Saiu, na manhã desta quinta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012. A disputa se estenderá de 20 de maio a 2 de dezembro. Depois da polêmica do “entrega” na reta decisiva de 2010, quando São Paulo e Palmeiras foram acusados de facilitar seus jogos contra o Fluminense, que disputava o título contra o rival Corinthians, a entidade que controla o futebol nacional decidiu colocar clássicos estaduais na última rodada da edição passada. E manteve o critério para o próximo torneio.
Primeira rodada – 20/5
Botafogo x São Paulo
Vasco x Grêmio
Palmeiras x Portuguesa
Corinthians x Fluminense
Internacional x Coritiba
Cruzeiro x Atlético-GO
Ponte Preta x Atlético-MG
Figueirense x Náutico
Sport x Flamengo
Bahia x Santos
Última rodada – 02/12
Flamengo x Botafogo
Fluminense x Vasco
Santos x Palmeiras
São Paulo x Corinthians
Grêmio x Internacional
Atlético-MG x Cruzeiro
Portuguesa x Ponte Preta
Coritiba x Figueirense
Náutico x Sport
Atlético-GO x Bahia
Torce Flamengo pra não precisar do fogão na última rodada, mas torce de verdade.
Até hoje os cearenses acham que houve maracutaia no jogo Atlético e Cruzeiro, eu não duvido.
Clássico de verdade mesmo é este gre-nal.
CurtirCurtir
Havia pouco tempo atrás, não sei se os amigos lembram, Remo e Paysandu estavam na série A e, o Atlético-GO, estava na série C, na época, a última série do futebol brasileiro(era como a série D, hoje).
O Atlético teve em seu comando, técnicos como PC Gusmão, Hélio dos Anjos, Geninho e outros grandes técnicos, por isso está onde está. Enquanto isso, por aqui, contratamos, em início de temporada, Nad e Sinomar, para montarem os elencos de Paysandu e Remo, para depois se culpar o técnico de fora, chamado para trabalhar de afogadilho e, ainda sair como o vilão da história, para que, no ano seguinte, a coisa se repita.Pobre futebol Paraense.
Te dizer…
CurtirCurtir
É Cláudio, mais não se esqueça que quando o PSC e REMO estiveram na serie A, os treinadores que passaram por lá, eram quase os mesmos citados por você! É olhe onde e que estamos agora? Amigo, o futebol e momento! Hoje o momento está propicio para o clube goiano e os ventos sobrios estão soprando hoje para o nosso rumo.
CurtirCurtir
correção: “sombrios e não sobrios”! Maldito teclado velho….kkk
CurtirCurtir
Ah, mas não era mesmo, amigo André, pode ter certeza. O Paysandu se deu ao “luxo” de colocar o Fernando Carioca como seu técnico, em início de temporada e, o Remo, por 3 vezes(égua, mas é muito sofrimento) o Charles Guerreiro. Bons técnicos, inclusive o Hélio dos Anjos, NUNCA(a exepção do Givanido no Papão), foram contratados para iniciar um trabalho, montando um bom elenco, já visando o brasileiro. O Torcedor do Remo, procure saber quais técnicos passaram pelo Remo, desde 1994, quando caiu e, o Paysandu, desde 2005, quando caiu para a série B. Não vão se espantar. Estou fazendo esse levantamento para postar aqui.
CurtirCurtir
É uma forma indireta de a Cbf admitir que sem os clássicos regionais o futebol brasileiro não teria chegado ao nível de popularidade atual.
Quem dera tivéssemos Ceará e Fortaleza, Remo e Paissandu e outros, nas A e B.
CurtirCurtir
Eu achei essa analogia do Claudio sobre os técnicos perfeita.
CurtirCurtir
Amigos André e Geovanny, só pra vocês terem uma idéia, o Remo disputou o brasileiro de 1994, onde caiu da A para a B, de Agosto a Novembro(4 meses) e, teve 4 técnicos: Rubens Galaxe(te dizer…), Fernando Oliveira, Carabina e, Joel Matins. Pode? Tinha que cair mesmo.
CurtirCurtir
Claudio vc não acha que além de um bom tecnico, os nossos times precisam de bons dirigentes?
Nessa pergunta me prendo tão somente a remo e a Paysandu, pois são independente da situação que se encontram dois dos maiores times do Brasil.
Eles tem:
– Grandes torcidas.
– Cobertura total da imprensa em todas suas esferas.
– Tem estádios próprios e um estádio estadual que é um dos melhores do Brasil.
