A homenagem do JN a Ricardo Teixeira

Do Blog do Paulinho

A homenagem exibida pelo Jornal Nacional da Rede Globo a Ricardo Teixeira no dia de sua queda entrará para a história como exemplo de jornalismo a não ser seguido. Deve-se pegar o DVD e exibi-lo em todas as Faculdades e cursos da profissão pelo país afora. Constrangedor, embora esperado, perceber o quanto a emissora global teme ofender a CBF mesmo após a queda de seu Imperador.

Ou seria gratidão pelas inúmeras interferências que possibilitaram, por anos, o poderio global sobre o futebol brasileiro? O fato é que iniciativas como esta estão, dia a dia, reduzindo a audiência da emissora, migrando seus antes fiéis telespectadores para outras fontes de informação, não tão poderosas, porém, bem mais confiáveis.

10 comentários em “A homenagem do JN a Ricardo Teixeira

  1. N’ Argentina o governo comprou os direitos de transm issão do campeonato nacional para evitar que o grupo Clarim ganhasse
    a parada . Errou. Os argentinos tem cadeias de TV (nacionais”
    com porte e suporte para bancar os clubes.
    Enquanto isso o sr. Grondona continua na AFA pensando em
    realizar um campeonato da divisão especial com 30 clubes. Pode ?
    Grondona também não larga o osso pois é um dos “feticeiros” da FIFA. .

    Curtir

  2. Amigo Gerson, quando nós criticamos muitos paraenses de se dedicarem a torcer por times do sudeste é também uma crítica a toda manipulacão da Rede Globo, que agora chora a saída do seu grande aliado na busca por minimizar o numeros de times e concentrar o seu poder sobre a cultura das massas. A Globo vai na contramão da maioria, pois assim se sente ameacada em colocar jogos em horários do seu interesse de programacão.

    Curtir

  3. Isto é uma ameaca para a Globo, pois jogos as 22 horas(Independente e São Paulo no Mangueirão) desrespeitando a regionalidade e o torcedor, fortalecem a crítica aos torcedores influenciados pela midia do Sudeste. Porém, evidenciam que a ética jornalística está refém das grandes corporacões.

    Curtir

  4. sera que na aposentadoria de certos politicos regionais tambem não terão lagrimas de jornais locais ? Hoje em dia e muito dificil voce apontar um veiculo de comunicação que não tenha rabo preso. To certo ou to errado?

    Curtir

  5. Se você não assistiu ao programa bem amigos da sportv vc ia ver o quanto chegou a defesa em prol ao ricardo texeira. Tudo arrumado e cheio de elogios. mas senti um pouco de medo da globo para o futuro. esse tal de marim vai continuar com os mesmos projetos do texeira. Já a Tv record foi matando a pau o texeira, levandando todas as faucatruas em que ele esta envolvido. como disse o baixinho romario extirpou-se um cancer do futebol barsileiro (será?).

    Curtir

  6. Discordo frontalmente dos que entendem ser a Globo a causa de todos os males do futebol brasileiro. A Globo não elege dirigente
    de clube nem de federação. Não há como não perceber o viés politico contido nas criticas que são endereçadas a Globo.
    Gostando ou não da linha editorial e politica dessa emissora, há que se reconhecer que ela soube estruturar-se, enquanto outros veiculos que também devem ter recebido facilidades não tiveram a
    mesma capacidade.
    Pouco assisto a Globo. Meus canais preferidos são outros, bem diferentes e não concorrem com o Plim-Plim .
    Concluo perguntando : mesmo sabendo que o JN é comprometido
    por que assisti-lo ? . Há outros noticiosos à disposição.

    Curtir

  7. Tudo bem, o RT caiu…. Mas, e a dinheirama usurpada durante seu “reinado” ? Estará tambem com novo endereço (a grana e que grana, hein) ? Bahamas por exemplo ? Ilhas Caimã ? Em 14.03.12, Marabá-PA.

    Curtir

  8. Temos que ter discernimento suficiente para não engolir as armações tanto de um lado como de outro, pois quem não gosta do RT vai falar mal dele até pra defunto e quem gosta vai elogiar de forma ridícula como ocorreu no JN.Dois fatos são irrefutáveis: Na gestão de RT a seleção voltou a ser vitoriosa, pois ganhou 2 copas e várias copa América fato que era uma verganha o distaciamento de títulos perante Argentina e Uruguai.Venceu muitos campeonatos de base e sul-americanos nós disparamos na fernte dos vizinhos platinos, nossos clubes começaram a ver a Libertadores como campéonato importante e começaram a vencer, pois antes só havíqamos conquistado com Santos na época de Pelé, Cruzeiro de Tostão, Flamengo de Zico e grêmio de Renato.Na sua gestão também conseguimos acopa pro Brasil ( era pra ser 100% uma coisa boa, mas em um País tão corrupto coisas boas são logo logo tranformadas em tormento ) e o brasileirão começou a ser dispoutado em posntos corridos finalmente. Agora tudo isso custou muito caro, uma bandalheira desenfreada e desvios realizados na maior cara-de-pau. Enrriquecimento ilícito de toda essa corja que na verdade só deu corda pras conquistas ,pois, o grande suporte de todas essas conquistas que relatei acima foi meramente um só: nossa capacidade futebolística iniqualavel mundialmente.

    Curtir

  9. A mim me parece que a Globo realmente não é confiável. Só fico me perguntando quais serão p. ex. estas outras fontes “bem mais confiáveis” a que o post está se referindo. Ele podia ter declinado algumas para avaliação. Do que não se duvida é que não são nem um pouquinho republicanos os interesses que inspiraram os marinhos e os macedos a se comportar como respectivamente se comportaram no episódio da saída de RT.

    Curtir

Deixe uma resposta