Tribuna do torcedor

Por Marcelo Gomes (marcelosigo.m@gmail.com)

O título do independente é histórico e foi merecido,já tem tempo que os time do interior batem na trave e não conseguem desbancar os grandes da capital.Mais antes que alguns comecem a formular teorias de que o titulo do galo elétrico é fruto da decadência de remo e paisandu e que os dois vão deixar de ser grandes no futebol paraense e ainda que a derrota do paisandu ontem foi a suprema humilhação.
É preciso deixar claro que o que aconteceu ontem no mangueirão somente coloca o futebol paraense dentro de uma realidade comum nos últimos anos no futebol brasileiro,time pequeno ser campeão regional é um fenômeno comum e que apenas demorou a chegar no nosso futebol. Em São Paulo os times do interior ou pequenos já levaram o paulista. Inter de limeira,bragantino e são caetano já  desbancaram os grandes do futebol paulista,esse ano o bahia de feira ganhou um titulo inédito na Bahia,em Goiás o Itumbiara foi campeão  goiano em 2008 e se não me falha a memória apenas no campeonato carioca é que nenhum pequeno foi campeão,mais já chegou na final nos últimos anos.
O fato é que era questão de tempo um time que não fosse a dupla RePa vencer o campeonato, principalmente depois que os times pequenos se profissionalizaram de verdade. Também para os afobados que já podem querer dizer que o independente já é novo grande do futebol paraense é preciso também ter cautela,não é com um titulo que um clube se transforma em grande é com história e o independente esta apenas começando a escrever a sua.

8 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Marcelo, a imprensa esportiva apontava o PSC como Tri Campeao paraense desde domingo passado…Parabens ao IAC que soube controlar a partida com o maestro camisa dez…O IAC aqui em Belem, é comandado pelo Treinador Chuvisco….

    Curtir

  2. O legal de tudo isso é que a imprensa já tinha matado o galo na véspera.
    Agora se o Independente vai ser uma força do interior como o Águia e o São Raimundo ou uma nuvem passageira como o Castanhal e o Ananindeua, isso só o tempo irá dizer.

    Curtir

  3. Primeiro o Paisssandú não perdeu para o Independente, 2º não considero humilhação como posta o Marcelo Gomes. O Independente foi regular e que lembra começou o campeonato levando de 6 do Cametá. Amigos vamos cair na real, o futebol do interior evoluiu e os grandes da capital estão mal administrados e endividados. O clube de Tucurui sempre foi pago em dia e aí estar uma grande diferença. Não desmereçamos os méritos de quem realmente foi campeão. A arbitragem este ano foi a mais equilibrada possível e justamente por essa razão o Remo não foi mais adiante na competição. Agora parabéns em dobro ao Sinomar que provou uma vezmais que técnico de casa faz milagre, os fiéis bicolores e azulinos é que são sem fé.

    Curtir

  4. Discordo totalmente, pois o que mais a imprensa queria era ver um time do interior campeão, basta ler os jornais na vesperá

    E lembrar que no 1º turno o Paysandu ganhou facil o galo em tucuruí e ganhou novamente fácil nas semifinais metendo 3 na Curuzu.

    Curtir

  5. Andreia Nobrega você esta equivocada, a imprensa nunca colocou o INDEPENDENTE como favorito, aí vem toda aquela história que já não aguento mais, tradição, torcida, peso da camisa e tudo mais. Enfim, nós aki de Tucuruí estamos bastante chateados com alguns comentaristas esportivos de Belém, devido ao fato de que tudo girava em torno dos “grandes”, pois, foi assim contra o Remo e agora contra o Paysandu. O bom de toda essa história é que calamos a boca de alguns linguarudos aí da capital. Porém entendo a situação deles se comportarem dessa forma. Tem toda uma situação por trás. Envolve o capitalismo, pois a imprensa é uma empresa e necessita de capital para sobreviver. Desculpe-me alguns profissionais dessa área que fazem um bom trabalho, mas essa é a minha e a opinião de muitos tucurienses.

    Curtir

    1. Matheus, você é campeão paraense, portanto está na hora de deixar de lado o tom choroso e assumir de fato a condição de torcedor de time grande. Esses queixumes não pegam bem para um campeão, fica parecendo que não acredita na própria condição.

      Curtir

  6. Matheus, meu caro a histöria que você diz que o IAC está começando a escrever, não chegará a três paragráfos, pois times como o seu aparecem a rodo por essas bandas, sempre servindo como trampolim políticos, para pessoas empolgadas como você os elegerem, já tivemos neste mesmo naipe Izebelense,Yamada,Castanhal,Ananindeua,Águia, São Raimundo e agora vocês.

    Todos esses não passam de times biônicos, sustentados por políticos oportunistas, que aproveitam um súbito sucesso de seu clube parta vislumbrar e desvirtuar carências históricas de sua região que agora todos acham que serão magicamente consertadas com a possível divisão do Estado.

    Curtir

Deixe uma resposta