– Bons patrocinadores.
– Tem algo que considero fundamental, HISTÓRIA.
Agora observe que quando chega na parte administrativa vem o caos.
São lambanças e mais lambaças, cometem erros bizarros, bisonhos e visíveis.
Conseguem por pura incompetencia tratar mal:
Torcida, imprensa, patrocinadores, suas praças esportivas e jogar na lama suas histórias.
Veja o pensamento do Deley:
Da renda que sobrar pro time, construir um CT.
Quantas grandes rendas a dupla re-pa já tiveram, mas nunca direcionaram, pra compra de pelo menos um ônibus, por exemplo.
Falando só pelo papão agora Claudio, ano passado o Édson gaúcho chegou a ter entreveros com a cozinheira, imagine.
Está na hora dos nossos clubes terem em seus comandos dirigentes que entendam de administração, que conheçam do riscado, pois do contrário pode vim até o Guardiola que ainda assim pouca coisa mudará.
CurtirCurtir
Ei Cláudio, que lhe disse que o Hélio dos Anjos não treinou o Papão? So não recordo o ano, mais foi na primeirona que esse fato ocorreu…
CurtirCurtir
O Cláudio Santos está coberto de razão!… Pior, nos 3 últimos anos, nos quais sequer ganhou um turno, o Remo seguiu uma rotina bisonha: iniciou os trabalhos sempre com imitações de técnico no comando, e, quando já com os burros n’água, tenta a troca no desespero. A idiotice desses dirigentes beira o inacreditável.
CurtirCurtir
Só mais uma coisa, os melhores tecnicos e os melhores momentos do papão foram na época do Tourinho.
Na era LOP estamos tendo os piores tecnicos e os piores momentos.
Na defesa deles ( LOP e Rezende que defenestraram o Tourinho da Curuzú ) é que sob a sua administração existe HONESTIDADE, o que não havia na época do Tourinho.
O discurso é lindo e moralista, mas eu não acredito.
Saiam e devolvam o nosso Paysandu que não de vcs.
CurtirCurtir
Amigo André, não disse que o Helio dos Anjos não treinou o Paysandu, disse que o mesmo, assim como outros bons técnicos, não foram contratados com antecedência, para realizarem um projeto de médio e longo prazos, por isso, se igualam a esses times médios e, depois, ficam dizendo que Remo e Paysandu já foram grandes. Vou te contar…
– Amigo Édson, acredito que passe por aí, mesmo. Veja, se ao invés do tourinho, fosse o LOP, quando o Papão perdeu aquela Copa Norte, o Giva já tinha sido demitido, tal era a pressão de parte da mídia e de alguns torcedores, enquanto que o Tourinho segurou e, por isso, ganhou tudo.
– Hoje, um comentarista falou que era pra diretoria do Remo cobrar do Flávio, um melhor futebol do Remo, quando, ao que parece fazer de conta que não sabe que ele não tem culpa de nada. Os maiores culpados são justamente esses dirigentes e o Sinomar. Percebam que vão tentar fazer o mesmo que fizeram com o Giba, para depois dizer que melhor é trazer um téc local, pra economizar, já que não adianta trazer de fora, que não resolve, mesmo. O torcedor não pode mais ser bobo.
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Por falar e técnicos locais, vocês víram ou ouviram muitos comentários sobre a derrota do Rio Branco de 6 x 0 para o Cruzeiro? É porque lá, estava um técnico local (Samuel Cândido) e, que a meu ver, não vai demorar muito por lá, mas que, se por aqui aparecer, vão tentar empurrar em Remo e Paysandu. Anotem
CurtirCurtir
Andre e amigos do blog anti corinthianos , vcs têm alguma objeção em relação a tabela? está beneficiando o Timão? rsrs , pq basta o Corinthians começar a ganhar seus jogos que começa o chorôrô
os 2 ultimos jogos do Corinthians são contra Santos e São Paulo , se o timão chegar na ultima rodada precisando apenas de seu resultado , já vou comemorar com antecedencia, pois nosso ultimo jogo é contra nosso eterno fregues, o Bambi do Jardim Leonor rsrs
CurtirCurtir
Amigos estou trabalhando mt e quase sem tempo para a net, mas tive uma folguinha aaqui e entrei no twitter , no hot mail e aqui.Em todos esses canais li que o RICO arduamente Teixeira pediu LIcença da CBF.Confere amigos comentaristas e escriba baionense ?
CurtirCurtir