Todas as homenagens ao maior poeta do rock

Aos 70 anos, Bob Dylan, nascido Robert Zimmerman em Minnesota (EUA), continua a ser um dos mitos mais emblemáticos da música contemporânea. O bardo da música folk americana esteve a ponto de ganhar o Prêmio Nobel de Literatura e a Anistia Internacional celebrou seu 50º aniversário com um disco composto integralmente com versões de suas canções. Agora, a Cité de la Musique de París, em sua primeira retrospectiva dedicada a um artista vivo, propõe redescobrir o jovem Dylan, com a mostra Bob Dylan: a explosão rock 1961-1966, que ficará aberta ao público até 15 de julho. Algumas das mais importantes fotos da carreira de Dylan, feitas por Daniel Kramer, compõem a vasta exosição.

Para entender a evolução de Dylan, a mostra alterna fotografias con arquivos sonoros, trechos de vídeos, manuscritos, críticas da época e alguns objetos emblemáticos como um de seus primeiros violões acústicos, e recorda ainda seus grandes ídolos, como Elvis Presley, Buddy Holly e Woody Guthrie. Percorre assim todas as metamorfoses do gênio desde a publicação de seu primeiro disco, Bob Dylan (1962), até o clássico Blonde on blonde (1966). Termina com a relação de Dylan com a França, com seu primeiro concerto no dia de seu 25º aniversário, a 24 de maio de 1966, no Olympia de Paris. (Do El País)

Um comentário em “Todas as homenagens ao maior poeta do rock

  1. Amigo Gerson,
    Já fiz algumas tentativas mas, até agora, não consegui gostar de Bob Dylan. Tenho só 1 disco “Essential Collection”. Será que há algo mais rock and roll e menos ‘folk trovador’?

    Curtir

Deixe uma resposta