Por Luiz Carlos Moura (lcmoura571@hotmail.com)
Mais uma vez, você sai na frente e divulga uma carta da maior importancia para o futebol paraense. Agora não é de se estranhar a postura do coronel e sua troupe. diante de fatos tão evidentes, eles preferem o silêncio e tentam deixar tudo cair no esquecimento. Situações iguais a esta, na administração (?) dele na FPF, são fatos bastante corriqueiros, senão vejamos:
– Por que NUNCA foi desvendada a máfia dos ingressos falsos no Pará? Está mais do que claro que alguem da FPF participa ativamente desta sangrias nos clubes e promovem um grande desvio de dinheiro;
– Sempre que alguma denúncia atinge os membros da FPF, eles logo entram em ação e ela simplesmente cai no esquecimento;
– Por que todos questionam os borderôs dos jogos mas isso em nada soluciona a questão e eles são repetidos a cada jogo, com a sangria feita pela FPF na receita dos clubes?
– A denúncia feita pelo ex-presidente do PSC, Miguel Pinho, de que “comprou” o trio que apitou um Re-Pa foi tratada como uma piada, quando ela deveria ser alvo de investigaçãoes sérias e seus culpados deveriam ser punidos. O que o coronel fez para apura as denúncias em questão? O de sempre: NADA.
Cabe a nós, cidadãos, fazer as denúncias, como fez o auditor do TJD, mas também é de responsabilidade da imprensa utilizar as suas armas para divulgar os fatos e cobrar as soluções.
Não podemos mais deixar esta verdadeira quadrilha que tomou conta do futebol parense continuar a cometer seus desmandos e ainda ficar impune. Onde estão os ilustres promotores do Ministério Público que nenhuma providência tomam?
Precisamos fazer alguma coisa e você é o único que ainda toca neste assunto. Vamos fazer uma campanha para acabar com estes desmandos e você deve contar com o apoio de tds os esportistas do Estado. Bola pra frente que nós iremos apoiar você.
Todo mundo tem o seu Ricardo Teixeira que merece, se todos os jornalistas paraenses fossem independentes levariam a sério esse tipo de denúncia e cobrariam do nosso presidente da FPF uma investigação minuciosa, principalmente sobre a compra de árbitro de futebol!
CurtirCurtir