Por Renato Maurício Prado (O Globo, DIÁRIO)
A Ferrari já aprontou tantas na Fórmula-1 que é impossível não desconfiar de algo suspeito na surpreendente vitória de Fernando Alonso, no GP da Malásia. Após o temporal e a paralisação da prova, o espanhol liderava, seguido de perto pelo mexicano Sergio Perez, da Sauber. Eis que o asfalto começa a secar e o primeiro piloto de Maranello é chamado aos boxes, para colocar pneus lisos (estava com os intermediários, para chuva). O que seria o natural? Que a Sauber ordenasse o mesmo a Perez. Não foi o que aconteceu. A escuderia deixou-o por mais duas longas voltas na pista já seca, o que acabou fazendo com que, após a troca tardia, retornasse bem atrás de Alonso. Ainda assim, o jovem e promissor mexicano descontou o terreno perdido e, faltando oito voltas para a bandeirada, encostou novamente. E o que houve? Uma recomendação dos boxes para que “tomasse cuidado, pois a posição (segundo) era muito importante para a equipe”. Depois disso, Perez cometeu um erro que acabou de vez com suas chances de vitória. Em tempo: a Sauber usa motores da Ferrari — que adora uma manipulação de resultados.

Será? Sinceramente, não acredito.
CurtirCurtir
Formula 1 é negócio acima de tudo.
CurtirCurtir
Eu acreditei quando o corinthiano Rubinho deixou o alemão passar e depois em uma corrida narrada pelo Cleber Machado deixou passar de novo faltando 20 metros da linhA de chegada.
Machado narrou assim” Hoje não, hoje não , Barrichelo vai vencer , não vai deixar o alemão passar , não tem que obedecer ordens, hoje não e o alemão passou e ele, hoje sim? Hoje sim.
Parei com F1 desde então .
CurtirCurtir
HOJE EM DIA NÃO ASSISTO MAIS FORMULA 1, TENHO ALGUNS MOTIVOS, UM DELES E QUE NÃO TEMOS UM COMPETIDO A MUITOS ANOS, DESDE QUE O AIRTON SENNA SE FOI, ANTES DELE O NELSON PIQUET. TIRANDO ISSO, AINDA TEM ESSAS SITUAÇÕES OBSCURAS ENVOLVENDO A FAMOSAS MARMELADAS E SAFADESAS DE BATIDORES.
CurtirCurtir
E tem outra, esse mexicano está entre os possíveis substitutos de Massa na equipe de Maranello. RMP é uma raposa velha do jornalismo esportivo e sabe o que fala.
CurtirCurtir
…e se o Gerson republica é porque ele concorda. Tudo se encaixa direitinho.
CurtirCurtir
Pr. Carlos Rodrigues, lembro desse lance; também assistí a esse lamentável episódio; além de deixar de assistir à F-1, a partir de então. deixei de atribuir algum mérito esportivo/profissional, ao pé de chinello; penso, na verdade, que, naquele episódio, ele perdeu o respeito que a Nação Brasileira nutria por ele.
CurtirCurtir
Lamentável a queda de rendimento do massa depois daquele acidente em que ele quase morre.
antes era uma grande promessa, hoje um piloto mediano que logo logo vai ser limado da F1.
E por ironia do destino a peça que atingiu o massa caiu do carro do barrichelo.
Deus me perdoe, mas esse rubinho é uma praga pro esporte nacional.
CurtirCurtir