Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
Sinto muito pelo amigo Matheus, mas aconteceria a mesma coisa, se o São Paulo tivesse enfrentado Remo ou Paysandu. Alguém duvida?
CurtirCurtir
Nenhuma dúvida, amigo Cláudio. Infelizmente, o nível geral do nosso futebol despencou muito e perdeu competitividade na última década. Hoje, contra qualquer adversário, nossos clubes têm gigantescas dificuldades.
CurtirCurtir
Concordo com você, não que o São Paulo seja esse time todo poderoso, mas sim que a dupla (re, pa) é de uma incompetência sem limites.
CurtirCurtir
As chamadas Copas Nacionais mundo afora são torneios disputadíssimos em que muitas vezes azarões, zebras e times menos tradicionais e intermediários chegam às finais suplantando equipes poderosas em nível global e continental. Quem acompanha futebol internacional percebe que em tais torneios o desnível técnico entre as equipes é compensado com a aplicação nos fundamentos e no vigor físico, daí as disputas serem encarniçadas. A Copa do Brasil, quando iniciou em 1989, também tinha essa característica. O próprio Remo já foi semifinalista da competição, e clubes intermediários ou pequenos já conquistaram o torneio, como Santo André, Paulista, Juventude, Sport Recife e Criciúma. Mas, de uns tempos pra cá, o desnível entre as equipes que disputam a Série A e as demais equipes, mesmo as da Série B, tem se mostrado muito grande. Em relação às equipes paraenses, o desnível então é abissal. É como se times profissionais estivessem enfrentando equipes amadoras. A apresentação do Independente ontem foi vexatória, beirando o risível. E o mais alarmante é que tratava-se do atual campeão paraense. Ao assistir ao jogo ontem, tornou-se mais claro para mim que, de fato, estamos na sub-periferia do futebol nacional. Nossas torcidas apaixonadas não merecem tanto dissabor.
CurtirCurtir
Só para ter uma ideia que essa decadência vem de longe é só lembrar o último placar de São Paulo e PSC no Morumbi, com direito a passeio do Grafite.
CurtirCurtir
Eu já sabia.
CurtirCurtir
Foi tão desclassificante que o próprio LF revelou que pode ter recebido uma ajudinha em troca de sua camisa.
Copa do Brasil é coisa séria. Será que os jogadores do galo não sabiam disso?
É bom dizer que não é só paraense que tem no elenco deles.
CurtirCurtir
O maior problema é que o time do independente já foi para Sp com o pensamento de “perder por poucos gols”. Se um time que joga pensando em empatar praticamente já sela sua derrota, imagine um que vai pensando em “perder de pouco”. Lamentavel
CurtirCurtir