Quem irrita mais no futebol brasileiro?

Uma enquete do UOL Esporte chama atenção para uma fauna especial de jogadores de futebol. A dos “malas”, que despertam a ira dos torcedores adversários e conseguem tirar do sério até mesmo os fãs do próprio time. Despontam, nas três primeiras colocações, atletas reconhecidamente difíceis e de forte personalidade: Felipe, goleiro do Flamengo (ex-Corinthians), é o primeiríssimo, com 6.666 votos. Rogério Ceni, goleiro e ídolo do São Paulo, é o segundo, com 6.084. Marcelinho Carioca, ídolo corintiano, aparece em terceiro com 5.942, mesmo já tendo pendurado as chuteiras.

Nas demais colocações, nenhuma surpresa. Todos são figuras carimbadas da chatice, unânimes na capacidade de irritar os arquibaldos de todo o país. Pela ordem, aparecem Neto (ex-Corinthians), Valdívia, Ronaldinho Gaúcho, Jorge Henrique, Kleber Gladiador, Vampeta e Christian (ex-Corinthians). Do 10º ao 20º lugar, a classificação é a seguinte: Paulo Nunes (ex-Fla, Grêmio e Palmeiras), Dinei (ex-Corinthians), Danrlei (ex-Grêmio e Remo), Renato Gaúcho, Chicão (Corinthians), Edilson Capetinha, Ronaldo (ex-Corinthians), Carlinhos Bala, Ricardinho (ex-Corinthians) e Emerson Leão.

Impressiona a majoritária presença de corintianos e ex-jogadores do clube de Parque São Jorge no ranking. Ao todo, são 11 mosqueteiros, um time inteiro. Essa predominância talvez tenha a ver com as próprias característica históricas do Corinthians, um clube essencialmente popular, que arrasta multidões e sempre forjou seus ídolos à sua imagem e semelhança. Por coincidência, quase todos os corintianos incluídos na lista são também ídolos de seus torcedores e sempre se comportaram de maneira provocativa, tanto em campo quanto em entrevistas, o que acaba por explicar tantos votos obtidos na enquete.

8 comentários em “Quem irrita mais no futebol brasileiro?

  1. para mim também voto no marcelinho carioca.

    tive a oportunidade de conhece-lo em um jantar que participei durante uma feira de supermercados em São Paulo ( sou representante comercial ) além de grande mala também é mau caráter.

    Curtir

  2. Marcelinho, Edilson e o goleiro Felipe são campeões disparados da antipatia.E no Pará amigo baionense quem seriam os campeões da antipatia?Rsrsrs tenho meu voto na ponta dos dedos rsrsrsr

    Curtir

  3. Nunca gostei do marcelinho carioca, o pior que o cara ainda tinha corajem de usar uma fitinha com o nome de Jesus.
    Só que dentro de campo as vezes agia como um tremendo cãotanáz.
    O pior dele pra mim era como comemorava os seus gols, abria os braços e fazia igual aquele brinquedo de parque que chamamos de espalha brasa, imagino que era pra não deixar os colegas aparecerem na tv, e que aquele momento fosse só seu.

    * Me surpreende a indicação do Vampenta.
    **Aqui no pará atualmente Pastor, dois disputam a vaga acirradamente, João galvão X Diego carniceiro Barros.

    Curtir

Deixe uma resposta