Por um Re-Pa de paz e alegria

Bela iniciativa do pessoal da comunidade Exército Bicolor. Eles sugerem que o torcedor vá ao Mangueirão neste domingo levando uma fita branca amarrada no braço. É um símbolo de alegria, paz e civilidade.

18 comentários em “Por um Re-Pa de paz e alegria

  1. Concordo com vc valentim, a campanha para acabar com a violencia e vandalismo nos estadios de futebol é muito boa.

    Agora este papo de exército bicolor esta me parecendo coisa de terrorista com justiçeiro, tomara que não seja!

    Curtir

  2. Tomará que vocês remistas, não entendam com outra conotação o titulo desta coluna. Ate porquem, quem faz esse tipo de denominação e “torcida organizada” coisas como – pavilhão, comando e exercito.

    Curtir

  3. Gente sinceramente começei a ficar preocupado com este papo de Exército bicolor, tomara que a Policia e o Ministério Público tomem de imédiato uma providencia para saber quem são estas figuras que idealizaram esta coisa intitulada de Exército bicolor.

    A idéia é Ótima e vou pedir a DEUS que dê tudo certo, mas a principio da a entender ser coisa articulada ou de bando.

    Tomara que não seja, de qualquer maneira vamos nos precaver!

    Curtir

  4. Sei não, Valentim… Acho um pouco precipitada a prevenção pelo nome. Afinal, por exemplo, poucos nomes sugerem mais inofensividade do que “Remoçada”, no entanto, esta é a principal rival ou concorrente de uma outra cuja violência já vem ostentada no nome e é confirmada pela prática, conhecida “Terror Bicolor”. Isso sem contar uma outra interestadual chamada “CearaAmor” ou algo assim, que rivaliza à altura com uma destas duas (não sei exatamente qual) por ser absolutamente afinizada com a outra. Mas, uma coisa é certa a intenção revelada realmente é boa. Mas, na realidade, fundamental mesmo é o poder público estar atento para vigiar todos, os de boa intenção e os de nem tanto.

    Curtir

  5. homens de pouca fé!
    se fosse uma campanha para levar a violência aos estádios, com um nome de “santinhos bicolores” todo mundo ia adorar né?

    artilheiro, matador, cacetada… todas expressões usadas com a mesma conotação de violência e ninguém acha violento.

    hipocrisia !

    Curtir

  6. 2x 0 once again .
    Artilheiro, matador, e outros termos bélicos são usados de forma natural no futebol .Éxercito não significa guerrilha, violência, significa muitos.Uma legião, quatidade imensuráveis.Se estivessem propondo brigas pela internet aí sim poderiam reclamar.

    Curtir

  7. Quem tá implicando com o nome exército são os remistas, que não só são remistas como desinformados. Desde quando exército é sinônimo de violência. Isto parece mais é inveja porque a iniciativa partiu da torcida do Papão de Títulos!

    Curtir

  8. Exercito siginifica um grande número de pessoas, a torcida do papão é um grande exercito, assim como os evangélicos também se auto-intitulam exército de cristo, que mal tem nisso.

    A idéia é fazer que os dois grandes exércitos de torcedores do Pará, torcidas de remo e papão, deem as mãos irmanados por este ideal que é torcer em PAZ.
    SOMOS ADVERSÁRIOS NO FUTEBOL E NÃO INIMIGOS.

    Mas tem muita gente que prefere, Terror, Piratas (sinônimo de ladrão), mafia e por aí se vai, fazer o quê?

    Curtir

  9. Na verdade amigo Antonio, o nome de torcida pode ser enganoso,
    Temos além da Cearámor, a Bamor, Remoçada, Fanauticos que são nomes inofensivos, mas que são mestres na violência.

    Aqui em Belém tinhamos a Payxãonossa da Dr° Elza, e o remo ainda tem a trovão azul que eram torcidas pacificas, mas hoje torcida organizada ganhou má fama por causa dos violentos torcedores.

    Aliás é bom a PM já ficar de olho neste jogo remo X Bahia aqui no mangueirão, pois pelo que eu sei a famigerada Terror Bicolor é torciada irmã da Bamor do Bahia, inimigas da remoçada. Então pode acontecer o que aconteceu ano passado quando jogaram Paysandu X América RN e houve aquele porradal na Almirante Barroso, fica desde já o aviso.

    Curtir

Deixe uma resposta