Elano, Muricy, Neymar e Amarilla

Por Juca Kfouri

Assim que o primeiro tempo terminou, Elano, capitão do Santos, se aproximou do árbitro Carlos Amarilla e reclamou do cartão amarelo dado a Neymar. “Eu já tinha visto ele fazer a mesma coisa com o Diego”, lembra Elano em conversa com o blog. No vestiário, Muricy Ramalho, em grande sacada, pediu que ele voltasse a falar com Amarilla e a conversa entre ambos foi mais ou menos nestes termos:

– Amarilla, o Neymar está caindo porque está sendo tocado e porque o gramado é muito ruim. Ele não está forçando. Dava para você falar menos com ele? Porque se você pensa em expulsá-lo o meu técnico me disse que vai tirá-lo e a gente vai botar na súmula.

– Eu não posso garantir nada. Se ele continuar caindo vou expulsá-lo.

– Mas tem horas que não dá para não cair, Amarilla.

– Não vou tirá-lo se ele não cair mais.

“Ele não falou mais com o Ney e apitou muito bem”, arrematou Elano em nossa conversa nesta manhã. O Peñarol protesta, no que está em seu direito. Mas Muricy e Elano foram brilhantes.

12 comentários em “Elano, Muricy, Neymar e Amarilla

  1. No futebol de hoje craque não tem vez, o que é pior??
    O jogador tirar a camisa quando faz um gol, o jogador tentar o drible e cair e puni-lo sem se ter certeza que é malandragem, ao ponto que pontapés, socos pisão, carrinhos violentos praticados pelos burucutus muitas das vezes apenas são advertidos com papo furado.

    Curtir

  2. E aqui pra nós, o Amarilla foi bem pra k ramba no apito..seu assistente melhor ainda, pois tempos atras anular um gol naquela situacao, ele sairia do estadio somente ”noutro” dia..rsrsrrss

    Curtir

  3. O Neymnar não se jogou na jogada em que levou o amarelo.Ele foi tocado na cintura pelo braço e mão do jogador do PEÑAROL. Como se olha apenas para o chão ,não se vê a falta.Quanto ao estratagema do tecnico nada brilhante.Meu pai me contava que Garrincha mesmo tomava essa atitudes em campo contra os arbitros em jogos contra os sul-americano numa época que sequer havia cartão.Hoje em dia o craque é protegido .O problema é que o Neymar Jr.pegou fama de cai-cai até na China e qualquer árbitro não gosta de ser levado ao engano.

    Curtir

  4. E tem mais ,alguns times que estariam interessados em NEYMARjr. tem dúvidas sobre ele.Acham que ele é polemico e que se joga demais.Lembro do Sávio ex -Flamengo que quando surgiu era uma promessa e tanto.numa partida pela Seleção BRASILEIRA ,o arbitro marcou um falta nele ,sendo que ele se jogara.Depois o juizão percebeu que ele era cai-cai,INCLUSIVE AMARELANDO o jogador numa dessas “quedas” e assim o treinador da época o tirou pra não ficar com um a menos.E até hoje Sávio ficou na promessa.Não comparo com NEYMAR ,este é melhor e mais produtivo,mas daqui a alguns anos Ganso vai ser o craque e NEYMAR SE BOBEAR vai ser sempre promessa ,um Robinho da vida .

    Curtir

  5. Gerson,

    Você acredita que o arbitro Amarilla, só apitou bem, por que o Elano o pressionou ?

    É muito querer se promover com algo que ninguém escutou. É a palavra dele, do Elano, sem a palavra de Amarilla, até porque, o Amarilla não precisa desse circo para se promover, não é jogador que precisa ficar em evidencia midiática, para sonhar uma permanência em seleção nacional.

    Imagina se um arbitro da experiência do Amarilla iria aceitar de bom grado, ser coagido por algum jogador sem expressão com o Elano.

    O Amarilla apitou bem porque ele é um excelente arbitro. A versão dos santistas é uma, mas a verdade é outra: Foi o Amarilla quem fez o Neymar jogar melhor naquele jogo, quando o amarelou.

    Curtir

    1. Cezar, pode até ser, mas o Elano de fato encostou no Amarilla pra conversar. Acho que não fez o paraguaio apitar melhor, mas pelo menos aliviou a pressão sobre o Neymar. Discordo quanto ao “excelente” e quanto ao cartão amarelo, pois o santista foi de fato atingido no lance. Além disso, levou umas três cacetadas dignas de cartão para os uruguaios, mas aí foi o sr. Amarilla que amarelou miseravelmente.

      Curtir

  6. o pior de tudo é escutar o arnaldo cezar coelho dizer que o neymar simulou, quando na tela aparecia o braço do uruguaio batendo no estômago dele…acho que o arnaldo tem birra com ele, só pode.

    Curtir

    1. Toda classe tem corporativismo, mas o Neymar também até qdo sofre falta faz parecer que não foi nada, pelo exagero das suas caras, quedas e gritos. Realmente ele é irritante, e o pior é que esse tipo faz escola.

      Curtir

  7. Se o primeiro jogo fosse aqui no BR e o Amarilla fosse apito amigo do Santos, nunguém reclamava. Ele é sim um árbitro caseiro. Porém pela importancia desse jogo, ele decidiu ser neutro. O Reymar -opa, Neymar- mereceu sim o cartão amarelo. é preciso parabenizar também o bandeira que teve a coragem de anular aquele gol contra o Peñarol e no Centenario.

    Curtir

Deixe uma resposta