Papão atropela o Bragantino e encaminha classificação às semifinais

POR GERSON NOGUEIRA

Com um gol de Biel logo aos 4 minutos de partida, o PSC se impôs no estádio Diogão e não teve dificuldades para passar pelo Bragantino, na partida de abertura das quartas de final do Campeonato Paraense. O placar final de 3 a 0 expressa bem a diferença técnica entre as duas equipes.

O primeiro lance agudo resultou em gol. Ruan Ribeiro lançou Edinho, que cruzou na área para Biel aparar de sem-pulo e mandar a bola para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o PSC se manteve no ataque, criando várias oportunidades, mas falhando nas finalizações.

A equipe teve mudanças importantes na escalação, com destaque para a ausência do centroavante Nicolas, artilheiro do Parazão, que foi poupado.

O Bragantino só deu o ar da graça aos 16 minutos. O meia Edicleber cobrou falta, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu sem problemas. Quase no final da primeira etapa, uma confusão entre Wanderson e Gileard interrompeu o jogo por alguns minutos.

No minuto final, o meia Gully disparou em direção ao gol bicolor e quase empatou. Matheus Nogueira apareceu bem, novamente. O PSC fez duas trocas por motivos físicos. Saíram Jean Dias e Biel e entraram Esli Garcia e Leandro Vilela.

ESLI GARCIA MARCA DOIS E ENCANTA FIEL

Na volta para o 2º tempo, o Paysandu forçou ainda mais as jogadas ofensivas, observando a fragilidade da zaga do Tubarão. Com o estreante Douglas Silva em campo, o Bragantino melhorou a qualidade do passe e criou uma boa oportunidade, aos 13 minutos. Edicleber recebeu junto à área e chutou forte. Matheus encaixou.

Logo a seguir, Biel arriscou um disparo, mas a bola bateu na zaga e voltou para Edilson, que finalizou por cima da trave. O jogo seguia movimentado, mas o Papão levando a melhor nas tentativas de ampliar o placar, principalmente com Esli Garcia, Ruan Ribeiro e Vinícius Leite.

Aos 40′, Esli Garcia, o xodó da Fiel, recebeu um passe açucarado de Vinícius Leite e não desperdiçou. Encobriu o goleiro para fazer 2 a 0. Aos 43′, Ruan fez linda jogada pela direita, driblando dois marcadores, e cruzou para a pequena área, onde Esli só escorou para fechar o placar no estádio Diogão. Vitória tranquila, segura e categórica do Papão.

A partida de volta será domingo, na Curuzu. Com a vantagem estabelecida na partida deste sábado, o Papão deu um grande passo para chegar às semifinais do campeonato. Para se classificar, pode perder até por dois gols de diferença.

LEÃO SANTARENO QUEBRA INVENCIBILIDADE DA TUNA

Com um golaço solitário de Bruno Costa no 2º tempo, o São Francisco derrotou a Tuna pelas quartas de final, no estádio da Curuzu. O Leão Santareno foi mais objetivo e já poderia ter chegado ao gol na primeira etapa. Edgo chegou a marcar aos 40 minutos, mas o impedimento foi marcado. A Tuna pressionou mais na etapa final, mas foi o São Francisco que chegou ao gol: Bruno Costa pegou de primeira após falta cobrada do lado direito do ataque.

O jogo de volta será no próximo fim de semana, no estádio do Souza, em Belém. O São Francisco joga pelo empate para chegar à semifinal.

ÁGUIA ABRE VANTAGEM SOBRE O CAETÉ

O Águia de Marabá derrotou o Caeté neste sábado (9), no estádio Zinho Oliveira, pelo jogo de ida das quartas de final do Parazão 2024. Os gols da vitória do Azulão foram marcados pelo atacante Braga, todos na segunda etapa. O resultado deu ao time marabaense vantagem diante do Guerreiro Caeteuara na luta por uma vaga à semifinal.

O Azulão foi superior ao adversário em quase todo o jogo. No 1º tempo, o Águia teve as melhores chances, mas errou muito nas finalizações. No 2º tempo, o Azulão continuou melhor e acertou o pé, com dois gols de Braga, aos 3 minutos e outro aos 15′.

Um comentário em “Papão atropela o Bragantino e encaminha classificação às semifinais

  1. O Papão ainda não ganhou nada, mas segue conquistando posições e resultados positivos.Fez um excelente jogo contra o Rio Branco e o resultado foi 3×0 para o Maior do Norte.Fez um jogo fraco contra o Bragantino e o resultado foi 3×0 para o Maior do Norte.Ou seja, jogando bem ou mal está sendo 3×0. Mais um dia de secador desligado.

    abracos,

    Marcão Fonteles

    Curtir

Deixe uma resposta