Secretário-geral da Fifa pede desculpas

Do Globo.com

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, enviou, na tarde desta segunda-feira, uma carta com pedido de desculpas ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, por sua declaração de sexta passada, de que o Brasil precisava de um “pontapé no traseiro” para para fazer andar os preparativos para o Mundial. Na carta, o dirigente alega erro de interpretação de sua frase, proferida em francês e divulgada por agências de notícias internacionais.

Na carta Valcke diz que a expressão em francês “se donner un coup de pied aux fesses” significa apenas “acelerar o ritmo” e que, segundo ele, “infelizmente, a frase foi traduzida para o português usando palavras muito mais fortes”. O secretário-geral da Fifa se desculpa a qualquer pessoa que tenha se ofendido com “interpretações incorretas” das suas palavras. No mesmo documento, Valcke reafirma que “o Brasil é e sempre será a única opção para sediar a Copa do Mundo da Fifa 2014” (confira a íntegra da carta de Valcke).

9 comentários em “Secretário-geral da Fifa pede desculpas

  1. Não falo francês ,mas ante-ontem ao falar pelo msn com dr.Alonso que trabalha no canadá ele me disse que morreu de rir do Brasil porque o tal Valcke disse que o Brasil merecia um chute na bunda.Disse-me que a expressão é literalmente pontapé nas nádegas e não parava de rir, (escrevendo a letra k sem parar).Até fingi que precisava me ausentar ,afinal se fosse um brasiLiero ofendendo o país anfitrião da próxima Copa ,duvido que eles compreeenderiam.
    Mas enfim como prego sempre paz,amor e altruismo ,perdoemos o secretário ,vida que segue.

    Curtir

  2. O povo foi ofendido duas vezes. Primeiro pela má educação
    do dirigente fifeano. Segundo , pelo erro do nosso Ministério
    dos Esportes que endereçou para Lausane correspondencia
    que seria para Zurique onde está a sede da FIFA.

    Curtir

  3. Sr. Lenadro junior

    patriotismo a parte, o senhor acredita mesmo que isso é possível?

    O que temos que fazer é trabalhar direito para não dar a …… nenhum o direito de falar coisas como essa (a interpretação das reticências é livre)

    Curtir

  4. Desculpar pode, o que não deve é aceitar a continuidade desse pilantra, como interlocutor da fifa no assunto copa 2014, mas como naquela agremiação fifa, só tem pilantra, que mandem outro, esse nunca mais!!!

    Curtir

  5. Em termos de politica sempre gostei do PMDB em nível local. Portanto me sinto tranquilo pra dizer que a ex governadora Ana Julia do PT foi bastante injustiçada.
    Pois dentro da sua “inocência” preparou um projeto que atendia o que a FIFA exígia mas esbarrou em querer dar tão somente um banho de loja no Mangueirão e não construir um novo estádio, demolindo o velho Edgard Proênça.
    Estava em 2° plano os outros requisitos, o interesse mesmo era a gastança de um novo estádio, como Manaus ofereceu isso, mesmo sabendo que quando acabar a copa a ARENA DA AMAZÔNIA, vai virar um elefante branco, optaram por eles.

    Ela poderia pela copa prometer um estádio novo? Poderia, eu acho. Mas ela não foi tão inresponsável e agiu dentro do que o normal se esperava, mas hoje estamos vendo quem é a FIFA, o que quer a FIFA e a maneira como eles se importam com a gente.

    Hoje na coluna que tem no Diário, O Renato Prado fala deste assunto.

    Se realmente aconteu assim, a ex governadora do Pará não merece ser culpada pelo fracasso de hoje não recebermos a copa.
    Manus está fazendo um estádio pra 4 jogos e depois?

    Vale a pena? Só o tempo irá dizer.

    Curtir

  6. E o atual governador, o seu lorota, sumiu com o placar eletrônico prometendo um novo em 30 dias, e já se vai mais de um ano e nada, estórias de pescador.

    Curtir

Deixe uma resposta