Famoso pelos filmes de ação que estrelou (e as potocas que conta), o ator e mestre de aikido Steven Seagal apareceu para o mundo do MMA no ano passado, quando Anderson Silva e Lyoto Machida disseram que aprenderam com ele os chutes frontais que nocautearam Vitor Belfort e Randy Couture, respectivamente. Pois Seagal está de volta com os brasileiros. Em entrevista a um talk-show nos Estados Unidos no início da semana, o ator disse que está passando novas técnicas para os dois. “Estou ensinando Anderson Silva e Lyoto Machida”, resumiu, no começo. “Estou mostrando para eles muita coisa, mas não tudo que eu sei. Estou ensinando socos e uma técnica que chamamos Ashi Sabaki, que significa a maneira que você move seus pés, como entrar [na guarda do rival], ângulo da mão, ataques. Mas a maior parte do que estou ensinando são socos e chutes”, vangloriou-se.
Mas Seagal ainda não esqueceu os chutes frontais que fizeram tanto sucesso no ano passado, chutes que são sua assinatura, como ele próprio definiu. “Tem também um chute característico que passei para eles e que conseguiram nocautear campeões e até garantir um cinturão”. Foi então pedida uma rápida explicação para esse movimento e Steven Seagal deu uma explicação, no mínimo, diferente. “Eu sempre peço para eles acertem o rosto e a cabeça dos adversários com esses chutes. Se dói muito? Não sei, afinal, eles dormem depois disso”. (Com informações de Jorge Corrêa)
Além de canastrão célebre, Seagal agora revela sua face loroteira. O MMA, de fato, está em boas mãos. Te contar…
Amigos, ele pode ser tudo isso o que está escrito! Mais o cara e realmente muito bom de luta, basta procurar videos dele dando exibições de AIKIDO no JAPÃO, ele e um mestre de verdade.
CurtirCurtir
Rsrsrssr amigo escriba nunca fui fã de filmes de lutas e brigas, exceto se houver um roteiro muito bom.Por isso não assisto o tal Seagal, mas uma vez de relance em casa mundando de canal , parei para ver um filme , ou melhor , as cenas da luta dele contra um cara empunahndo um machado,era hilário, ele batia tanto no cara quanto o cara apanhava , não tomava o machado e não era acertado nunca .Terminou a luta sem um pingo de suor e sem desgrenhar um só fio dos cabelos cheio de vaselinarsrsrsrsr Te dizer.Com todo o respeito amigo André, respeito suas preferencias , mas é engraçado demais.Nos vídeos em que ele ensina nosso lutadores só ele luta, só ele soca, chuta.Nunca deixa ser atacado para mostrar que de fato é bom.Porque ele não faz lutas exibições?Faz pensar.
CurtirCurtir
Mais Pastor, eu citei justamente sobre isso meu amigo! O tal Steve Segal, é muito bom em AIKIDO, não e a toa, que ele e o único ocidental a ter um templo de luta fora do JAPÃO, porém o que destoa nele, é seu excesso de EGO, ele e extremamente egocêntrico, além de ser muito excêntrico.
CurtirCurtir
Você não me entendeu o que eu quiz dizer, talvez eu tenha me expressado mal amigo Pastor! O que eu quiz dizer, é que o ator Steve Segal e, realemente muito bom em artes marciais, espécificadamente em AIKIDO, onde ele e (7º Dan) ele e o único OCIDENTAL no mundo a ter um templo de AIKIDO fora do JAPÃO que e paíz originário desse estilo de luta.
Mais o que mata nele (STEVE SEGAL) é o seu excesso EGO, além de extremamente excêntrico.
– Agora se você quizer realmente conferir se ele e bom mesmo, basta acessar o YOU TUBE e conferir algumas exibições de AIKIDO pelo mundo afora, realizando demonstrações de suas habilidades e conhecimentos de luta. Para quem gosta e bastante interessante, esse tipo de luta que ele pratica, foi desenvolvido para que o lutador não se machuque mesmo, assim como acontece nos filmes, eles usam o ataque de seu oponente para se defender e atacar o adversário.
CurtirCurtir
Amigo André não estou reprovando seu gosto pelas artes marciais.Quando eu era criança , magrinho, sofrido pela tristeza da ausencia de meu pai, costumava sofrer “bullyng’ na escola e nas ruas.Usava as palavras para me defender, argumentava e dialogava para não apanhar, eu fazia as tarefas dos caras, de matemática e outras disciplinas, para não apanhar rsrsrsr nessa época então tinha vontade de aprender a me defender, a lutar.Mas o que coloquei sobre o Seagal é que nos filmes ele poderia ser mais ” real’.
Lutar contra facões, machados, só com as mãos e sem desarmar os oponentes, sempre esbofetendo e derrubando, não sofrer um tapa, um pequeno tabefe srsrsr é muito irreal.Van Damme por exemplo já é realista demais, ele e o Stallone, apanham muito para depois se redimirem.Só isso.Mas respeito seu gosto por lutas.Um abraço.
CurtirCurtir
Apenas Marketing.
CurtirCurtir
É verdade Pastor, mais e como o nosso amigo Rosivan expressou! Isso tudo e marketing e só. Ele quer demonstrar que o estilo de luta dele e diferenciado dos demais, sempre existiu esse tipo de rivalidade entre os praticantes de artes marciais, porisso e que surgiu os toneios e/ou competições de luta, envolvendo lutadores dao mais variados estilos e tipos de luta.
Aquele filme do “Van Damme” – O grande dração branco – esplana justamente isso, essa carência de mostrar ao mundo, qual é o melhor estilo de luta, qual o melhor lutador marcial.
CurtirCurtir
SERÁ QUE STEVEN SEAGAL LUTA CRAV MAGÁ MESMO?
CurtirCurtir
Só sei que meu pai adora os filmes do Seagel… Pastor,que bom revê-lo no blog…
CurtirCurtir