Foi um passeio. Dominado inteiramente pelo toque de bola e arrumação tática do adversário, o Paissandu foi vencido pelo São Francisco por 3 a 0, na manhã deste domingo, na Curuzu. No primeiro tempo, a superioridade santarena se traduziu no gol de Emerson Bala, aos 28 minutos, após boa jogada de Balão Marabá, que contou com a participação do lateral Maurian. Bala invadiu a área e chutou forte. A bola resvalou na zaga e entrou mansamente nas redes. O Paissandu errava muitos passes e saía lentamente para o ataque, facilitando o trabalho da boa marcação do São Francisco, que concentrava a articulação de jogadas em Balão e nas bolas lançadas para Emerson Bala nas costas dos zagueiros do Paissandu.
No segundo tempo, Nad substituiu o inoperante Bartola por Leleu, atendendo pedido da torcida. Logo de cara, Leleu se mostrou agressivo e criou dois bons lances para Adriano Magrão, que desperdiçou as oportunidades. O São Francisco manteve a serenidade e o toque de qualidade, conseguindo aos poucos retomar o controle da partida. Aos 8 minutos, veio o segundo gol, marcado por Caçula. O Paissandu entrou em desespero e passou a investir em bolas cruzadas para a área, sem direção. O time azulino seguiu jogando no mesmo ritmo, tranquilo e sem afobação, valendo-se da qualidade de seus zagueiros e da velocidade dos laterais. Estruturado no meio-campo, o São Francisco explorava os contra-ataques e, aos 45 minutos, chegou ao terceiro gol em belíssima jogada que envolveu Sidivan e chegou ao lateral-direito Cleidir, que aplicou um lençol no goleiro Paulo Rafael e tocou para as redes.
Renda: R$ 37.305,00. Público pagante: 2.832. Público não pagante: 1.267. Total: 4.099 torcedores.

Queria que o João Galvão aprendesse alguma coisa com este jogo de hoje.
O Paysandu foi goleádo, perdendo para um time que veio, jogou um ótimo futebol, e pouco se importou com a arbitragem, que aliás foi muito boa e imparcial.
Ao fim do jogo mesmo de forma irônica, ainda foi aplaudida pela torcida bicolor presente.
E olha que houve lances que se o juíz quisesse, dava uma ajudinha pro papão.
No aspecto tecnico, mesmo com um treinador diferente, o São Francisco demonstrou ser um time que sabe o que quer e o que faz.
Um bom toque de bola, e com algumas peças que dão inveja aos titãs remo e Paysandu, como este Perêma por exemplo, muito bom zagueiro, que como diria Bedboy, se fosse chamado de, Édson Paulista, Fernando Goiano, Arí Sergipano, Felipe baiano etc… já tinha sido contratado, mas com este apelido amazônico, coitado.
Parabéns ao verdadeiro leão do campeonato, veio, venceu e deu show.
Acho que o papão ainda pode até se classificar, com un tecnico novo, com uma visão grande, e com um grande conhecimento, quem sabe até ser campeão.
Mas o importante mesmo é começar a ganhar jogos pra livrar o ETERNO CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, de um vexâme que seria o pior de todos, um rebaixamento de divisão no parazão.
Quanto ao LOP e ao Ricardo Rezende, não entendo porque tanta insistencia de quererem permanecer no alvi- azul, abandonem o barco e deixem o Paysandu livre.
CurtirCurtir
Hehehe, o cara mesmo perdendo, aproveita pra fazer piadinha. Na verdade o problema, é que o PSC não pode ver uma camisa azul marinho. O resultado é o que se viu.
CurtirCurtir
O Campeonato ainda não acabou JmSiqueira,foi uma derrora pragorosa do PAPÃO,que nenhum Bicolor esperava,mas que pode ter sido UM BEM TREMENDO,pois fará com que ,antes que seja tarde demais,uma postura diferente e mais séria da direção Bicolor quanto ao futuro tanto no Parazaõa e série C… Só pra parafrasear 2 x 0 ,lembras?kkk
CurtirCurtir
Siqueira sei que vc concorda comigo, o que seria do nosso futebol se não fosse a nossa rivalidade?
Hoje depois do jogo foi só eu saí na rua que já tinha remista dizendo que o papão tá tão devagar que até a “perêma” chega na frente, te dizer hein!!!
CurtirCurtir
Sim lembro, mas penso que o freguês voltou. Afinal o papão não tinha virado o Barcelona e o Bartola nao era o messi?
Agora que o psc voltou a ser o que sempre foi neste campeonato, se nao se cuidarem vão disputar a segundona do parazão. Não estou desafiando ninguém, mas o PSC só jogou umas três partidas boas(uma delas foi o rexpa). De resto, foi no nível do jogo de hoje.
