O Remo está na semifinal da Copa Verde, após empatar em 2 a 2 com o Amazonas, na noite deste sábado (23), na Arena da Amazônia, em Manaus. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1Com o placar, a equipe paraense leva a melhor no agregado, já que no primeiro duelo, em Belém, venceu por 2 a 1. Wiliam Barbio marcou os dois gols dos amazonenses no primeiro tempo. Ytalo e Sillas marcaram os gols que garantiram a classificação.
O Amazonas teve um início melhor, utilizando jogadas rápidas pelos lados. Chegou ao gol logo aos 4 minutos. Diego Torres lançou Sassá na área. O centroavante tocou de cabeça para Wiliam Barbio, sozinho, disparar sem chances para o goleiro Marcelo Rangel. O Remo abusava de erros de passe e hesitações ofensivas. O melhor momento azulino foi um cabeceio de Jonilson, para fora.
Insatisfeito com a marcação, o técnico Gustavo Morínigo trocou Henrique por Renato Alves. Aos 34 minutos, o Amazonas fez nova investida, pela direita, com Patric, que cruzou rasteiro em direção à pequena área. A bola passou pelos zagueiros e chegou a William Barbio, que só teve o trabalho de desviar para o fundo do barbante.
Logo a 1 minuto do segundo tempo, o Remo pressionou e chegou a fazer um gol, com Ytalo (que havia substituído Ribamar no intervalo), mas o lance foi anulado por impedimento. Foi um cartão de visitas do que o Leão pretendia fazer na partida, com mudanças simples de posicionamento que resultaram na reação e no empate.
Aos 10′, Ytalo aproveitou um rebote depois de cruzamento de Nathan e de um corta-luz de Kelvin dentro da área. O centroavante bateu cruzado e rasteiro para vencer o goleiro amazonense. Logo em seguida, mandou um chute por cobertura que levou muito perigo.
Ao longo do segundo tempo, o Remo passou a controlar as ações, a partir da aproximação de meio-campo e ataque, com Matheus Anjos e Sillas exercendo um papel fundamental na condução da bola até os homens de ataque. O Amazonas sentiu a mudança de postura azulina e ficou encolhido em seu campo.
Aos 43′, o Leão chegou ao empate: Vidal arriscou da intermediária, o goleiro espalmou para o lado e Ronald foi à linha de fundo para repor a bola na pequena, onde Sillas chegou batendo para as redes. Um belo gol, que sacramentou a classificação azulina à semifinal da Copa Verde.
CHEGUEI a temer que aquela atuação do árbitro no jogo anterior houvesse eliminado o Remo, mais ainda quando levou dois gols no primeiro tempo. Mas o time agora é outro. Que venha o Paysandú ou Manaus.
CurtirCurtir
TEMIA que a atuação do árbitro no jogo anterior houvesse decretado a eliminação do Remo, mais ainda quando o time levou dois gols no primeiro tempo de ontem. Mas Gustavo Morínigo tem mudado da água para o vinho. Que venha o classificado de hoje, seja o rival listrado ou o Manaus.
CurtirCurtir
EU DISSE que esse Amazonas não tinha essa bola toda.
CurtirCurtir
DISSE que o Amazonas não estava com essa bola toda.
Agora são mais dois Remo x Paysandú.
CurtirCurtir
DISSE antes que o Amazonas não estava com toda essa bola. Manaus perdeu a classificação lá.
Vamos ter mais dois Remo x Paysandú.
CurtirCurtir