O Papão goleou o Gavião amazonense por 4 a 1, na tarde deste domingo, e garantiu presença na semifinal da Copa Verde. O jogo começou com o visitante aprontando uma surpresa logo aos 6 minutos: Roney abriu o placar finalizando um passe de Renan e aproveitando falha da defensiva bicolor. Depois do susto, o Papão foi à frente em busca do empate.
Aos 15′, aos 15 minutos, Robinho levantou a bola na área, Nicolas cabeceou e o goleiro Vinicius falhou. 1 a 1 no placar. Dez minutos depois, Edilson cruzou para a área do Gavião e João Vieira desviou de cabeça, no canto direito. PSC 2 a 1. Nos instantes finais, o Manaus teve boa chance com Renan, mas a bola passou rente ao travessão.
No segundo tempo, o Manaus partiu para o ataque e novamente Renan desperdiçou boa chance. Aos 8 minutos, Felipe Eduardo foi expulso e o Papão ganhou mais espaço para impor seu jogo. Apesar disso, as chances diminuíram e o jogo parecia se encaminhar para a disputa em penalidades.
O atacante Edinho entrou no PSC e fez a diferença, dando o passe para Nicolas marcar o terceiro gol aos 37′, fazendo a Fiel explodir de alegria na Curuzu. Kevin recebeu o segundo amarelo e foi expulso, mas o PSC foi que encontrou o caminho do gol, em jogada de Nicolas para Edinho, já nos acréscimos.
Na semifinal, o PSC vai encarar o rival Remo em duas partidas.