Depois de nove anos, um árbitro paraense vai apitar a decisão do Campeonato Estadual: Clauber José Miranda está escalado para final de domingo, no estádio Edgard Proença, entre Paissandu e Independente Tucuruí. O sorteio foi realizado às 17h desta quarta-feira (22), na sala do Comitê de Imprensa da FPF, na presença dos representantes dos clubes e jornalistas. Clauber terá como assistentes Lúcio Ipojucan Ribeiro de Matos e José Ricardo Guimarães Coimbra. O 4º árbitro será Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, ficando Joelson Silva dos Santos como quinto árbitro.
A inclusão de Clauber José Miranda e Joelson Nazareno Ferreira Cardoso no sorteio para a partida de domingo reflete a boa atuação da arbitragem regional nos jogos do campeonato. A última vez que um árbitro local apitou uma decisão de Parazão foi em 2002, quando o Paissandu derrotou a Tuna por 3 a 0, com direção de José Gilberto Guilhermino de Abreu, hoje presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.
Clauber é um bom árbitro e teve atuação destacada na competição, apesar das queixas de dirigentes remistas pela arbitragem na semifinal do primeiro turno, entre Cametá x Remo. Merece a indicação para o principal jogo do torneio. (Foto: Antonio Cícero/Com informações do site da FPF)
Estava em Belém quando ouvir pela clube um comentário do Castilho sobre a arbitragem local que considerava muito boa. Isso ocorreu logo após a eliminação do Remo para não pairar dúvidas sobre lances que poderiam prejudicar o Independente e outros clubes ao longo dos jogos contra Remo e Paissandú. De fato a arbitragem local este ano não deu margem a discursões por isso nada mais que merecedor este prestígio. Que a sempre seja.
CurtirCurtir
Em tempo: Que assim sempre seja.
CurtirCurtir
Torço pra que este juiz e seus companheiros façam um belo trabalho sem olhar p/ cor de camisa.
Inclusive neste ano a arbitragem foi muito boa.
Quando falo cor de camisa é porque as vezes pra dizer que não estão ajudando os times grandes alguns juizes tem dados certos vacilos.
CurtirCurtir
Boa sorte ao Clauber e seus assistentes, Lucio e Coimbra…com certeza o ano de 2011 ficará marcado pelo comportamento da arbitragem, que se nao agradou todo mundo, voltou a ser destaque em nivel nacional…Obs : estarei mediando pela manhã, no Clube ALSE, na Marambaia, Parque oito e oitavo Desup…1 abraço,
CurtirCurtir
Justo.A arbitragem se comportou bem e culpar um arbitro por perda de jogo ou campeonato é dificil e complicado quando apenas o perdedor enxerga erros.A imprensa paraense ,inclusive os comentaristas da Radio Clube teem sido justos nas criticas da arbitragem paraense que foi muito boa ao longo do certame.
CurtirCurtir
Tomara que esse não seja igual a um tal de Tardelli !
CurtirCurtir
Acabou a era Júlio Lima e o Leãozinho caiu na vala comum. Sem série por muito tempo se Deus quizer. Chora leoa sem títulos que preste e agora na roça. É época junina mesmo.
CurtirCurtir