Renato passou sete anos na Espanha, fazendo história como o estrangeiro que mais atuou pelo Sevilla (331 jogos, com 42 gols). Depois de tanto tempo, a volta ao Brasil tinha que ser comemorada em grande estilo. Entre troféus do Botafogo e fotos dos ídolos Garrincha e Nilton Santos, que abriam o salão nobre da sede de General Severiano, o volante de 32 anos foi anunciado oficialmente pelo presidente Maurício Assumpção e pelo vice de futebol André Silva como jogador do clube por três temporadas na tarde desta terça-feira.
– Espero estar à altura de vestir essa camisa 8. Com certeza, vou fazer tudo que for possível para, junto com meus companheiros, voltar a fazer o time disputar títulos – afirmou Renato.
O clube fez questão de fazer uma grande festa para dar as boas-vindas ao volante. O ídolo Gérson foi o responsável por presentear Renato com a camisa “oito de ouro”, já à venda, em edição limitada, na loja oficial. Um telão também foi colocado na sede alvinegra para que os cerca de 250 torcedores que estavam no local pudessem assistir à entrevista coletiva do jogador e o vídeo com seus gols e os de Gérson, que quase levou o ex-jogador às lágrimas.
– Eu contei uma história ao Renato. Disse que o meu mestre, Didi, me falou uma coisa: ‘Assim que você encontrar um número 8 que jogue como você, entrega essa camisa’. Por isso vim aqui hoje. Espero que ele seja tão feliz quanto eu e Didi fomos no Glorioso – disse o “canhotinha”. (Do G1)

Sr Gerson como Botafoguense que és e eu tbm,embora eu seja um torcedor muito tranquilo que não se descabela e nem pula em gols dos meus times,Paissandu e Fogão e por não ser muito estudado na matéria lhe pergunto esse Renato é tudo isso mesmo?
CurtirCurtir
Pensei q era mais novo, boa contratacao mesmo assim
CurtirCurtir
Sei não!!!
CurtirCurtir
O fogão ainda precisa de um meia armador, acho que o renato vai fazer sucesso com a camisa do glorioso. Assim eu espero!
CurtirCurtir