Eliminar o Botafogo da Copa do Brasil nos pênaltis seria um momento histórico para o Treze. Nos pés de Léo Rocha, estava depositada a esperança do time em continuar vivo no torneio nacional. O meia precisava acertar a penalidade para deixar a disputa empatada. Mas cobrou com uma mal executada ‘cavadinha’, que provocou a eliminação dos paraibanos.
Depois do jogo, Rocha se desentendeu com o gerente de futebol, Gil Baiano, e foi afastado de forma imediata do elenco. Ele nem sequer viajou de volta à Paraíba na manhã desta quinta-feira, e não deve mais jogar com a camisa do clube. O presidente do clube, Fábio Azevedo, disse à Rádio Estadão ESPN que o ato do jogador foi uma brincadeira irresponsável, que mostrou desrespeito a todo o estado da Paraíba.
“No Treze só fica quem tem comprometimento, quem tem responsabilidade. No Treze só trabalha quem é vencedor. A falta de comprometimento não foi apenas no momento do pênalti. Mas eu vou falar disso depois”, afirmou o presidente.
Fábio Azevedo afirmou, ainda, que vai ainda não fará um pronunciamento oficial – ele quer consultar o departamento jurídico do clube antes – mas deu a entender que o jogador não vestirá mais a camisa do Treze. “Ele está afastado do grupo e isso é em definitivo. Só vou me pronunciar oficialmente depois que conversar com o jurídico”, disse. A gerência de comunicação do clube disse que uma entrevista na segunda-feira deve elucidar a questão. (Com informações da ESPN)
O bom Jefferson exagerou. Foi, além de prepotente, preconceituoso. Duvido que fizesse o mesmo contra um jogador da Série A.
Não assisti um jogo sequer, ontem e, não vi o lance do pênalti batido por esse jogador, mas dá pra imaginar. Agora, o que o goleiro do Bota foi falar ao jogador? Besta foi o jogador do Treze, que ainda ficou de cabeça baixa. Te dizer..
– Quanto ao dirigente, fico a pensar se ele perdesse o pênalti dando uma bicuda(égua), aí sim estaria honrando o clube… Vou te contar, mas é cada um torcedor travestido de Presidente em clubes de Futebol.. E eu pensei que era só por aqui…
CurtirCurtir
Fiz um comentário sobre o assunto pela manhã, botafogo ganha do treze nos penaltis mas infelizmente não foi postada.
Previ no comentário anterior toda esta situação.
Sds, e tomara que ainda seja postada.
CurtirCurtir
Gerson, perdoa o Jefferson, ele tem um trauma enorme com decisões por penalty desde a época do Cruzeiro na Copa dos Campeões.
CurtirCurtir
Agora, a irresponsabilidade desse jogador do Treze deveria ensejar uma justa causa.
CurtirCurtir
Irresponsabilidade do jogador e inabilidade da diretoria.
CurtirCurtir
Dependendo do jogador da Série A, acho que ele agiria da mesma forma. Mas qual será a reação dele quando L.Abreu faz o mesmo?
CurtirCurtir
É porque essa cavadinha é exclusivo e patenteado pelo Loco Abreu…rsr
CurtirCurtir
Prezado Gerson, sinto que você até hoje não perdoa o Jeffersson pelos goals do Vandick na decisão da Copa dos Campeões … rsrsrsr!
CurtirCurtir
Engano seu, Fernandes, não sou cruzeirense. Não gosto é de fanfarronices como essa dele em cima do jogador do Treze. Gesto inteiramente desnecessário.
CurtirCurtir
E se ele tivesse feito o gol??
CurtirCurtir
Além de desnecessário, mostrou arrogãncia, ele não poderia partir para cima de um colega de profisão daquela forma e ainda incentivou a alguns companheiros de equipe a fazer o mesmo, com certeza se fosse o contrário a midia nacional teria feito um alarde maior
CurtirCurtir
Em favor do bom goleiro Jefferson há que se dizer que ele defendeu as cores alvinegras.Comissão técnica botafoguense repassou gravações aos jogadores em que atletas do treze falavam que o Botafogo não era grande para ser temido e etc.Claro que ele exagerou, mas e se alguém do Bahia e do Sport disser o mesmo do PAPÃO e do leão? E aí qual seria a reação após a classificação?Quanto ao jogo eu assisti,posso dizer que esse Treze está acima dos nossos paraenses.Jogou muito e bem no primeiro tempo.Organizado taticamente, com variaççoes de jogadas , um bom meio-campo.Mesmo com 10 em campo quase faz o segundo gol.
CurtirCurtir