Foi uma exibição impecável do Paysandu, dominando a partida do começo ao fim. A goleada de 4 a 0 sobre o Águia, neste sábado à tarde, na Curuzu, classificou o time para a decisão do título estadual. Agora, o Papão vai aguardar o outro finalista, que sai da semifinal entre Remo e Tuna (jogam neste domingo, no Mangueirão). Os gols foram marcados por Leandro Vilela, Lucas Maia, Nicolas e Carlão. Dominado completamente na partida, o Águia não mostrou força de reação e agora vai disputar a semifinal da Copa Grão Pará.
O primeiro gol surgiu logo aos 8 minutos. Em jogada ensaiada, Jean Dias cobrou falta dando um passe para Leandro Vilela, que driblou um marcador e chutou por cobertura, sem chances para Axel Lopes. O Papão continuou controlando a partida, perdeu duas boas chances, enquanto o Águia não se retraía. Aos 42′, Edinho cobrou falta e Lucas Maia desviou para as redes. PSC 2 a 0.
Depois do intervalo, o PSC manteve a ofensividade e teve um pênalti marcado. Em disputa de bola, o árbitro apontou falta de Alan Maia em Edilson. Nicolas cobrou e converteu. Aos 21 minutos, Robinho avançou pela esquerda e cruzou na grande área para Carlão cabecear e definir o placar: PSC 4 a 0.
Classificação do Parazão
Paysandu – 30
Remo – 23
Tuna e Águia – 19
São Francisco e Caeté – 12
Santa Rosa – 11
Bragantino e Cametá – 9
Castanhal – 6
Tapajós – 5
Canaã – 4
Jogos realizados – 59
Gols Marcados – 128
Artilheiros
Nícolas (Paysandu) – 10 gols
Chula (Tuna) – 6 gols
Biel (Paysandu), Gilleard (Bragantino) e Braga (Águia) – 4 gols
Dedé e Gabriel Furtado (Tuna), Camilo, Echaporã e Ytalo (Remo) – 3 gols
Marco Antônio, Ícaro e Sillas (Remo), Esli Garcia (Paysandu), Pedrinho, Leandro Cearense e Jayme (Tuna), Iuri Tanque (Águia), Filipe Eduardo (Cametá), Mariano (Tapajós), Pétt, Fidélis e Alê (Caeté), João Victor e Gedoz (Castanhal), Flávio (Santa Rosa), Edgo (São Francisco) e Edicleber (Bragantino) – 2 gols
Jáderson, Henrique, Felipinho e Nathan (Remo), Bryan Borges, Juninho, Jean Dias, Leandro Vilela, Lucas Maia e Carlão (Paysandu), Raylson, Maranhão, Ronny e Solano (Caeté), Pedrão, Balotelli, Magnum, Luan Batoré e Bruno (Cametá), Matheus, Paulinho, Magno e Carlos Maia (Castanhal), Kaike, Davi Cruz, Elielton e Bruno Limão (Águia), Nilson Gomes, Elizeu e Jaquinha (Tapajós), Wesley e Luquinha (Tuna), Charles e Matheus Ceará (Bragantino), André Rosa, John Kennedy, Ruan Café, Renan, Bruno Costa e Negueba (São Francisco), Felipe Vigia e Diego Macedo (Santa Rosa), Marudá, Joel, Derlan e Zé Paulo (Canaã), Pietro-contra (Canaã), Matheus-contra (Canaã) e Marlon-contra (Tuna) – 1 gol cada
Em disputa de bola, o árbitro apontou falta de Alan Maia em Edilson. O atacante foi chutado dentro da área de forma assintosa e até irresistível pelo marcador do Águia.
Pênalti tão claro que o time de Marabá não contestou.
CurtirCurtir