CurtirCurtir
Parazão…
CurtirCurtir
Vamos cair paapão!!!!
CurtirCurtir
Ivo Worttman seria uma excelente pedida ao Papão… O cara fez um bom trabalho ,em 2003,se bem que os tempos eram outros… Alguns Remistas são Hilários.kkkkkk
CurtirCurtir
Zebraça! Mesmo sabendo que os times do interior não estão para brincadeira, sinceramente esperava uma vitória do Psc.
CurtirCurtir
Por enquanto vai dando a lógica em Santarém.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!
Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!
Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!
Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!
CurtirCurtir
Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!Segunda divisãooooo, vamos cair papão!!!
CurtirCurtir
Não entendo como alguém pode torcer por um time e não conhecer a sua história. Eu torço pelo Clube do Remo e sempre acompanhei meu time em todos os momentos sejam eles bons ou ruins, e sempre procurei saber sobre sua história. Agora nosso amigo Edson gosta de postar aqui no blog que “NUNCA FICOU SEM DIVISÃO” respeito a opinião de cada um, mais gostaria de saber qual o time que ele torce, porque o paysandu não é, pois esse time já ficou pelo menos dois anos sem jogar uma divisão do campeonato brasileiro (em 1972 e 1988). Então, para não postar bobagem Edson, você poderia fazer um mini curso sobre a história de teu time né?
CurtirCurtir
Rapaz, disseram antes de começar o segundo turno que o Remo iria tomar duas “tacas” (o termo era esse mesmo) e o que se viu foram dois bons resultados. É o Remo se candidatando à final do Parazão. Agora todos os jogos serão em Belém. Precisamos conseguir a vantajem na semifinal. Ela foi crucial no primeiro turno.
CurtirCurtir
É vantagem. Desculpem o confuso corretor do iPad.
CurtirCurtir
Quando eu digo Rogerio que nunca fiquei sem divisão, me refiro dos anos pra cá que o brasileiro começou a ser disputado em 1° e 2° divisão e depois 3°, e mais tarde a 4°.
Nestes anos o papão perigou ficar sem divisão em um ano que não recordo agora, mas foi salvo por uma virada de mesa que favorecia o Fluminense.
De lá pra cá, conseguiu ser bi campeão brasileiro da segundona, alcançando dois acessos portanto.
E o remo nesta nova roupagem não conseguiu nada.
O Paysandu na 2° vez que subiu da 2° pra 1°, isto em 2001, permaneceu de 2002 até 2005, disputando assim 4 campeonatos no mesmo formato que é realizado até hoje.
Infelizmente caiu em 2006 pra 2°, depois pra 3° em 2007, onde realizou a pior campanha da sua história, imagino eu, foi salvo de cair pra 4° por a mesma não existir e de lá pra cá até hoje amarga essa divisão, ou seja de 2007 a 2012, onde pelo menos temos a esperança de dizer que vamos subir, pois o seu time nem esta garantia tem, e na minha opinião não terá. Uma opinião particular minha.
Portanto Rogério quando digo que o meu time nunca ficou sem divisão, falo destes anos pra cá que o campeonato brasileiro da 1° divisão passou a ser disputado principalmente me pontos corridos.
O Ricardo Texeira tem todos os defeitos, mas de uns anos pra cá sob a sua administração, houve uma organização no brasileirão, grandes times pararam de virar a mesa foram parar até na 3° divisão.
Concluindo Rogério, neste novo formato seu time ainda é virgem, nunca disputou e à 3 anos está sem divisão, e só poderá participar da 1° divisão em 2015, isto se só subir.
Rogério não mexa com quem está calado, conheço muito bem a história do meu papão, principalmente de 87 pra cá.
CurtirCurtir
A Sina do Paysandu é perder para um Leão Azul
CurtirCurtir
Não parece que você conhece, principalmente “de 87 para cá” pois como eu mesmo afirmei em 1988 o paysandú ficou sem divisão! A mesma falta de verdade que você está ostentando muitos “bicolores” que começaram a torcer pra esse time apartir de 2002 querem impor talvez até por falta de conhecimento mesmo! Mas o que vale mesmo é a história dentro de campo nesses mais de 40 anos de campeonato brasileiro e não em formato novo ou antigo! Portanto, não existe essa de paysandú nunca foi sem divisão, ou melhor, existe apenas no mundo dos bicolores, assim como voces “acharem” que têm a maior torcida do norte!
CurtirCurtir
O Paysandu ficou sem divisão 1988 não por falta de competência técnica (como tem acontecido com o rEMO), mas sim por falta de organização da CBF já que o Papão de 1987 foi vice-campeão do Módulo Branco da Copa União, numa final que fomos roubados contra o Operário-MS.
CurtirCurtir