camisa do Paysandu”, disse o jogador.
Mesmo com a chuva que caiu no final da tarde, o atacante não interrompeu a prática. “Já é algo normal aqui, faz três dias que eu vejo essa chuva cair toda tarde, mas isso não pode ser usado para dificultar o trabalho. Estou focado na minha preparação”, garantiu Walter, cuja estreia deve ocorrer na fase semifinal do Parazão. (Com informações da Ascom PSC/Fotos: Fernando Torres)
Reforço?, só se for para as quadras de Momo.
CurtirCurtir